XV - Natal em quatro ventos

831 26 0
                                    

A princípio, Anne e Gilbert conversaram sobre ir para casa em Avonlea no Natal; mas eventualmente decidiram ficar em Four Winds. "Eu quero passar o primeiro Natal da nossa vida juntos em nossa própria casa", decretou Anne.

Então, descobriu-se que Marilla e a Sra. Rachel Lynde e as gêmeas vieram para Four Winds for Christmas. Marilla tinha o rosto de uma mulher que havia circunavegado o globo. Ela nunca estivera a cem quilômetros de casa antes; e ela nunca havia feito uma ceia de Natal em nenhum outro lugar, exceto em Green Gables.

A Sra. Rachel tinha feito e trouxe com ela um enorme pudim de ameixa. Nada poderia ter convencido a Sra. Rachel de que um graduado da faculdade da geração mais jovem poderia fazer um pudim de Natal adequadamente; mas ela concedeu aprovação na casa de Anne.

"Anne é uma boa dona de casa", ela disse para Marilla no quarto de hóspedes na noite da chegada deles. "Eu olhei em sua caixa de pão e seu balde de sucata. Eu sempre julgo uma empregada por aqueles, é o que. Não há nada no balde que não deveria ter sido jogado fora, e não há pedaços obsoletos na caixa de pão. Claro Ela foi treinada com você - mas, depois, foi para a faculdade depois, eu percebi que ela tem minha colcha de tabaco na cama aqui, e aquela grande manta trançada redonda antes do fogo da sala de estar. bem em casa ".

O primeiro Natal de Anne em sua própria casa foi tão delicioso quanto ela poderia ter desejado. O dia estava bom e brilhante; a primeira camada de neve caíra na véspera de Natal e tornara o mundo bonito; o porto ainda estava aberto e brilhante.

Capitão Jim e Miss Cornelia vieram para jantar. Leslie e Dick haviam sido convidados, mas Leslie deu uma desculpa; eles sempre iam ao Natal do tio Isaac West, ela disse.

"Ela preferia ter isso," Miss Cornelia disse a Anne. "Ela não suporta suportar Dick onde há estranhos. O Natal é sempre um período difícil para Leslie. Ela e seu pai faziam muito disso."

A senhorita Cornélia e a sra. Raquel não se entusiasmaram muito umas com as outras. "Dois sóis não seguram seus cursos em uma esfera." Mas eles não se chocaram, pois a sra. Rachel estava na cozinha ajudando Anne e Marilla com o jantar, e coube a Gilbert entreter o capitão Jim e a senhorita Cornelia - ou melhor, ser entretido por eles, por um diálogo entre eles. esses dois velhos amigos e antagonistas nunca foram aborrecidos.

"Faz muitos anos desde que houve uma ceia de natal aqui, senhora Blythe", disse o capitão Jim. "A senhorita Russell sempre ia às suas amigas na cidade para o Natal. Mas eu estava aqui para a primeira ceia de Natal que já foi comida nesta casa - e a noiva do professor a cozinhou. Isso foi há sessenta anos, Senhora Blythe - e um dia muito parecido com isso - apenas neve suficiente para deixar as colinas brancas, e o porto tão azul quanto June. Eu era apenas um rapaz, e nunca tinha sido convidada para jantar antes, e eu era muito tímida para comer o suficiente. ve got all over THAT ".

A maioria dos homens disse Miss Cornelia, costurando furiosamente. Miss Cornelia não ia se sentar com as mãos ociosas, mesmo no Natal.

Bebês vêm sem qualquer consideração por feriados, e havia um esperado em uma casa pobre em Glen St. Mary. A senhorita Cornélia mandara àquela casa um jantar substancial para o seu pequeno enxame, e assim pretendia comer a sua própria com uma consciência confortável.

"Bem, você sabe, o caminho para o coração de um homem é através de seu estômago, Cornelia", explicou o capitão Jim.

"Eu acredito em você, quando ele tem um coração", respondeu Miss Cornelia. "Suponho que é por isso que tantas mulheres se matam para cozinhar - assim como a pobre Amelia Baxter. Ela morreu na última manhã de Natal, e ela disse que era o primeiro Natal desde que ela era casada que não precisava cozinhar um Deve ter sido uma mudança muito agradável para ela. Bem, ela está morta há um ano, então você logo vai saber que Horace Baxter está prestando atenção. "

Casa dos Sonhos de Anne - L. M. MontgomeryWhere stories live. Discover now