VII - A NOIVA DA ESCOLA

1.8K 33 3
                                    

"Quem foi a primeira noiva que veio a esta casa, Capitão Jim?" Perguntou Anne, sentando-se em volta da lareira depois do jantar.

"Ela era parte da história que eu ouvi que estava ligada a esta casa?" perguntou Gilbert. "Alguém me disse que você poderia dizer, Capitão Jim."

"Bem, sim, eu sei disso. Eu acho que sou a única pessoa que vive em Quatro Ventos agora que pode lembrar a noiva do professor como ela era quando ela veio para a Ilha. Ela está morta há trinta anos, mas ela era uma das as mulheres que você nunca esquece. "

"Conte-nos a história", implorou Anne. "Eu quero descobrir tudo sobre as mulheres que viveram nesta casa antes de mim."

"Bem, há três brincadeiras - Elizabeth Russell, e a Sra. Ned Russell, e a noiva do professor. Elizabeth Russell era uma simpática pequena criatura, e a Sra. Ned também era uma boa mulher. Mas elas nunca foram como a noiva do professor.

"O nome do professor era John Selwyn. Ele veio do Velho Mundo para dar aulas na escola quando eu tinha dezesseis anos. Ele não era muito parecido com a maioria dos abandonados que costumavam vir para o PEI para dar aulas na escola. A maioria deles eram criaturas inteligentes e bêbadas que ensinavam às crianças os três Rs quando estavam sóbrias, e as atacavam quando não eram, mas John Selwyn era um jovem bonito e bonito. e ele e eu éramos amigos, embora ele fosse dez anos mais velho do que eu. Nós lemos e andamos e conversamos um monte juntos. Ele sabia sobre toda a poesia que já foi escrita, eu acho, e ele citava para mim Papai à noite, papai achava que era uma perda de tempo terrível, mas ele insistiu, esperando que isso me tirasse a noção de ir para o mar.nada poderia fazer ISSO - mãe vem de uma raça de gente de mar e nasceu em mim. Mas eu adorava ouvir John ler e recitar. Faz quase sessenta anos, mas eu podia repetir metros de poesia que aprendi com ele. Quase sessenta anos! "

Capitão Jim ficou em silêncio por um espaço, olhando para o fogo incandescente em uma busca dos passados. Então, com um suspiro, ele retomou sua história.

"Eu me lembro de uma noite de primavera em que eu o encontrei nas colinas de areia. Ele parecia triturado, brincadeira como você fez, Dr. Blythe, quando você trouxe a Senhora Blythe esta noite. Eu pensei nele no minuto em que te vi. E ele disse Eu que ele tinha uma namorada em casa e que ela estava saindo com ele Eu não estava mais nem um pouco satisfeita, cheia de egoísmo que eu era, Eu pensei que ele não seria tanto meu amigo depois que ela viesse Mas eu tinha decência suficiente para não deixá-lo ver, ele me contou tudo sobre ela, o nome dela era Persis Leigh, e ela teria saído com ele se não fosse por seu tio velho. e ele cuidou dela quando os pais dela morreram e ela não o abandonou.E agora ele estava morto e ela estava saindo para se casar com John Selwyn.Não foi uma jornada fácil para uma mulher naqueles dias. 'Não há vapores, você deve ricollect.

"'Quando você espera ela?' diz eu.

"'Ela navega no Royal William, no dia 20 de junho', diz ele, 'e por isso ela deve estar aqui em meados de julho. Preciso colocar Carpenter Johnson para construir uma casa para ela. A carta dela chegou hoje. Eu sei antes de abri-la, tive boas notícias para mim. Eu a vi há algumas noites.

"Eu não o entendi, e então ele explicou - embora eu não tenha entendido muito melhor. Ele disse que tinha um presente - ou uma maldição. Foram suas palavras, a Senhora Blythe - um presente ou uma maldição. Ele não o fez." Não sei qual era. Ele disse que uma tataravó tinha tido, e eles a queimaram por uma bruxa por causa disso. Ele disse feitiços estranhos - transes, eu acho que foi o nome que ele deu a eles - venha sobre ele de vez em quando. Existem tais coisas, doutor? "

"Há pessoas que certamente estão sujeitas a transes", respondeu Gilbert. "A questão é mais na linha de pesquisa psíquica do que médica. Como eram os transes deste John Selwyn?"

Casa dos Sonhos de Anne - L. M. MontgomeryWhere stories live. Discover now