VIII - Marilla adota gêmeos

1.1K 66 8
                                    

A sra. Rachel Lynde estava sentada à janela da sua cozinha, tricotando uma colcha, do mesmo jeito que estivera sentada certa noite, vários anos antes, quando Matthew Cuthbert descera a colina com o que a sra. Rachel chamava de "órfão importado". esteve na primavera; e este era o fim do outono, e todas as florestas não tinham folhas e os campos eram sérios e marrons. O sol estava se pondo com uma grande quantidade de pompa roxa e dourada por trás do bosque escuro a oeste de Avonlea, quando um carrinho puxado por um confortável cavalo marrom desceu a colina. A Sra. Rachel olhou para ele ansiosamente.

"Há Marilla chegando em casa do funeral", disse ela ao marido, que estava deitado no salão da cozinha. Naquela época, Thomas Lynde jazia mais no salão do que costumava fazer, mas a sra. Rachel, que era tão perspicaz em perceber algo além de sua própria casa, ainda não notara isso. “E ela tem os gêmeos com ela. . .Sim, há Davy inclinado sobre o painel, agarrando a cauda do pônei e Marilla o empurrando de volta. Dora está sentada no banco tão careta quanto você quiser. Ela sempre parece como se tivesse acabado de ser engomada e passada. Bem, a pobre Marilla vai ter as mãos cheias neste inverno e não há engano. Ainda assim, não vejo que ela possa fazer menos do que levá-los, dadas as circunstâncias, e ela terá Anne para ajudá-la. Anne faz cócegas até a morte por todo o negócio, e ela tem um jeito realmente maluco com as crianças, devo dizer. Meu caro, não parece um dia desde que o pobre Matthew trouxe Anne para casa e todos riram da ideia de Marilla criar uma criança. E agora ela adotou gêmeos. Você nunca está segura de ser surpreendida até que você esteja morto.

O pônei gordo correu pela ponte em Lynde's Hollow e ao longo da pista de Green Gables. O rosto de Marilla era bastante sombrio. Era dezesseis quilômetros de East Grafton e Davy Keith parecia possuído por uma paixão pelo movimento perpétuo. Estava além do poder de Marilla fazê-lo ficar quieto e ela tinha estado em agonia o tempo todo, para não cair sobre a traseira da carroça e quebrar seu pescoço, ou cair sobre o painel sob os calcanhares do pônei. Em desespero, ela finalmente ameaçou chicotá-lo profundamente quando o levou para casa. Quando Davy subiu em seu colo, independentemente das rédeas, jogou os braços rechonchudos no pescoço e deu-lhe um abraço de urso.

"Eu não acredito que você quis dizer isso", disse ele, batendo sua bochecha enrugada carinhosamente. - Você não parece uma dama que chicoteia um garotinho só porque ele não consegue ficar parado. Você não achou muito difícil ficar quieta quando você era tão velha quanto eu?

- Não, eu sempre ficava quieta quando me diziam - disse Marilla, tentando falar com severidade, embora sentisse o coração se enrolar dentro dela sob as carícias impulsivas de Davy.

"Bem, eu suponho que foi porque você era uma menina", disse Davy, contorcendo-se de volta ao seu lugar depois de outro abraço.“Você ERA uma garota uma vez, eu acho, mas é muito engraçado pensar nisso. Dora pode ficar quieta. . .mas não há muita diversão nisso eunão acho. Parece-me que deve ser lento para ser uma menina. Aqui, Dora, deixe-me te animar um pouco.

O método de Davy de "animar" era agarrar os cachos de Dora nos dedos e dar-lhes um puxão.Dora gritou e depois chorou.

"Como você pode ser um menino tão travesso e sua pobre mãe apenas deitada em seu túmulo neste mesmo dia?", Perguntou Marilla, desesperada.

"Mas ela estava feliz em morrer", disse Davy confidencialmente. “Eu sei, porque ela me disse isso. Ela estava muito cansada de estar doente. Nós conversamos muito na noite antes de ela morrer. Ela me disse que você ia me levar e Dora para o inverno e eu deveria ser um bom menino. Eu vou ser bom, mas você não pode ser bom correndo tão bem quanto sentado? E ela disse que eu deveria ser gentil com Dora e defender ela, e eu vou.

"Você chama puxando o cabelo dela sendo gentil com ela?"

"Bem, eu não vou deixar ninguém mais puxá-lo", disse Davy, dobrando os punhos e franzindo a testa. “Eles apenas tentariam melhor. Eu não a machuquei muito. . .ela apenas chorou porque ela é uma garota. Estou feliz por ser um menino, mas sinto muito por ser gêmea. Quando a irmã de Jimmy Sprott o confronta, ele apenas diz: "Estou velho com você, então é claro que conheço melhor", e isso a estabelece. Mas não posso contar isso a Dora, e ela continua pensando em mim. Você pode me deixar levar o feitiço por um feitiço, já que sou homem.

Anne de Avonlea - L.M. Montgomery Onde as histórias ganham vida. Descobre agora