XIII - Um piquenique de ouro

752 51 1
                                    

Anne, a caminho de Orchard Slope, conheceu Diana, com destino a Green Gables, onde a velha ponte de troncos cobria o riacho abaixo do Bosque Assombrado e se sentaram à margem da Bolha do Dríade, onde minúsculos fetos se desenrolavam como Pessoas pixy verdes de cabelos encaracolados acordando de um cochilo.

"Eu estava apenas a caminho de convidá-lo para me ajudar a comemorar meu aniversário no sábado", disse Anne.

"Seu aniversário? Mas seu aniversário foi em março!

"Isso não foi culpa minha", riu Anne. “Se meus pais tivessem me consultado, isso nunca teria acontecido então. Eu deveria ter escolhido nascer na primavera, é claro. Deve ser delicioso vir ao mundo com as flores e violetas. Você sempre sentiria que você era sua irmã adotiva. Mas desde que eu não fiz, a próxima melhor coisa é comemorar meu aniversário na primavera. Priscilla vem no sábado e Jane estará em casa. Vamos todos os quatro partir para a floresta e passar um dia de ouro fazendo o conhecimento da primavera. Nós nenhum de nós realmente a conhecemos ainda, mas vamos encontrá-la lá como nunca podemos em nenhum outro lugar. Eu quero explorar todos esses campos e lugares solitários de qualquer maneira. Tenho a convicção de que há dezenas de belos recantos que nunca foram vistos, embora possam ter sido vistos. Nós'Vou fazer amizade com o vento, o céu e o sol, e trazer para casa a fonte em nossos corações ”.

"Parece muito bom", disse Diana, com alguma desconfiança interior da magia de palavras de Anne. "Mas não será muito úmido em alguns lugares ainda?"

“Oh, vamos usar borrachas”, foi a concessão de Anne aos aspectos práticos. - E quero que você venha cedo na manhã de sábado e me ajude a preparar o almoço. Eu vou ter as coisas mais delicadas possíveis. . . coisas que combinam com a primavera, você entende. ..tortas de gelatina e dedos femininos, e bolinhos com cobertura de rosa e amarelo, e bolo de botão de ouro. E também devemos ter sanduíches, embora não sejam muito poéticos ”.

Sábado foi um dia ideal para um piquenique. ..um dia de brisa e azul, quente, ensolarado, com um ventozinho ondulante soprando através do prado e do pomar. Sobre cada planalto e campo iluminado pelo sol havia um delicado verde florido.

O Sr. Harrison, angustiante nos fundos de sua fazenda e sentindo um pouco da bruxaria da primavera, mesmo em seu sangue sóbrio e de meia-idade, viu quatro meninas carregando uma cesta, tropeçando no final de seu campo, onde se juntou a uma floresta. de bétula e abeto. Suas vozes alegres e risadas ecoaram para ele.

"É tão fácil ser feliz em um dia como este, não é?" Anne estava dizendo, com verdadeira filosofia de Anneish. “Vamos tentar fazer deste um dia realmente dourado, meninas, um dia para o qual podemos sempre olhar para trás com prazer. Nós devemos procurar por beleza e recusar ver qualquer outra coisa. 'Begone, cuidado maçante!' Jane, você está pensando em algo que deu errado na escola ontem.

"Como você sabe?" Jane ofegou, espantada.

“Oh, eu conheço a expressão. . .Eu senti isso com bastante frequência no meu próprio rosto.Mas tire isso da sua mente, há um querido. Ele vai manter até segunda-feira. . .ou se não for tanto melhor. Oh, garotas, garotas, vejam aquele pedaço de violetas! Há algo para a galeria de imagens da memória. Quando eu tenho oitenta anos de idade. . . se eu já for. ..Vou fechar meus olhos e ver aquelas violetas assim como as vejo agora. Esse é o primeiro bom presente que nosso dia nos deu.

"Se um beijo puder ser visto, acho que pareceria uma violeta", disse Priscilla.

Anne brilhou.

“Estou tão feliz por você ter dito esse pensamento, Priscilla, em vez de apenas pensar e guardar para si mesma. Este mundo seria um lugar muito mais interessante. . .embora seja muito interessante de qualquer maneira. . . se as pessoas falassem seus pensamentos reais.

Anne de Avonlea - L.M. Montgomery Where stories live. Discover now