Capítulo 03

59 16 7
                                    

Alguns dias se passaram e John finalmente pôde voltar para sua casa no dia da folga.

— Meus amores? — Adentrou a casa na procura de Phoebe e Sara. — Filha? Amor? — quando se aproximava da cozinha, escutou o barulho de água e alguém brincando.

As duas brincavam no quintal, e ao mesmo tempo, Phoebe lavava uma quantidade de roupas. Aproveitando-se do dia que apresentava uma elevada temperatura, o meio que elas acharam de se refrescar, se divertir, e cumprir com uma das tarefas domésticas, fora esse.

— Vamos abraçar o papai? — Perguntou a esposa à filha que apoiou a idéia.

Num piscar de olhos, lá estavam todos reunidos em uma demonstração de carinho. O amor que os membros dessa família sentiam, era palpável.

— Eu disse que voltava logo, não disse? — Questionou John para sua filha. O mesmo se abaixou para ficar na mesma altura que ela.

— Eu não achei que foi rápido, não. Mas, o senhor está aqui! Deus ouviu minha oração, papai.

— Como assim, pequena? — John e Phoebe sempre oravam junto com a filha e faziam devocionais para que ela aprendesse desde cedo o caminho que ela deveria andar, porém aquela notícia não era esperada por ele ainda. A alegria tomou conta do casal ao perceberem o Senhor agindo na criação de sua menina e que ela já demonstrava sinais de que confiava na providência e cuidado do Criador para com a sua vida, sendo capaz de falar com Ele entregando seus medos, pedidos e amor.

— Eu estava orando para que o Senhor o protegesse e o trouxesse de volta para nós. — a voz meiga da menina ressoou no recinto.

— Continue assim, minha princesa. Esteja sempre em constante oração. Falar com Deus é a melhor coisa do mundo e Ele se alegra muito em ver você entregando tudo a Ele. Na bíblia, há várias situações em que a oração é ressaltada. Daniel, por exemplo, você lembra daquele homem na cova dos leões? — Sara afirmativamente acenou com a cabeça, sem dizer nenhuma palavra e totalmente atenta a que o pai dizia. — Ele só conseguiu sair vivo de lá porque sempre estava constantemente em oração e depositava toda a sua confiança no Senhor. Lembre -se sempre disso.

— O nosso Deus é maravilhoso mesmo. Obrigada pelo conselho. — Sara se desvencilhou dele e partiu para seu quarto para trocar as roupas molhadas.

— Amor, nós temos novos hóspedes no castelo.

O casal se dirigia para dentro de sua residência enquanto conversavam.

— São nobres de qual região?

— Não são nobres. Um casal de irmãos passará um tempo lá. Os dois são muito simpáticos. A garota, então, até demais. Foram várias situações bem inusitadas que já aconteceram por causa de seu jeito mais descontraído de ser.

— Sério? Acho que agora aquele lugar vai ter um pouco mais de vida. É tudo tão sem graça, às vezes.

— Realmente, o palácio está com uma atmosfera diferente. Até o príncipe mudou, a seriedade continua, é claro, mas com a companhia dela, tudo fica mais leve. — disse pegando um biscoito para saborear.

514 palavras

A História De Um GuardaWhere stories live. Discover now