Capítulo 05

58 15 3
                                    

— Filha, tenho uma novidade para você. — John aproveitou o passeio em família para transmitir a notícia.

A esposa que já sabia de tudo, simpatizou rapidamente com a jovem que prometeu o presente a sua pequena.

— Você ganhará um livro de princesa de uma amiga do papai. Isso não é muito legal? — disse empolgado. Sara amava livros, mesmo pequenina. Phoebe e John sempre liam alguma história antes de a menina dormir. E os dois, sempre a incentivaram na leitura.

— Papai, eu amei! — A criança levou as mãos ao rosto cobrindo-o parcialmente e com uma expressão única de surpresa que fizeram os pais rirem da atitude da menina. — Quem é? Eu preciso agradecer essa pessoa! Onde ela está? Eu to muito feliz! — Dando pequenos pulinhos na praça onde se encontravam, descarregou sua alegria e energia acumulada.

— Ela está no palácio e se chama Anne Davies, meu amor. Vai demorar um pouco até estar com o livro em mãos.

— Então ela é uma princesa! A princesa Anne.

— Não, ela não é uma princesa ainda.

Depois de saber que receberia seu presente, Sara fez questão de lembrar os pais todos os dias do livro que estava prestes a ganhar e que receberia das mãos da própria Princesa de Cibele mesmo que os pais negassem, ela tinha certeza do cargo da jovem.

— Papai, papai — A criança veio correndo ao encontro do pai chamando-o.

— Oi, princesa. O que é esse papel em sua mão? — analisou o material e perguntou a filha do que se tratava, logo em seguida olhou em direção a esposa. A mesma deu de ombros.

— Tenho uma missão para o senhor.

— Sim, senhora! — Bateu a continência, fazendo a menina rir.

— O senhor pode entregar isso para a princesa? — pediu fazendo charme juntando as mãos. — Por favor, por favor, por favor. É rapidinho que entrega, papai. Por favor, por favor.

— Você é insistente. Está bem, me dê. Chegará as mãos dela assim que eu a vir. — E guardando o papel no bolso, perguntou o que estava escrito no papel. Sara disse que um desenho como forma de gratidão pelo livro. Saber disso trouxe uma alegria muito grande ao pai. Sua filha estava crescendo e desenvolvendo hábitos que só trariam benefícios em sua vida.

— Oh, minha filha, pode ter certeza que entregarei nas mãos dela. Bela atitude essa que você teve. Sempre expresse gratidão às pessoas. É essencial para sua vida desenvolver essa atitude. A gratidão agrada ao Senhor, sabia?

— Eu sabia, sim. Mamãe me disse há alguns dias atrás, por isso fiz esse desenho com a ajuda dela, mas foi só na hora de escrever o nome mesmo, porque o desenho fui eu quem fiz. — sorrindo completou sua fala.

463 palavras

A História De Um GuardaWhere stories live. Discover now