Capítulo 9

6.1K 464 48
                                    

CAPÍTULO 9 - QUEM ODEIA FLORENCE WILLIS LEVANTE A MÃO! COMO ASSIM TODO MUNDO?

Florence estava completamente paralisada. Bem, pelo menos seus pensamentos sim, porque ela sentia que seu corpo tremia com a cena em sua frente. Talvez esse tenha sido um dos motivos para não ter percebido a multidão que se formava ao seu redor e no topo da escada. Era difícil dizer quais foram suas reações assim que avistaram o que antes fora Lindsay Miras, porque Florence quase nem sabia sobre si mesma.

Ela definitivamente não tinha ideia de como agir.

Claro, ela já tinha visto pessoas morrendo, mas geralmente eram em filmes ou séries que assistia, nunca desse jeito. Mas o mais apavorante era que o seu nome, juntamente com uma frase totalmente sem sentido, estava ao lado do corpo. E mesmo que gritasse para todas aquelas pessoas que não tinha nada a ver com aquilo, eles não ligariam. Porque se o nome da novata filha de um assassino está escrito ao lado de uma garota morta, não é algo para deixar para lá.

Quando Florence começou a tentar ignorar seus próprios pensamentos, percebeu mais o ambiente em sua volta. Haviam pessoas chorando, outras totalmente horrorizadas e ainda, algumas – como Anna Jones, com um pijama de ursinho esquisito – sem expressão alguma, como se estivessem chocadas demais para até sentir algo além disso.

-Todos vocês! – Rick gritou sobre os choros e as conversas. Florence nunca ficou tão feliz em ouvi-lo – Ei, todos vocês! Para seus quartos. Se quiserem parar de chorar, virem os rostos. Vocês são Filhos da Noite, mostrem força! Para o quarto!

Florence estava se preparando para ir embora, quando Rick a alcançou.

-Minerva, certamente, vai querer falar com vocês dois – ele disse, em frente a Alexander que só sabia assentir – Alguns alunos disseram que vocês  encontraram o corpo, porque estavam aqui quando chegaram.

-Foi – Alexander conseguiu dizer.

-E, sem falar, dessa frase – Rick continuou, lançando um olhar com o canto do olho para Florence – Isso é realmente preocupante.

-Você acha que foram os...

-Quem mais seriam? – cortou rapidamente a pergunta que o sobrinho da  diretoria iria fazer  – Tenho quase certeza que sim. O jeito de matar, os recados enigmáticos, sem dúvida são eles. A pergunta que realmente importa é porquê agora.

-Eu realmente não preciso dizer que não faço ideia do que estão falando, não é? Ou apenas estão me ignorando? – Florence não reconheceu a própria voz. Parecia hesitante e rouca demais para ser dela – Quem são ‘’eles’’?

-Minerva disse á você sobre o exército do seu pai, não disse? – Alexander perguntou e Florence apenas concordou – Pois então, não era bem um exército, era mais como um grupo. Quando houve a Guerra, alguns membros conseguiram escapar. Todos nós sabíamos da existência deles, mas com a morte de seu pai, achamos que, bem, achamos que eles estavam ‘’aposentados’’.

-Talvez isso tenha sido um erro terrível – Rick completou, olhando mais uma vez o corpo.

Aos poucos a pessoas iam saindo do local, ainda assustadas, mas sem antes, é claro, lançar mais um olhar de desdém em direção a Florence. Embora, ela tenha percebido, agora era de um jeito diferente. Não era só desdém, também havia medo naqueles olhares. E, de certa forma, Florence os entendia, porque provavelmente era isso que também sentiria se tivesse no lugar deles. Anna Jones foi a última a deixar o local. Ela olhou para a garota que já considerava uma amiga, como se a avaliasse por alguns segundos, e quando percebeu que estava sendo observada, se apressou em ir para o quarto.

Nascida nas SombrasWhere stories live. Discover now