CAPÍTULO 56🎉

597 66 9
                                    

JADE

Tudo na vida passa rápido demais, não valorizamos os pequenos momentos de felicidade, até que eles virem lembranças. Horas atrás eu estava recebendo a notícia de que eu teria uma filha, minha Helena, e agora, eu estou olhando para a parede enquanto a mesma médica que me deu a melhor notícia do mundo diz que o estado da minha filha é muito grave.

- Eu sinto muito, estamos fazendo o possível para que ela viva, mas ela é muito pequena, não estava nem no sexto mês de gestação

- Quais as chances dela sobreviver? Fale a verdade doutora - Pedro disse com os olhos cheios de lágrimas

- Ela tem menos de vinte porcento de chance de sobreviver, eu sinto muito - ouvir aquilo doeu mais que um tiro, sou estudante de medicina, sei que o caso dela é quase impossível, é questão de tempo até ela partir.

- Seus pais estão vindo pra cá junto com a Alice - Pedro disse se sentando ao meu lado e acariciando minha mão

- Tudo de novo, toda a dor de novo, eu não vou suportar - falei deixando as lágrimas caírem - O que tem de errado comigo? Por que não consigo cuidar dos nossos filhos?

- Não tem nada de errado com você, a primeira vez foi um acidente, dessa vez foi um crime Jade e ele não vai sair dessa

- Estava tudo indo tão bem, tudo tão perfeito, maldita hora que fui na faculdade, se eu não tivesse ido ela estaria bem e segura - falei o olhando - Eu queria ir no lugar dela, ela merece viver, eu não

- Não fala isso, você não tem culpa, não tem como mudar o destino

- Ela não vai sobreviver, você sabe né?

- Nada é impossível

- Isso é, ela é pequena, frágil, levou chutes em todo seu corpinho, ela não merecia isso Pedro, eu causei isso

- Você não causou nada, tira isso da sua cabeça Jade - ele disse se aproximando mais - Vai ficar tudo bem, eu te prometo

As enfermeiras vieram até o quarto e me deram um remédio pra dor e outro pra dormir, e era exatamente isso que eu queria, apagar pra esquecer o pesadelo que estou vivendo.

PEDRO

Helena partiu no mesmo dia em que veio ao mundo, horas depois de nascer seu pequeno e frágil coração não aguentou e então ela se foi. A dor que eu estou sentindo eu não desejo para ninguém, eu perdi minha filha, a criança que eu amei mais do que qualquer coisa antes mesmo de conhecer, a melhor parte de mim, o fruto do meu amor com a Jade, mais uma vez, perdemos uma parte do nosso amor.

Tive a oportunidade de segurar ela por cinco minutos, e foram os cinco minutos mais tristes da minha vida, Helena era linda, apesar de pequena já dava pra ver que ela seria a cara da Jade, mas provavelmente teria o meu nariz, ela era a mistura perfeita de nós dois, a mistura do nosso amor, que partiu cedo demais e não pode desfrutar de todo o amor que eu tinha para dar a ela.

- Me perdoa - Jade disse me olhando

- Pelo que?

- Por não ter protegido ela

- Você protegeu, você foi a melhor mãe do mundo pra ela, saiba que ela está grata por esses cinco meses com você

- Isso não é justo

- Eu sei que não é, mas se for pra termos um filho um dia, teremos, vai acontecer

- Eu não quero mais, não quero passar por isso novamente

- Tudo bem, estou aqui pra te apoiar na sua decisão

- Ei, como você está? - Alice disse entrando no quarto junto com os pais da Jade

- Eu não sei nem o que dizer, não queria te reencontrar por esse motivo - a mãe da Jade disse me abraçando

- Eu também não queria encontrar vocês por esse motivo, mas agora a Jade precisa de todo amor e apoio do mundo

- Como tudo aconteceu? Eu quero saber de tudo, eu vou revirar o mundo se for preciso mas o Leonardo vai ser preso - o pai da Jade disse

- Conversamos sobre isso depois, agora preciso que cuidem dela enquanto eu saio pra resolver algumas coisas - falei e eles assentiram, dei um beijo na Jade e sai do hospital, eu precisava respirar e pensar sobre tudo, precisava digerir tudo e além disso iria atrás do meu tio delegado para ter notícias sobre o paradeiro do Leonardo.

Entre Encontros e DesencontrosWhere stories live. Discover now