Caspian

699 34 0
                                    

    Eram altas horas da madrugada quando Caspian acordou assustado, uma mão cobrindo sua boca para impedi-lo de gritar. À sua frente estava seu mentor, o velho homem tinha uma expressão preocupada no rosto, ele retirou a mão da boca de Caspian quando viu que ele não gritaria.

    -Depressa alteza levanta-te!! - ordenou o homem, claramente perturbado com algo.

    -O que está acontecendo professor? - perguntou o Príncipe, levantando-se da cama e colocando os calçados apressado.

    - Sua tia deu a luz a um menino. - contou o professor e Caspian compreendeu, agora não havia nada que impedisse seu tio de matá-lo para tomar o trono. 

    O professor guiou Caspian, por uma passagem existente no quarto do príncipe, até seu escritório, onde começou a mexer em um dos armários à procura de algo. De dentro do móvel ele retirou uma espécie de trompa, em forma de uma cabeça de leão.

    Eles correram até os estábulos, ouvindo os soldados que já os procuravam, e Caspian selou um cavalo, logo subindo no animal. Então o professor se aproximou e entregou a trompa para o garoto, que a pegou sem entender.

     -Levei muito tempo para encontrar isso, mas só usem quando estiverem em extrema dificuldade… - explicou o homem. - ...Só se precisar!!

     - Vou ver o senhor de novo? - Caspian perguntou tristemente.- Veremos o senhor novamente? - a princesa pergunta.

     - Assim espero, ainda tenho muito o que contar a vocês. Tudo o que conhecem está prestes a mudar. - respondeu o professor.

      Caspian sai em disparada do castelo, seguindo na direção do bosque, como havia instruído o professor, apenas virando-se rapidamente para trás para ver os fogos que anunciavam o nascimento do herdeiro de Miras. O príncipe cavalo por um tempo até estar de fato no bosque, os soldados que seguiam o garoto para na entrada do bosque, com medo de continuar, mas Miras dera ordens claras, deveriam continuar.

      O príncipe passou  por uma vegetação densa, que por sorte havia atrasado os Telmarinos. Caspian tentou olhar para trás para ter certeza que não estava sendo seguido, mas acabou não vendo o galho da árvore indo de encontro com sua cabeça, fazendo com que o Príncipe caísse do cavalo, ficando preso apenas pelo pé na sala, mesmo conseguindo se soltar acabou por perder o animal.

       Em meio ao desespero pelos soldados o estarem alcançando, Caspian pegou a trompa e a levou aos lábios, no segundo seguinte um barulho estrondoso tomou conta do bosque. Quando abaixou a trompa notou que algo atacava os soldados Telmarinos, iria aproveitar daquilo para fugir, mas algo acertou-lhe a cabeça, fazendo-o perder a consciência.

Princesa de Nárnia - Príncipe CaspianWhere stories live. Discover now