Capítulo 5: Amigos?

169 21 25
                                    


TW [yag]

O telefone foi desligado na hora.
Wei Wuxian estava perplexo...quem poderia ser? Essa pessoa tinha informações da Wen Qing? Por que essa pessoa parecia lhe conhecer?

Do outro lado da linha, o homem estava com um sorriso de canto. Parece que aquele realmente era Wei Wuxian...então...ele estava vivo afinal? Era isso que ele queria, talvez perseguir o jovem Lan Sizhui anteriormente não tenha sido uma boa ideia no momento, devido ao perigo...ele sabia que não demoraria para Lan Wangji lhe encontrar, mas valeu a pena. Agora ele tinha plena certeza de que Wei Wuxian estava vivo.

Aquela ligação não saiu da cabeça de Wei Ying...apesar de ele ainda não ter pistas do que poderia ter acontecido com Wen Qing ele pensou sobre. Sua cabeça estava a mil, eram tantas coisas para resolver.
Ele se levantou e foi até o lado de fora da delegacia.
Enquanto observava, ele notou que havia mudado de segurança, e aparentemente, isso foi recente...ele nunca reparou muito nessas coisas...afinal quem olha para o guardinha da catraca? Ele não podia, teve sua habilitação confiscada por Jiang Cheng, com a justificativa do "acidente de carro" de alguns anos atrás. Por isso, nem sempre olhava ao local, vivia a tagarelar no ouvido do irmão.
Ele se dirigiu ao homem, ele não era tão alto, parecia forte, com um rosto comum. Ele parecia muito jovem...aquilo era estranho.

"Com licença rapaz, sei que você deve estar muito ocupado...mas me deixe te perguntar algo..."

"Ah, olá detetive. Como posso te ajudar?"

Wei Wuxian com um sorriso simpático e muito bonito lhe respondeu, "Desculpe lhe incomodar, mas você trabalha em qual turno?"

"No turno da noite senhor, começo às 03:00h da tarde e fico até às 01:00" - o homem respondeu sem problemas - "Ainda tenho uma hora e meia de almoço, mas infelizmente não posso deixar meu posto nesse horário. Poe quais motivos detetive? Está interessado? "

O homem estava rindo e brincando com Wei Wuxian, ele realmente parecia despreocupado. Era estranho, como se nada houvesse acontecido.

"HMPF, no turno da noite? Não notou nenhuma movimentação estranha? Nenhum desconhecido tentou entrar? Um morador de rua por exemplo? Nada?!" -Wei Wuxian estava perplexo, como ele poderia não ter visto nada???

O homem riu e respondeu que não havia nada, porém na noite em questão, ele havia cochilado por alguns intantes, mas foi acordado por uma buzina do carro da Detetive Wen...ele obviamente não iria comentar isso com Wei Wuxian, já que era novato e não queria perder seu emprego.

Não havia o que fazer, as câmeras estavam em manutenção por conta de uma falha no sistema e à quase uma semana sem respostas do que havia acontecido.

Wuxian apenas agradeceu, e deu meia volta. Seu telefone tocou , era do colégio de Jin Ling...ele sabia que n podia ser boa coisa. Pois bem, era uma notificação para ele comparecer ao local.

.
.
.

Ao chegar no colégio Wei Wuxian notou um carro familiar no local, era o carro de Lan WangJi.

Isso era bom.

Ele se dirigiu até a direção, onde estavam Jin Ling, Lan Sizhui e Lan JingYi sentados do lado de fora da sala; com o diretor ele encontrou novamente aquela pessoa, Lan WangJi. Apesar do desejo de lhe reencontrar, Wei engoliu a seco e adentrou totalmente o local.

Ele sentiu uma sensação familiar, era normal, já que quando mais novo, houvera estudado no mesmo colégio.

"Lan Zhan, você por aqui? O que seu filho fez?" -ele não perdia a oportunidade de o provocar.

Arquivo 57 - Linhas tangentesWhere stories live. Discover now