Capítulo 14: Lan Wangji está apaixonado?

72 3 1
                                    

Nas semanas seguintes, as coisas estavam estranhas...Wei Wuxian notou que WangJi parecia mais distante de si, ele não entendia o porquê. Jiang Cheng também estava esquisito, Wei esperava que ele falasse pelo menos 10 minutos de palavrões na parte da manhã quando seu despertador tocou, como de costume, porém, o jovem Jiang acabou por acordar antes mesmo disso e inesperadamente, se manteve em silêncio.

Lan Xichen, agora também parecia mais sério, Wei Wuxian não entendia o que havia acontecido, mas só podia ter relação com aquela noite em Gusu...o que os deixou daquela forma?

Naquela mesma tarde, enquanto aguardava o carro da família Jiang, Wei notou que WangJi estava na biblioteca, as janelas de vidro, expuseram o jovem Lan lendo um pequeno livro azul, que aparentava ser muito velho e datado de muito tempo atrás...

Curioso

Então, WangJi se interessava pela literatura chinesa antiga?

Atrás dele, Lan Xichen adentrou o local, colocou a mão sobre o ombro do irmão e cochichou algo em seu ouvido, pacientemente, ele fechou seu livro e o levou consigo. WangJi andou em direção a porta, com uma expressão neutra, como de costume, porém parecendo cansado...talvez ele não tivesse dormido direito na noite passada...

Já em casa, Wei Wuxian não conseguia parar de pensar sobre o que havia visto mais cedo. O que Xichen disse a WangJi para que ele estivesse tão desmotivado?

Na residência dos Jiang, não havia qualquer som, um silêncio absurdo tomou conta do local, o que era estranho, já que sempre fora um lugar cheio de vida e extremamente barulhento. Porém, o silêncio foi quebrado por madame Yu, que discutia freneticamente com Jiang FengMian.

"É inaceitável FengMian, temos que tirar nossos filhos daquele lugar! E você acha que estamos seguros? Qual o seu problema?" -Yu Ziuan parecia nervosa.

"Se os Lan disseram que estamos protegidos, pode ter certeza de que realmente estamos seguros!"

"Ah é claro, como a esposa do próprio Qinghe-jun estava? Além do mais, Zewu-Jun deixou muito claro que quem estava seguro, era Wei Wuxian! Em momento nenhum ele citou o clã Jiang como um todo!"

...

FengMian estava de frente para uma mesa, apoiou suas mãos com força na mesma, abaixou sua cabeça por um momento, soltou um suspiro e olhou diretamente para ela - "Você e eu sabemos que os Lan não são o problema, o problema é o clã..."

FengMian acabou percebendo o reflexo no espelho, de Wei Wuxian na sala a frente, como eles não o notaram antes?

"Problema?"

"Wei Wuxian, não sabia que estava acordado. Já está muito tarde!" - FengMian tentou disfarçar.

"Vamos sair de Gusu? Por quê?"

"Wei Wuxian, Gusu é apaixonante, não é? Acontece que, infelizmente, não tenho certeza se vocês devem continuar estudando tão longe...parece ser cansativo demais" - FengMian abriu um sorriso amarelo.

Estava claro que havia algo errado...que problema havia em estudar em Gusu? Além, é claro, das milhares de regras desnecessárias?

.
.
.

Wei Wuxian caminhou até seu quarto pensativo, ele cogitou ouvir novamente a conversa, porém eles haviam saído dali.
Ele ficou inquieto a noite toda, e lá se foi mais uma noite de sono...eram dias difíceis.

.
.
.

Na manhã seguinte, Wei Wuxian notou que WangJi, agora, havia mudado algo, mas não tinha certeza do que era...ele parecia sombrio recentemente e o estava ignorando.

Arquivo 57 - Linhas tangentesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora