2 - tentativa

266 36 2
                                    


Passando aqui pra deixar mais um capítulo pra vocês! 💜

_______________________________

"Luna!" No dia seguinte, toda paciência de Yasmin foi embora ao ver sua filha pulando no sofá de seu escritório "Ou você senta direito nesse sofá ou eu juro..." Ela foi interrompida pelas leves batidas nas grandes portas de sua sala.
Suspirou em alívio, pela cara que sua filha mais velha estava fazendo já tinha previsto uma briga e a empresária não estava com humor para brigas hoje.

"Senhora Brunet" Jéssica, sua secretária, a chamou entrando na sala "Vanessa Lopes está aqui para ver a senhora? Disse que tem hora marcada?"

A mulher estava confusa, ela era a única que cuidava da agenda da empresária e essa marcação não tinha passado por ela.

"Sim" Ela confirmou se levantando, fazendo com que Lívia, antes dormindo em seu colo, começasse a acordar. Ótimo, era tudo que precisava... "Mande entrar"

"Sim senhora" Jessica confirmou "Por aqui, Senhorita Lopes" Ela indicou à mulher parada no corredor.

Yasmin a observou da cabeça aos pés, sua aparência não parecia muito profissional e seu rosto relatava pouca idade. Wanessa não tinha dito que ela era experiente?

"Senhora Brunet" Ela estendeu a mão "Prazer, meu nome é Vanessa"

Yasmin observou sua mão por alguns segundos antes de apertar, repetiu seu nome e deu boas vindas, pelo canto do olho pode observar que Luna se sentava comportadamente no sofá e observava a desconhecida com interesse. Mãe e filha compartilharam a mesma curiosidade...

Em um primeiro momento, a empresária não viu nada que lhe chamasse atenção, a mulher era bonita sim, mas se escondia embaixo de roupas
casuais, óculos e uma postura tímida.

Yasmin não tinha tempo para pessoas como ela, mas de novo, eram circunstâncias especiais e ela era indicada de uma pessoa que confiava.

Yasmin suspirou para si mesma, o dia tinha sido altamente estressante e sabia que estava mais grossa que o normal.

"Espero que tenha trago suas referências, Senhorita Lopes" Ela se apoiou na mesa já que Livia ocupava sua cadeira, ainda meio sonolenta.

"Vanessa"

"Perdão?" Yasmin arqueou uma sobrancelha.

"Meu nome, pode me chamar de Vanessa" A morena deu de ombros "E sim, eu trouxe, aqui" Abriu a bolsa e lhe entregou uma pasta com papéis.

Yasmin já tinha pedido uma checagem de passados criminais, queria apenas saber se a mulher era qualificada.

"E você tem experiência com crianças?" Yasmin continuou pegando os papéis "Senhorita
Lopes?" Insistiu propositalmente.

"Claro" Vanessa percebeu a deixa e olhou em volta para as crianças na sala, uma loira pequena quase dormindo na grande cadeira atrás da mesa e uma morena sentada no sofá, a observando igual uma águia, logo percebeu quem lhe daria mais trabalho.

"Quem é essa?" A menina perguntou bem seca com uma postura que não deveria pertencer à nenhuma criança.

"Luna, está é Vanessa Lopes, sua nova babá" Ela jogou a pasta em cima da mesa e com as mãos na cintura se virou para sua filha "E Senhorita Lopes, essa é Luna, minha mais velha"

"Menos de um mês e você já arranjou alguém para largar a gente" Luna fitou sua mãe com raiva. "Não consegue passar tempo com gente mamãe?"

"Talvez se você fosse mais compreensiva comigo e com sua irmã eu não precisaria" Yasmin respondeu sem hesitar e Vanessa arqueou uma sobrancelha pela resposta. A situação entre mãe e filha não parecia ser boa.

A Babá- Yasnessa Where stories live. Discover now