4 - rotina

303 32 10
                                    




Vanessa chegou para trabalhar na casa da herdeira Brunet cinco minutos mais cedo, quase impossível, mas tinha feito o caminho no tempo certo. Não tinha muitas expectativas para seu primeiro dia na casa, o que viu das meninas no dia que tinha ficado com as duas na empresa da Brunet não a animava quanto ao comportamento delas em um ambiente que se sentissem mais confortáveis.

"Bom dia, Senhorita Lopes" Uma mulher de meia idade a cumprimentou assim que entrou no hall "Me acompanhe por favor"

"Bom dia" Vanessa respondeu a seguindo pela casa. "Desculpe, qual seu nome?"

"Joana" Ela respondeu sorrindo, parecia gentil
"Sou a governanta aqui da casa, estou com a família Brunet desde que Yasmin era pequena"

Vanessa era grata pelas informações, isso significava que a mulher provavelmente sabia mais sobre a vida das mulheres dessa casa do que qualquer outra pessoa.

"Espero que consiga fazer um bom trabalho" Vanessa resolveu se abrir e ver o que ela iria falar.

"As meninas não parecem gostar muito de mim"

"A senhorita Luna não gosta de ninguém além da mãe" A governante bufou e a lhe confortou
"Não se preocupe, vai se sair bem" Ela apontou para uma porta onde Vanessa iria trocar de roupa, a senhora Brunet exigia que todos seus empregados usassem uniforme, isso incluía um uniforme azul de babá para a morena.

Vanessa não reclamou, era bom que não gastava roupa à toa.

"As crianças estão dormindo ainda" Ela disse checando o relógio "Elas entram na escola às oito em ponto, geralmente levantam às seis e meia, já são seis e quarenta e cinco então eu sugiro você se adiantar" Ela riu da expressão da morena "Você vai com elas até a escola com o motorista, a partir daí seu tempo é livre até meio dia, que a hora que elas saem, você as busca e as coloca para almoçar..."

Ela continuou explicando a rotina das crianças, coisa que a própria mãe não tinha feito.

"À tarde, Luna tem aula de Francês e Lívia tem aula de piano, após isso ela fazem o dever de casa, isso é sua responsabilidade" Suspirou "A senhora Brunet chega em casa por volta das cinco da tarde, as crianças devem estar de banho tomado, com os deveres prontos quando ela chegar..." Olhou para cima tentando ver se tinha esquecido de alguma coisa "Depois disso você está liberada"

Vanessa a olhou incrédula, as crianças tinham hora para tudo? E o lazer?

"Ok" Foi o que respondeu no lugar.

"Vou deixar você se trocar e depois te acompanho para acordar as meninas para você aprender"

"Espere, Joana" Vanessa estava com uma dúvida, a mulher a olhou "Se você sabe tanto da rotina das meninas, porque a senhora Brunet me contratou? Porque não manter você tomando conta delas?"

"Isso você teria que perguntar à ela, Senhorita
Lopes"

"Vanessa" Ela corrigiu, queria ficar próxima da mulher mais velha.

"Vanessa" Ela assentiu concordando.

________________________________

O primeiro dia de trabalho de Vanessa na nova rotina tinha sido... interessante. Ela acordou as meninas junto com Joana e para sua surpresa, a mais velha não tinha sido grosseria logo de cara, segundo a governanta ela precisava de algumas horas para sua personalidade ocupar sua mente e sentir à vontade para ser rude, Vanessa resolveu ignorar esse detalhe.

Lívia tinha sido um doce, assim como no outro dia na empresa. Vanessa a acompanhou no banho e a viu entrar no quarto da mãe, provavelmente para dar bom dia, ela não se aproximou muito e deixou as duas sozinhas indo checar a Luna.

A Babá- Yasnessa Onde as histórias ganham vida. Descobre agora