7 - convite

228 28 4
                                    







Um dia antes do aniversário da Lívia, Vanessa se encontrou no meio do shopping tentando achar decorações de sereia... Claro que antes disso ela já tinha comprado tudo para uma festa de frozen, até o bolo tinha a cara da Anna e da Elsa estampado, falando nisso tinha que lembrar que ligar para a confeiteira e falar da mudança...

A senhora Brunet tinha mencionado que a Liv gostava do desenho e quando tinha falado com a menina ela tinha dado o ok para a festa ser desse tema, inclusive tinha ficado feliz que a mãe tinha lembrado do que gostava de assistir.
É claro que nada na vida de Vanessa era tão fácil, então não se surpreendeu de acordar hoje com a mensagem da empresária dizendo que Lívia tinha mudado de ideia, que agora queria uma festa de sereia, coisas do mar, já que a festa também seria na piscina. Claro, até fazia sentido, tinha certeza que as crianças iriam amar a decoração dessa forma... Mas ela não podia ter pensado nisso antes de Vanessa ter comprado tudo relacionado à Frozen?

Estava tão traumatizada que não queria ver a cara da Elsa tão cedo.

Bom, pelo menos algumas coisas ela poderia aproveitar, balões e a decoração que fossem azul e rosa, sereias podiam usar azul e rosa, né?
Ela não sabia mas tinha certeza que podia usar algumas das coisas que já tinha comprado.

Ela entrou em outra loja com José, um dos seguranças de Yasmin que a mulher tinha mandado para lhe acompanhar e para ajudar a carregar as sacolas.

Apesar dele não falar muito, ou nem mesmo um pouco, Vanessa estava grata pela companhia.

"Obrigada por ter vindo" Ela disse quando ele pegou mais três sacolas de sua mão saindo da loja, Vanessa estava se sentindo como uma madame seguida por um segurança que carregava suas malas nos corredores do shopping. Não sabia se gostava ou não da sensação e da atenção que isso que causava. "E por ajudar"

"A Senhora Brunet insistiu" Ele disse pragmático e Vanessa se lembrou o porquê não tinha puxado com conversa com o homem, ele não parecia que queria falar com ela.

"Bom, acho que isso é tudo" Ela disse checando mentalmente sua lista imaginária de necessidades "Podemos ir? Ainda temos que buscar as meninas na escola" Tinha usado o tempo que estavam na aula para resolver esses assuntos, assim, não precisaria sair duas vezes da mansão e economizava tempo.

"Sim senhora, tudo pronto" Jose disse e a seguiu para o estacionamento, isso era outra coisa que a incomodava, ser chamada de senhora mas ele insistia. Ela não era senhora, não era casada, não era da família e não era nem mesmo sua chefe, era tão empregada quanto ele.

Ela já estava irritada e o dia ia ser longo.

________________________________

Ao chegar em casa com as meninas, ela foi direto levar as coisas da decoração para o quintal, onde o pessoal da montagem estava começando a organizar as coisas. Nesse sentido ela podia ver o benefício de ter dinheiro, quando precisasse de alguma coisa rápido, era só contratar alguém e boom, estava pronto.

"Senhorita Lopes" Ela ouviu a voz da sua chefe assim que entrou na área da piscina, o que a mulher estava fazendo aqui? Já era para ela estar na empresa... "Confio que conseguiu achar
tudo?"

"Sim" Ela respondeu "Estou indo agora dar o almoço das meninas"

"Claro" Yasmin disse séria "Adiante as coisas de
Luna, tenho que sair a tarde com ela"

"Mas hoje ela tem aula de Francês?" Vanessa  estava confusa, Yasmin queria que a menina faltasse

"Devo cancelar?"

"Hm, sim" A empresária disse checando seu celular e Vanessa a achou meio rude em falar com ela sem a olhar direito "Tinha esquecido disso mas sim, ligue para o tutor dela e pede para remarcar a aula"

"Ok" Vanessa falaria mais o que? Estava se retirando quando ouviu a sua chefe lhe chamar novamente.

"Senhorita Lopes?" Ela a olhou "Você está convidada para a festa, espero que saiba disso, se quiser trazer sua família também serão bem-vindos"

"Ah" Vanessa não sabia o que falar, sinceramente não tinha pensado que seria convidada, mesmo tendo organizado tudo "Obrigada, senhora
Brunet"

A mulher apenas assentiu e entrou na casa.

Vanessa a observou com curiosidade.

________________________________

Não demorou muito para Giovanna ver Vanessa saindo da mansão Brunet e vindo em direção ao carro.

Ela tinha saído do hospital mais cedo hoje e coincidentemente no mesmo horário que Vanessa costumava sair do trabalho então tinha avisado à irmã que passaria para buscá-la.

"Graças a deus acabou" Vanessa reclamou entrando no carro "Se eu tivesse que encher mais uma bola eu juro que ia pedir demissão"

"Eu troco encher bola de aniversário por pacientes que se automedicam qualquer dia" Giovanna riu ligando o carro "Quer trocar?"

"Hm" Vanessa fingiu ponderar "Não?" Ela riu "Mas sério, me lembre de nunca dar uma festa de criança"

"Meio difícil você dar uma festa de criança já que você não tem filhos"

"Verdade" Ela riu e relaxou no banco, depois da conversa com Yasmin todo o dia de Vanessa ficou bem ocupado, mesmo sem a presença da Luna - cuja decoração da festa só deixava com mais raiva - Liv estava ansiosa e queria ver tudo que estava sendo feito, o que é claro, atrapalhou nos seus estudos e não quis nem fazer sua lição de piano.

"Ah" Sua conversa com Yasmin a lembrou "Yasmin falou que eu podia chamar minha família pra festa..."

"Sério?" Giovanna riu pensando na comida "Todo mundo?"

"Você tá pensando no que eu to pensando? Vanessa riu, sim, queria chamar seus amigos.

"Posso chamar a Isa?" Giovanna a fitou e Vanessa suspirou.

"Achei que vocês já tinham superado isso?" Não é que Vanessa não gostasse da morena, ela gostava mas ela achava que Isabelle tinha machucado
Giovanna demais e que seriam melhor como amigas, contudo, não era seu papel falar isso "Mas sim, pode sim"

"Ela é minha amiga"' Gio disse "Só isso"

"Ok" Vanessa sorriu, não iria discutir.

Вы достигли последнюю опубликованную часть.

⏰ Недавно обновлено: Feb 24 ⏰

Добавте эту историю в библиотеку и получите уведомление, когда следующия часть будет доступна!

A Babá- Yasnessa Место, где живут истории. Откройте их для себя