Divisão de lados 07

669 80 7
                                    

Não importava o que a garota falasse, um dos lados ainda ficaria contra ela. Acabar com o início de uma amizade, ou trair aqueles que a consideravam muito. Não, ela não faria nenhuma destas coisas, ela criaria o seu próprio caminho até onde pudesse.

Niary ergueu sua cabeça e pensou nas melhores palavras possíveis, ela praticamente ensaiou o diálogo em sua mente, foram segundos, mas para ela pareceram minutos.

—Como a única pessoa imparcial que presenciou o ocorrido, eu posso afirmar que Aemond proferiu tais insultos aos filhos da princesa Rhaenyra.— Ela começou a falar fazendo Alicent cerrar os seus punhos. —Mas ele também foi atacado. Não existe um lado certo ou errado—

—Todos cometeram erros inclusive eu.— A confiança e destemor presentes na voz dela davam valor a sua palavras.

—O que quer dizer com você ter cometido erros, princesa?— Otto enfim saiu das sombras. Obviamente ele estava apenas aguardando um deslize da garota. Mas Niary já estava prota para tal pergunta e sabia como usar isso ao seu favor.

—Eu deveria ter me esforçado mais para impedir a discussão e o conflito. Bem... Eu tentei, mas não tive força nem voz o suficiente— Era a verdade, ela tentou, mas falhou.

—Você tentou minha sobrinha, isso por si só já é muito corajoso. Continue o que estava falando.— Viserys a elogiou

O olhar orgulhoso de Vallys, deu a Niary confiança para que ela aumentasse o seu próprio tom, com a finalidade de que todos a escutassem distintamente.

—As gêmeas, Jace e Luke não deveriam ter atacado o meu primo, mesmo que eu compreenda a sua raiva, pois tinham a esperança que o dragão fosse requerido por Rhaena, e como o príncipe reivindicou Vhagar, para eles isso seria um roubo.— Ela explicou. As unhas de sua mão esquerda se cravaram em seu braço direito, ela estava insegura, mas tinha que se manter firme
—E aemond Também não deveria ter insultado os filhos de Rhaenyra, mas ele estava se defendendo dos ataques—

—Não importa se eles estavam com raiva por conta do dragão, Aemond perdeu um olho!— Alicent esbravejou recebendo um olhar irritado de viserys.

—Vossa majestade, o seu filho perdeu um olho, mas ganhou um dragão, uma troca mais que justa.— Niary deu dois passos a frente. Do outro lado da sala, Aemond apertava a cadeira para conter seu nervosismo, ele concordava com a garota.

—Caso não se lembrem, eu também não tive um dragão desde o meu nascimento, entretanto eu domei Cannibal, e com certeza estaria disposta a perder um olho para doma-la se fosse necessário—

As palavras da garota assustavam muitos na sala, a maneira como ela falava, era surpreendente. Seus olhos não demonstravam temor ou medo, mas se observassem o seu braço perceberiam as primeiras gostas de sangue vindas dos cortes feitos pelas suas unhas.

—Pelos Deuses— Alicent exclamou

—A princesa Niary acabou de confirmar que Aemond ofendeu os meus filhos!— Rhaenyra disse em alto e bom tom.
—O príncipe deve ser severamente interrogado para saber onde ele ouviu tais insultos!—

—Me diga garoto, onde ouviu tais calúnias?— Viserys perguntou indo em direção a Aemond

—Deve ter sido uma chacota durante o treino, coisa de meninos, não foi nada— A rainha se intrometeu

—Aemond, eu lhe fiz uma pergunta— Viserys disse e Vallys já podia ver a impaciência se instaurando no irmão.

—Onde est— Alicent tentou falar novamente, mas dessa vez foi impedida por vallys:
—Pelos Deuses! Alicent, se acredita mesmo que seu filho merece justiça, deve nós permitir escuta-lo!—

A CHAMA NEGRA - CREGAN STARK | HOTDWhere stories live. Discover now