Capítulo 21: Xeque-mate

26.1K 1.9K 4.4K
                                    

Narrador POV

— E na raia oito... o nome dela é Lauren Jauregui, mas podemos chamá-la de Lauren Jaguar, não é, Johnny?

Em suas cabines, os narradores anunciavam as corredoras e suas respectivas posições, aquecendo-se para mais uma corrida pelo Campeonato Estadual de Atletismo da Califórnia.

— É sim, Evan! Jauregui é rápida e ágil, o pesadelo de muitas velocistas, e gosta de empilhar medalhas. Não é à toa que ela ocupa o posto de capitã da equipe de atletismo em Earwood High School, e é campeã municipal de 2023!

O homem continuou. As vozes das narrações ecoavam pelo campo do colégio de Richspring, se perdendo em meio aos gritos animados dos demais alunos.

— Laur! — Normani sacudiu o pompom, chamando a atenção da amiga, que se limitou a acenar com a cabeça. — Você consegue! Vamos!

No celular dela, Camila enviava algumas mensagens, sentindo um pouco de remorso por ter acordado indisposta e com uma dor de cabeça incômoda atrás dos olhos. Lauren percebeu os sintomas rapidamente e implorou pelo seu repouso, mesmo que a consequência fosse não tê-la nas arquibancadas durante a corrida.

Cabello acabou cedendo ao seu pedido, com medo de atrapalhar a atleta de alguma forma; por mais que perder o campeonato — e ser contrariada — fossem coisas que não lhe agradassem.

Camila Cabello
A Jauregui já entrou na pista?
Manda uma foto

Normani Kordei
[FOTO]

Camila Cabello
Mani, é uma foto da Lauren, não sua

Normani Kordei
Ata
[FOTO]

Fotografou a morena enquanto ela alongava a perna, dobrando-a por trás e segurando-a pela ponta do pé.

Na raia sete, temos Suzan Brown, de Peak School, que detém o recorde da competição na modalidade dos 100 metros com barreiras! Brown finalizou a prova em incríveis 13.13 segundos. Atrás dela, Jauregui é a segunda colocada no ranking, com 13.15!

Lauren respirou fundo, sem conseguir escutar direito o que os narradores falavam. Porém, aquilo não importava no momento. Toda a sua concentração deveria ser depositada na pista.

— Na última corrida, Brown se saiu melhor. Agora, vamos descobrir se alguma das duas subirá ao pódio, ou se teremos outra velocista nos surpreendendo!

— Algo me diz que essa corrida será interessante, Evan. Alunos, preparem os seus baldes de pipoca!

Às vezes, a Jauregui gostava de sentir a pressão. Gostava de que todos duvidassem e, de certa forma, torcessem contra ela, porque a vitória sempre se tornava mais satisfatória no final. Era como olhar para todas aquelas pessoas e dizer: "vocês não me querem aqui, mas precisam que eu esteja aqui".

— Isso aí! Lembrando que é expressamente proibido que os alunos tirem a roupa enquanto torcem! Fiquem de roupa, pelo amor de Deus!

— Essa geração 'tá cada vez mais esquisita...

A atleta dos olhos verdes esfregou as mãos no short de corrida. Ao checar as palmas, não pôde conter o sorrisinho bobo que brincou nos seus lábios, fitando os desenhos ali, um pouco borrados pelo suor do nervosismo que escorreu pela tinta do delineador. Eram pequenas estrelas, rabiscadas pela Camila com o intuito de dar sorte à Lauren, igual fez em Molina Port. Um ato de afeto que aquecia o seu coração.

— Atenção, atletas! Em suas marcas... — Lauren ajeitou a postura, inclinando o corpo para frente enquanto posicionava os pés nos blocos de partida, apoiando as pontas dos dedos na pista. Não poderia mais distrair-se. — Preparar... — Ergueu levemente o tronco, levantando a cabeça e encarando as barreiras como quem encarava montanhas a serem escaladas. Sabia que precisava somente do quinto lugar para se classificar. Entretanto, queria o primeiro, e queria muito. Seria finalizar a sua viagem a Richspring com chave de ouro.

Golden State. (Camren)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora