Capítulo 23: Descobertas

28.7K 2.1K 6.6K
                                    


Flashback on: alguns meses atrás.

Miami, Flórida
Lambert High School
Segunda-feira. 09:01

A menina analisou aquele corredor banhado de alunos bem vestidos. Parecia que o mar de pessoas nunca tinha fim; era um colégio imenso.

— Oi, vocês po... — Ela tentou abordar um casal em busca de ajuda, mas os meninos sequer se importaram em olhá-la. — Bom dia, eu... — O grupo de músicos também passou reto. Era como se ninguém lhe enxergasse ali. — Oi! — Parou em frente a um trio de garotas, e decidiu que as obrigaria a notá-la. — Ei! Gente! — Insistiu, cutucando uma delas. Mas se arrependeu no exato momento em que leu o que estava escrito nas suas camisetas.

Eram as líderes de torcida de Lambert High School.

— O que é, garota? — Uma das três, a que tinha cabelos tingidos de rosa, lhe respondeu com desdém, encarando-a do mesmo jeito que encararia uma mosquinha irritante voando em volta de si.

— Bom dia! O meu nome é...

— A gente te perguntou alguma coisa? — Outra menina se manifestou. Dessa vez, a loira, de braços cruzados.

— Escutem, eu só preciso de ajuda para chegar na minha sala de física. — Disse por fim, mesmo sabendo que não encontraria ninguém decente o suficiente naquela escola a ponto de dar a ela uma droga de uma informação simples. — Sou nova em Lambert.

— E você acha que tem alguma guia turística aqui? Como vamos saber onde diabos é a sua aula? — A morena resolveu falar. A notava julgou-a como a mandante daquele grupo de líderes. — Por que você não pega essas suas botas da Primavera de 2018 e vai embora?

As outras meninas riram baixinho, e a garota sorriu, acenando para a caloura enquanto dizia: "tchau-tchau".

— Nossa, ok... — Deu alguns passos para trás. Era a sua cara arranjar confusão logo no primeiro dia de aula no colégio novo. — Você deve ser a Cabello, então?

Lembrou-se do sobrenome mais pronunciado pelos corredores da escola.

— Na verdade, eu sou a Nora. E, acredite, novatinha, você não quer conhecer a Cabello.

— Eu não tenho medo de líderes de torcida, Nora. — Não deu o braço a torcer, desistindo de tentar ser gentil. Quando você é bolsista em escolas particulares, precisa aprender a se impor. — E não quero conhecer a Cabello, só quero ajuda para chegar na minha maldita aula de física.

— Você está com algum problema comigo?

A novata olhou para trás, dando de cara com mais uma líder de torcida chegando. E aquela sim tinha pose de capitã, e o nariz mais empinado que ela já viu na vida.

— Você é a Cabello. — Não era uma pergunta, mas, sim, uma afirmação. Estava claro em sua face.

— E você seria...?

Cabello analisou-a de cima a baixo. Não sabia o nome de quase ninguém, mas não se esquecia facilmente de um rosto conhecido; o que não era o caso.

— Elizabeth Brown. Mas todo mundo me chama de Liz.

— Certo, Elizabeth Brown... — Camila repetiu o nome com certo deboche na voz. — Deixe-me ver o seu horário. — Um pouco desconfiava, a caloura lhe entregou o seu próprio celular. — A sua maldita aula de física fica no segundo andar, e começa em cinco minutos, melhor se apressar. E, ah, troque esse cropped vermelho, porque ele se parece com o uniforme das líderes de torcida, e não queremos que te confundam com alguma de nós.

Golden State. (Camren)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora