Capítulo Cinquenta e Oito

11K 610 305
                                    

| Richard |

O juiz apitou o início da partida, o time adversário começou chutando a bola e eu já fui marcar o jogador do time adversário. Nos quinze primeiro minutos estávamos marcando em cima, não dando espaço algum para o América criar jogadas.

Recebi a bola do Gomez e tentei driblar dois jogadores, a jogada estava linda, chutei de canto para o Veiga que viu que o Rony se encontrava sozinho na área, ele fez um cruzamento perfeito.

- GOOOOOOL. — grita o Gomez correndo todo feliz para abraçar o Rony.

Levanto os braços feliz e corro até ele para comemorar também. Rony vai até uma das câmeras, Endrick se aproxima de mim e coloca o braço sobre meu ombro.

- Faz o seu!

Ele indaga e eu olho sem entender nada, volto para a minha posição e espero o juiz apita o início da partida novamente. O time estava marcando bem, eu tava conseguindo fazer todos passes certos.

Começa outra jogada através do Gomez, Zé saiu driblando os jogadores até chegar no Endrick, quase que saía outro gol, mas infelizmente o goleiro defendeu.

Estávamos quase no fim do primeiro tempo, tentei marcar um jogador mas acabei dando a bola de graça pra ele. Levei as duas mãos até a cabeça quando vi o jogador adversário marcar o gol.

Fechei meu semblante na mesma hora, alguns companheiros de equipe começaram a me xingar.

- Porra! Foca Richard. — grita o Zé bravo e eu apenas fico calado.

Após esse vacilo acabo não me concentrando, começo a dar falhas bobas e isso estava me deixando frustado. Finalmente o juiz apito o fim do primeiro tempo, estávamos empatando com o América e ainda em casa pra piorar a situação.

- Fica tranquilo irmão, isso é fase. — diz o Veiga tentando me tranquilizar e eu apenas concordo com a cabeça.

- Tamo com você. — indaga o Endrick e damos um aperto de mão.

Desço de cabeça baixa evitando sequer qualquer olhar com o meu treinador, ele tinha me dado essa oportunidade e por fim acabei falhando.

Entrei no vestiário e fui direto para o meu lugar, tirei a camiseta que estava molhada de suor e coloquei outra mais seca. Abel adentrou com o semblante fechado e de braços cruzados, ele se sentou em um banco e pegou seu tablet.

- Richard você vai sair e o Menino vai entrar, quero a formação oposta. Vou jogar com dois zagueiro, para poder dar espaço pros meio se aprofundar do lado oposto. — ele diz e eu apenas fico calado.

Bebo um pouco de água e já pego o colete para colocar, alguns minutos se passaram e os jogadores começaram a se retirar.

- Richard, você fica. — indaga o Abel e eu franzo as sobrancelhas confuso.

Espero todos companheiros se retirar e tomo iniciativa para perguntar pro meu treinador.

- O que foi? — pergunto apreensivo e ele coça o cabelo antes de me responder.

- Não quero que você pense que a culpa é sua, só quero que você amadureça e faça dessa situação uma solução pra você evoluir. — ele diz e eu concordo com a cabeça.

Damos um aperto de mão e eu me retiro do vestiário, caminho até a o banco de reservas e me sento ao lado do Kevin. Cruzo meus braços e observo o juiz apita o início do segundo tempo, o time ficou mais ofensivo com a nova formação.

(...)

Juiz apita o fim da partida, ganhamos com gol do Zé, Murilo e Endrick. A torcida comemorava de uma tal maneira que qualquer um se arrepiava, alguns jornalistas pediu uma entrevista e eu neguei.

Conexão Rival. - Richard RíosWhere stories live. Discover now