Capítulo XXX

513 73 23
                                    


— Então você era um dragão. Bom, isso não é algo que se vê todo dia. — Tiana declarou, enquanto colocava uma maçã na boca de Bella (a égua).

Aland levou os braços para trás, sem saber como reagir depois de eu ter conseguido contar um resumo de tudo que aconteceu para ela.

De relance, no entanto, os olhos dele me procuravam para ter certeza de que eu me sentia bem. Eu não podia devolver o olhar a ele, até porque eu não sabia se algum dia ficaria bem de novo.

— Não é.

— Não precisava me explicar a história toda. — Tiana me olhou profundamente. — Sei quem você é, Bella.

Pensei que era impressionante como frases certas eram capazes de consolar alguém. Depois de um tempo de olhar silencioso, tentei mudar de assunto.

— Por que ele não a levou? — acariciei a crina dela. — Achei que não a encontraria aqui.

— Harry não queria correr o risco de machucá-la na viagem à Dazzo, então arranjou outro cavalo. Trago comida para ela desde então, todos os dias, na esperança de vocês retornarem. Ela é sua. Harry pediu que se algo acontecesse, eu a entregasse a você.

— Não sei como farei para retornar com ela até Beaumont.

— Beaumont? Você não pode voltar, Bella. — Tiana arregalou os olhos.

— Por que?

— O apoio do povo de Dazzo não será suficiente para Aland ser aceito. Escutei rumores ontem à noite de que o casamento da Princesa Grace está marcado.

Engoli em seco.

— Arthur.

— Ele está se preparando para conquistar os reinos que faltam. — Tiana completou o meu raciocínio. — Com a morte de Harry, a aliança com Sírios agora foi rompida. O Rei Declan é idoso. Poppy assumirá o trono em breve e ela não está satisfeita com vocês. Se Sírios se unir com Irina e os outros reinos, Beaumont só terá Várzea, Allis e o que restou de Dazzo como aliados. Irina é mais forte. Vocês não podem deixar isso acontecer. Ele tem que ser impedido.

— Como faremos isso? — Aland perguntou.

— Busquem apoio. Os reinos que ainda não declararam apoio político, até onde sei, são Áquiles e Vermênia.

— Podemos começar por Áquiles, mas para chegar à Vermênia...

— Vocês terão que passar por Irina. — Tiana completou a minha frase, soltando um ar pesado. — Não será fácil, mas talvez a Princesa de Áquiles possa ajudar com algo. Ouvi dizer que ela é boa e piedosa. Apesar de ser o reino mais limitado por ser uma pequena ilha, todo o povo gosta dela.

— Como sabe tanto? Por acaso possui algum tipo de vidência? — Aland olhou admirado para Tiana.

— A vidência do álcool dos homens que lamentam. — Tiana sorriu, se levantando. — Amigo, eu trabalho em um bar. Sei de tudo que acontece.

A abraçei, grata pela ajuda.

— Mande um abraço ao Jacob por mim.

— Mandarei. Estou torcendo pela jornada de vocês. Eu continuarei cuidando da Bella até você voltar para buscá-la.

— Muito obrigada.

Aland fez uma reverência longa, e também agradeceu. Tiana pegou a cesta que tinha caído, e parou na porta.

— Bella?

— Oi.

Ele estaria orgulhoso.

Insensato AmorWhere stories live. Discover now