Capítulo 60 - Acessora de Casamentos e Hannah.

152 15 2
                                    

Aurora narrando:

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Aurora narrando:

Vemos Ethan se afastando com a Mavie nos braços, que serena repousa seu queixo no ombro dele e acena para nós conforme se distancia.

- O tio Ethan ficou bem bravo. - Celestia opina, ainda assustada.

- Porque isso que aconteceu, foi errado. - Calmamente digo aos três, tendo os guardas ainda presentes assistindo.
- Vocês são primos, família, possuem o mesmo sangue. - Acrescento pausadamente.
- Além de tudo, são crianças. - Finalizo.

- Selinho são só entre adultos que não são parentes. - Concluo, vendo Celestia afirmar balançando a cabeça em positivo.

- Eu sei, tia Aurora. - Erik diz.

- E você, Niklas? Compreendeu? - Pergunto à ele, que agora está afastado dos guardas e menos assustado.

- Eu entendi sim. - Niklas responde.

- Eu acho que não vamos poder mais brincar com a Mavie e nem vir aqui. - Erik lamenta tristemente e depois levando seu olhar irritado ao seu irmão.

- Terei que conversar com o tio de vocês, mas por enquanto é bom ficarem afastados até entenderem que são primos. - Respondo. Direciono minha atenção à Amélia, que já entendeu tudo, e a sigo.

Margareth estava sendo recebida pela Elena.
- Oi, Margareth. - Cumprimento-a educadamente.

- Olá, Aurora. - Sorrir após.
- Vim buscar os meus meninos.
- Eles se comportaram? - Pergunta.

- Sim. Mas, houve um equívoco ainda agora da parte do Niklas, coisa de criança, mas que causou muita irritação no Ethan e eu também não gostei muito. - Confesso.

Sua expressão parece demonstrar que ela já esperava uma notícia desagradável da parte do filho Niklas, mas quando explico o que ocorreu, Margareth fica mais chocada.
Nós duas conversamos com o Niklas, e eu ouço-a repetindo basicamente tudo que eu citei lá fora, ele mostra compreensão e isso me deixa aliviada. Me despeço de Margareth gentilmente e deixo claro que isso jamais prejudicará nossa relação como cunhadas, afinal não foi assim tão sério.

Disponho-me a ajudar Celestia no banho, no quarto da Mavie. Acomodo-me na tampa do vaso sanitário e ouço suas histórias. Levanto-me depois para ensaboar suas costas e ajudá-la a se enxaguar. Já vestida, Celestia pede para brincar cuidadosamente com os brinquedos de Mavie antes do almoço, e eu permito.

Dirijo-me ao quarto de Ethan e o encontro adormecido, com Mavie ao seu lado. Ela está deitada em seu peito, com os braços estendidos sobre ele, e Ethan de barriga para cima, desta vez vestido com vestimentas casuais.

A cena é linda, parece transmitir uma sensação de propriedade e tranquilidade de ambos. Ethan parece mais sereno agora, e Mavie parece sentir-se amada.

Me aproximo, mesmo que silenciosamente, faço Ethan despertar. Ele tem o sono leve. Penso.
Sento-me ao lado deles, com as pernas cruzadas.

- Eles foram? - Ethan pergunta com a voz rouca, ainda meio adormecido.
Sorrio suavemente.

Um DescasoWhere stories live. Discover now