— O João 'tá 'num encontro.
É a primeira coisa que Pedro diz para Malu quando se encontram, sentando-se na cadeira em frente à amiga de forma emburrada. A garota foi a primeira pessoa para quem ele admitiu que sentia por João algo além da amizade. Ela sempre o incentivou a se declarar, já que era muito óbvio para todos os amigos que os dois eram quase um casal.
— Boa tarde 'pra você também, Peu. — A garota diz, desviando o olhar do cardápio, rindo um pouco.
— Ah, Maria Luísa, boa tarde 'pra quem? Só se for para você! Não tem nada de boa 'pra mim. — Resmunga, enquanto pula o cardápio inteiro direto para a seleção de vinhos.
— Você já é emburrado normalmente. Com ciúme, então... — Ela gargalha, e Palhares fuzila a garota com o olhar, fazendo com que ela pare de rir aos poucos, mas ainda meio risonha, ela pergunta: — Como assim um encontro? Com quem? Fazia um tempão que ele não falava de ninguém.
— Com aquele mala do trabalho dele. Dave, David, sei lá. — Fala antes de pedir uma taça de vinho para o garçom. — E hoje cedo ele devia estar falando dele para Catarina...
Os dois se encaram por um tempo, Maria Luísa tentando entender o que tinha acontecido, já que se lembra de ouvir Balbino reclamar sobre esse colega de trabalho inúmeras vezes. E Pedro sempre morria de ciúme.
— Mas ele já não tinha dado vários foras nesse cara? O que mudou? — Fala devagar, bebendo um pouco de água. — E como você sabe? Ouviu ele falando nomes?
— Eu falei para ele ir, oras. — Resmunga, sentindo-se mais bobo agora que falou em voz alta. A amiga o encara indignada, tentando entender a linha de raciocínio do amigo. — Não me julga... eu fiquei nervoso.
— E aí você mandou ele para um encontro? Depois de admitir que está apaixonado? Ah, Pedro Augusto! Faça-me o favor. — A garota fala, um pouco revoltada. — Eu não acredito que você está empurrando o João para outra pessoa de novo. Você é maluco!
— Que merda. — Bate na própria testa, se perguntando se seria muita loucura ir atrás dele agora. Eles voltariam para casa juntos. — Mas é que eu ouvi ele falando sobre estar apaixonado... aí ele falou desse encontro. Eu concluí que era o tal Dave...
— Nada disso faz sentido. — Malu resmunga. — Não passou pela sua cabecinha que ele podia estar falando de você...?
— Uai! Claro que não. Nem faz sentido.
— Pedro, não é possível que você nunca tenha considerado que ele se sente da mesma forma...
— Malu... não é bem assim. Ele vem falar de outra pessoa 'pra mim e eu faço meu papel de melhor amigo, oras...
— Ele com certeza percebe que você fica com ciúme. Deve estar esperando você dizer para ele não ir, isso sim.
— Oh... eu fui muito burro, né? Hoje ele meio que pediu para eu pedir para ele ficar...
YOU ARE READING
𝗣𝗶𝗻𝗸 𝗦𝗸𝗶𝗲𝘀 ✷ Pejão
Fanfictioné verão em nova york e pedro augusto se dá conta de que está apaixonado pelo seu melhor amigo e colega de apartamento, joão vitor. ou aquela onde joão deseja que pedro saiba que ele fica até mais tarde nas festas só para se aproximar ainda mais dele.