Capítulo 52

10 0 0
                                    

Roma

Em uma tarde de céu nublado, um homem aparentando idade de 40 anos, pele morena, cabelos grisalhos penteados para trás, uma cicatriz na região do olho direito e trajando um elegante terno cinza escuro é saudado em frente ao Pallazo Madama. Nomeado presidente da Itália sob ordens diretas de Saga, ele faz um inflamado discurso prometendo manter o legado da premiê Jezebel Felloni, tratada como desaparecida na versão oficial divulgada pelo Santuário.

— Já deu pra gente, né? - Change Libra cochicha para os demais Changemen Galácticos. Todo o grupo se encontra à frente do público acompanhando o discurso em uma área delimitada por uma barreira policial.

— Relaxa, bróder! - Change Leo dá alguns tapas no ombro do colega. - Só mais uns minutos e o Balian termina logo esse blablablá!

— Depois que esse discurso acabar, a gente vai pra onde? - Change Capricorn procura por possíveis opções de lazer nas proximidades do Palazzo Madama. - Vamos ter uma folguinha até amanhã!

— O que foi, Denise? - Change Aries toca a mão de Change Scorpio. - Você me parece tão aérea!

— Nada de mais! - Change Scorpio tenta tranquilizar a namorada.

— Tem certeza? - Change Aries estreita seu olhar dirigido à parceira.

— Ok, você me venceu! - Change Scorpio se vira para os amigos. - Aí, quem topa ir comigo pra um lugar bem diferente desta vez?

— Qualquer lugar onde a galera não dê tanto ibope pras palhaçadas do Dante tá de bom tamanho! - Change Pisces leva todo o grupo aos risos.

— Engraçadinha! - queixa-se levemente Change Libra.

— Não seria uma má ideia, Anne-Marie, mas eu tava pensando em um lugar onde nunca estivemos antes! - explana Change Scorpio.

— Que caô é esse, maninha? - questiona Change Libra.

— Já terminou o belo discurso do Balian. Vamos nessa? Explico no caminho! - Change Scorpio conclama os amigos a acompanhá-la na saída.

Ostia

Cerca de uma hora depois

No icônico píer localizado na cidade litorânea de Ostia, os Changemen Galácticos ainda processam tudo o que Scorpio lhes relatara no trajeto desde Roma enquanto se deslocam pela bem conservada passarela de concreto em cujo final existe uma área circular de onde é possível apreciar uma vista panorâmica do Mar Tirreno. Não há outro clima além de total consternação entre os jovens guerreiros.

— Cê tá me dizendo que o Saga pode ter mentido descaradamente, é isso mesmo? - Libra encara Scorpio com uma feição de incredulidade. - Logo ele que sempre acolheu a gente desde aquele terrível dia em Antares!

— Então explica aí por que o mestre não me deixou ir pra Biblioteca de Atena? - Scorpio tenta trazer o irmão à luz da razão.

— Bom - Libra olha para os lados. - vai ver ele só queria te proteger, né?

— Não considero a tese da sua irmã tão infundada assim, Dante! - intervém Aries. - Quando o Saga estava enfrentando os super-humanos nos arredores do Coliseu, tive a oportunidade de acompanhar a batalha in loco por um breve período de tempo e devo admitir que eu nunca o tinha visto atacar seus oponentes de forma tão cruel!

— Mas o mestre sempre foi implacável no X1 com os inimigos, uai! - lembra Capricorn.

— Isso é verdade, Chris, mas aquele Saga que avistei em Roma era totalmente diferente do Saga que conhecemos! - pontua Aries, recordando-se brevemente da pele cinza clara e cabelos negros manifestados temporariamente pelo lado psicopata do mestre do Santuário.

Dimensão SecretaOnde histórias criam vida. Descubra agora