Ilha de Arcádia
Na sala térrea da torre de haver do antigo castelo da família Olympus, os Changemen Galácticos assimilam cada palavra expressa em grego no longo texto do primeiro dos pergaminhos escritos por Rennard.
23 de junho de 2034.
Há dois dias Antares, no Marrocos, pagou o preço de desafiar o poder absoluto do Santuário. Por cerca de uma semana os locais vinham se recusando a recolher tributos após o Saga determinar que o mundo inteiro lhe pagasse mais impostos. Furioso, o Patriarca me incumbiu de supervisionar uma tropa enviada àquela cidade com o objetivo de forçar os revoltosos a, por assim dizer, à velha e dita natural ordem das coisas. Antes de me tornar curador da Biblioteca de Atena eu era sargento das Forças Armadas francesas e, portanto, tinha alguma experiência militar. Os soldados do regime, entretanto, não contavam que os moradores tinham como aliado secreto Aldair de Libra, um dos mais poderosos e até então leais Cavaleiros de Ouro, que os despachou sem a menor cerimônia, para alívio imediato dos antarianos.
Informado do revés, o mestre enviou mais dois guerreiros a Antares. Não eram soldados de qualquer estirpe. Tratava-se de dois mortíferos e cruéis Cavaleiros de Ouro até hoje tidos pela narrativa oficial como mortos na guerra contra a aliança dos super-heróis há muito tempo Máscara da Morte de Câncer e Afrodite de Peixes. Nenhum deles parecia se importar em fazer tudo o que estivesse ao seu alcance, mesmo que isso incluísse degolar inocentes, para satisfazer os caprichos do autointitulado representante da falecida deusa Atena. Antecipando-se a uma temível represália do Santuário, Aldair pediu à sua esposa, Paola Grimaldi, que ajudasse os conterrâneos a fugirem para o mais longe possível a fim de que fossem poupados da implacável sede de sangue do regime. Mas infelizmente não houve tempo. A dupla de facínoras havia chegado à cidade antes mesmo que os moradores pudessem largar suas casas.
Aldair não teve outra saída a não ser lutar contra seus antigos aliados e, desta forma, ganhar tempo para que sua esposa e os demais moradores deixassem a cidade às pressas. Os Cosmos dos três Cavaleiros queimavam tão intensamente que qualquer viajante do deserto poderia avistar as três fagulhas douradas a quilômetros de distância. E então teve início a feroz batalha de punhos e de convicções. Máscara da Morte e Afrodite, que defendiam a manutenção do status quo, não se furtavam de executar suas técnicas mais poderosas. Por sua vez, Aldair se opunha aos ideais de justiça e paz distorcidos pelo Santuário, defendendo-se com uma cosmoenergia tão poderosa que compensava a desvantagem numérica em relação aos seus adversários. Era apenas uma questão de tempo que o Cavaleiro de Libra se sobressaísse no confronto, assegurando um triunfo passageiro ao final do tenso combate. Câncer e Peixes já não ofereciam tanta resistência como antes, em que pesasse sua vontade de levar a cabo a missão que Saga havia lhes atribuído.
Quis o destino, porém, que um fortuito golpe o atingisse mortalmente por trás, atravessando seu corpo sem qualquer sinal de piedade. Uma rajada cósmica lançada pelo próprio Saga, que havia acabado de chegar ao palco da batalha, para surpresa até mesmo de seus lacaios. Sua presença bastava para levar pânico e terror ao coração de quem tentava escapar da sua fúria assassina. Percebi nele algo demasiadamente surreal, mesmo vindo de um ex-Cavaleiro sedento de poder. Os cabelos tingidos pelas trevas. Os olhos vermelhos como brasa. A pele cinzenta. O sorriso muito mais demoníaco que o habitual. Em um ato de desespero, Paola se ofereceu para ser levada como prisioneira em troca de poupar os fugitivos, mas tudo o que obteve como resposta foi a conhecida e macabra gargalhada do atual governante da Terra.
Mais rápido do que meus olhos puderam captar, Saga se aproximou de Aldair e desferiu-lhe o golpe de misericórdia. Até a última batida de seu coração, o Cavaleiro de Libra estendeu a mão enquanto chegava ao chão, na vã esperança de alcançar aquelas pessoas que pretendia salvar. Com o seu maior defensor fora de ação em definitivo, a população estava à mercê da psicopatia do mestre que deveria zelar pelo legado original da Atena. Sob ordens do tirano, os já devidamente recuperados Máscara da Morte e Afrodite seguiram na sua missão de eliminar os antarianos. Poucos minutos depois, não houve um único sobrevivente para narrar o terrível desenrolar dos eventos.
YOU ARE READING
Dimensão Secreta
FanfictionEm um futuro alternativo do universo Toei, o Santuário governa a Terra com mãos de ferro. Seu atual mestre, o outrora Cavaleiro de Ouro de Gêmeos Saga, impõe uma suposta paz enviando Cavaleiros e mercenários a todos os cantos do planeta para atrair...