Capítulo 6 - 30 de maio de 2015

31K 2.2K 1K
                                    


30 de Maio de 2015

Eu sentia a areia fina entre os dedos dos meus pés, sentada na paria, observando o mar sereno com a lua adornando o céu completamente estrelado. Desde que cheguei por aqui, há quase um mês, boa parte do meu tempo estava sendo dedicado a observar paisagens como essa, por longos minutos, gravando cada pedaço desse paraíso que no início me parecia mais o inferno. Era impressionante o que aquele lugar estava fazendo comigo... Quer dizer, eu ainda era a Lauren Jauregui herdeira de uma grande rede de multinacionais de investimentos pelo mundo, que deveria ser séria, responsável, implacável e fria, mas aqui... aqui parecia que uma velha Lauren despreocupada, leve e calma lutava para se impor. Eu tinha que admitir que Vero, Mani e Lucy estavam certas quando praticamente me obrigaram a vir para cá, mas ao mesmo aquela velha ideia de ilusão rodeava minha cabeça... Eu sabia que quando meu tempo nessa ilha acabasse, eu voltaria para minha realidade... A realidade que eu tanto odiava.

Eu traguei mais uma vez meu cigarro, fechando os olhos e apreciando a leve brisa em meu rosto, por alguns segundos, quando de repente, senti uma mão tirar o cigarro de meus dedos, me fazendo abrir os olhos em confusão.

—O que está fazendo? – Eu perguntei franzindo a testa, enquanto Camila se sentava ao meu lado e apagava o cigarro na areia.

―Você precisa parar com isso. – Ela disse simples e eu revirei os olhos. Ela realmente odiava o fato de eu fumar, sempre vindo com aquela lengalenga de que vou acabar morrendo de câncer, asma, e blá blá blá.

—Você sabe que eu ainda tenho um maço inteiro para mim, não é? – Eu perguntei apontando para o maço depositado na areia ao meu lado e ela arqueou a sobrancelha.

―Não tem mais. – Ela disse simples, depois de pegar o maço e atirar para o mar me fazendo abrir a boca em surpresa.

Pois é, eu e Camila nos aproximávamos mais a cada dia, de uma forma natural e ela já se sentia no direito de fazer esse tipo de coisa, enquanto eu já não me importava a ponto de fazer alguma grosseria. Acho que isso já poderia ser considerado uma amizade... Uma amizade inesperada para mim, mas verdadeira.

—Tanto faz, miss inspetora antitabaco. – Eu falei dando de ombros e ela soltou uma leve risada, colocando sua língua brevemente entre os dentes. Eu adorava esse seu sorriso... tão puro...

Nós ficamos algum tempo em um silêncio confortável, enquanto eu aproveitava para observá-la com o canto do olho. Aliás, eu a observava tanto quanto as paisagens dessa ilha... Talvez a explicação seja porque ambas as coisas pareciam obras de arte para mim. Seus longos cabelos caiam pelo perfil de seu rosto de traços finos e sua blusa de lã fina, escorregava levemente por um de seus ombros, deixando sua pele queimada pelo sol à mostra.

―Então, qual sua história, bella? – Camila perguntou quebrando o silêncio me encarando levemente.

—Como assim? – Eu perguntei um pouco confusa.

―Bom, não me parece que essa seja uma viagem de férias planejada sua... Quer dizer, nos primeiros dias minha impressão é que você estivesse vindo para cá forçada, ou que estivesse fugindo de algo... – Ela tentou explicar melhor e eu soltei um leve suspiro. Esse assunto...

—Talvez um pouco dos dois... – Eu disse simples, voltando a encarar o mar.

―Quer falar sobre isso? – Ela perguntou calma e eu mordi levemente o lábio.

—É só mais uma história chata, não se preocupe. – Eu disse com um sorriso fraco.

―Não posso ter certeza que é chata se você não me contar. – Ela rebateu tranquila. Eu não queria falar sobre aquilo, mas ao mesmo tempo, de certa forma, eu me sentia confortável em entrar nesse assunto com ela. Eu soltei um longo suspiro antes de começar.

Mi Ojos Verdes - Camren -Onde as histórias ganham vida. Descobre agora