A - Lucas

51.3K 2.8K 1.1K
                                    

Alguns anos antes...


- E então, o que vocês costumam fazer na faculdade? - Miguel me pergunta andando atrás de mim com uma mochila provavelmente vazia jogada desleixadamente pelo ombro. Na verdade, Miguel é o melhor exemplo de 'desleixo'. Sua aparência demonstra isso, seu cabelo é sempre mais comprido sua barba é sempre por fazer. Fora sua falta de atenção com os estudos, mas o que mais me enfurece, e que mesmo sem um pingo de enforco, Miguel consegue tirar notas ótimas. Se fizesse os trabalhos pedidos, ele fecharia o ano com notas totais.

Agora, eu, sou o oposto dele. Sou organizado e estudo o bastante para nós dois. Se não tivéssemos a mesma aparência física, ninguém diria que somos irmãos e ainda mais Gêmeos.

- O mesmo que você fazia no ensino médio e em todo os dias por aqui.

- Bom, dormir? - Ele ri alto da própria piada enquanto caminhamos pela grama.

- Pra você será. - Reviro meus olhos, mania chata que peguei da minha mãe.

- Seu curso deve ser tão chato, que não duvido que durma também durante a aula. Mas vou fingir que não.

Desde o ensino médio escuto as mesmas coisas. Miguel acredita que meu curso é chato e opção para quem não conseguiu decidir o que quer da vida. Bom, nisso ele errou. Eu quero fazer o que meu pai faz. Por isso estou fazendo administração, mas pretendo fazer outra futuramente.

- Jornalismo e para lá- aponto para um prédio grande a nossa esquerda. - Bem longe do meu prédio, então infelizmente não vamos nos ver mais. Até!

Continuo andando e não olho para trás para ver se ele me entendeu. Às vezes eu me sinto como uma babá de uma criança ao invés de irmão dele.

- Te vejo no final da tarde! - Miguel me grita e eu apenas aceno no ar ainda de costas para ele.

Esse é o primeiro ano dele na faculdade, então minha mãe fez questão de nos enfiar dentro de um mesmo carro para irmos juntos. Não que eu me importe, não é isso, mas não gosto de ficar esperando.

- E aí, Lucas? Como foi suas férias? - Matheus me pergunta quando chego na sala e me sento na carteira ao lado da dele.

- Foram... normais sei lá. E as suas? - Pergunto só por educação, estou pouco ligando pra como foram as férias de alguém aqui do campus.

- Normais também. Viajei como sempre. - Ele diz e eu sorrio amigavelmente quando ele começa a me contar sobre suas aventuras na Alemanha, mas na verdade não estou prestando atenção, pensar no almoço de hoje me pareceu mais agradável. Porém não preciso dizer ' ei ninguém liga se você ficou as férias todas indo em museus de guerra' .

- Parece incrível. - Digo ainda sorrindo com meu melhor sorriso falso.

- Olá, Lucas! - Uma menina passa ao meu lado me cumprimentando, eu nunca a vi antes, ou já? Mas de todo modo eu só sorri e acenei baixo.

- Aula de direito, crianças! - Meu professor favorito entra na sala alegrando meu dia. Isso que é começar o ano bem! Amo esse professor e amo essa aula. Ele é o único que me faz prestar atenção sem piscar e por causa dele já considerei trancar administração e embarcar em direito, quem sabe daqui uns anos quando eu me formar.

- Espero que tenham gostado das férias. Eu preferia estar nelas, mas tudo bem eu preciso de dinheiro.

Ele joga sua bolsa estilo carteira na mesa e puxa a cadeira para frente de todos e se sentando em seguida.

Todas as LetrasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora