E - Isa

16.2K 1.9K 402
                                    

- Não posso jogar futebol! Eu não sei bater em uma bola e além disso, são apenas meninos, no máximo eu devo encontrar uma menina do dobro do meu tamanho que vai me humilhar com boladas. Resmungo baixinho.

Estava no meu segundo dia de trabalho e a única coisa que consigo pensar e que se eu não arrumar um clube para entrar, eu não vou me formar!

Estava limpando minhas prateleiras de livros quando meu telefone começa a tocar minha música favorita do little mix. Os estudantes se viram todos pra mim e eu sorrio como forma de desculpar pelo incomodo. Preciso trocar esse toque depois, ou deixar no silencioso.

- Alô? - Atendo sussurrando e saindo de perto das mesas de estudo.

- Sou eu, o Matheus.

- Ah sim. Eu estou trabalhando agora e não posso conversar muito.

- Eu sei. - Ele ri. - Eu só liguei pra te falar que tenho uma solução pra você.

- Que solução?

- Ténis. - Ele diz simplesmente.

- Tênis? Para a atividade extra?

- Sim. Se não quiser, só tem o futebol mesmo.

- De mesa? - Pergunto.

- Não, de quadra. Você conhece né?

- Acho que sim. - se for aquele esporte onde tem duas raquetes duas pessoas uma bola e uma rede, eu conheço. sempre quando está passando na televisão, eu troco de canal na hora pois considero ser um dos esportes mais chatos e frescos que existe.

- Acha? Que tipo de resposta é essa?

- Eu nunca joguei. Nem vi nenhum jogo, só sei de nome.

- Agora você vai aprender. - Ele sorri. - O instrutor é ótimo.

- Uai, é minha única opção?

- Como eu disse, também tem futebol. - Ele diz rindo.

- Vou me inscrever em tênis. Obrigada por me avisar.

- Nada. Vou sair tchau.

- Tchau. - Desligo a ligação e volto para a estante e limpar meus livros. As pessoas já estão olhando para mim com cara feia novamente. Eu finjo não ligar e volto a fazer o que estava fazendo.

O restante do dia foi normal, conheci professores novos e matérias novas, só fiquei boiando com um dos professores, já que o sujeito falava grego e às vezes misturava com o português, na minha opinião era só pra jogar na cara que sabia falar o idioma, mas ok.

Eu só não queria que esse momento chegasse, a hora de ir para a quadra de tenis.

Vou para a área de esportes e aceno para Matheus que está sentado no banco de reservas do campo, calçando sua chuteira para entrar em campo. Sigo em frente e entro na bendita quadra de tenis. É apenas uma quadra aberta, com algumas arquibancadas, uma máquina de bolas e três garotos. Dois deles jogando é um sentado no banco ao lado.

- Você e a garota que se inscreveu para tênis?

O garoto do banco me pergunta levantando quando eu chego perto dele.

Todas as LetrasWhere stories live. Discover now