Capítulo 27

27.9K 2.3K 2.4K
                                    


Camila anda de um lado para o outro no quarto, roendo as unhas enquanto espera Lauren entrar pela porta a qualquer minuto.

Ela não estava planejando tocar no assunto do beijo entre Lauren e Maia, mas as circunstâncias mudaram e ela acha que talvez seja melhor dar uma chance para Lauren contar o seu lado da história, considerando que ela já ouviu o lado de Maia.

• • •

"Oh, oi." Camila tentou forçar um sorriso o mais convincente possível. Ela não é a maior fã de Maia por várias razões, mas ela não iria deixar de ser civilizada com a australiana. Afinal, ela nunca fez algo para Camila. Maia talvez tenha a irritado por dar em cima de Lauren, mas como a garota iria saber disso? Camila deveria demonstrar maturidade nessa situação.

"Desculpa, não é legal da minha parte ter que falar com você só por causa da Lauren, mas ela está bem?" Maia perguntou com uma expressão de sincera preocupação no rosto. "Eu percebi que ela está se sentindo bem triste ultimamente. Eu sei que você é colega de quarto dela e que vocês são bem amigas, então eu só queria saber se estou me preocupando à toa ou se tem coisa aí."

Camila comprime os lábios para evitar a carranca que está querendo tomar conta de seu rosto. "Ah, hum, sim, eu acho que ela está bem." Ela responde vagamente. Camila não quer falar por Lauren porque não sabe como a mais velha está se sentindo de verdade. As duas talvez se sintam de maneiras diferentes com relação ao que está acontecendo entre elas no momento.

"Oh, ok, que bom." Maia sorri educadamente. "Era bem óbvio que ela não estava nada bem na noite do nosso encontro e eu quis vir perguntar só pra ter certeza de que ela tinha melhorado. Eu teria perguntado diretamente pra ela, mas aquela noite não saiu do jeito que eu tinha imaginado."

Ainda não tinha passado pela cabeça de Camila que ela não sabe nada sobre o encontro delas, tirando a parte do beijo. Ela não tinha certeza se queria ouvir o resto com medo de ser algo doloroso demais para aguentar. Quem é que gosta de imaginar a pessoa amada passando a noite em um encontro com outro alguém?

Mas se Maia disse que as coisas não saíram conforme o planejado, isso significa que algo mais aconteceu?

Camila inclina a cabeça para o lado, curiosa. "Como assim?"

"Oh, estou surpresa que ela não te contou." Maia ri bem-humorada. "Eu presumi que vocês contavam tudo uma pra outra."

Ela então faz sinal com a cabeça em direção a um banco próximo dali e as duas se sentam uma do lado da outra. Parece que essa conversa vai ser longa.

"Eu não sei por onde começar." Maia murmura mais para si mesma. "Acho que vou te dar uma visão geral do que aconteceu aquela noite pra não desperdiçar seu tempo e tal. Então, quando nós nos encontramos no meu carro, eu percebi que ela não estava num clima muito legal. Ela estava com o semblante carregado e parecia estar à beira das lágrimas por algum motivo. Eu não quis perguntar pra ela o porquê disso porque estava com medo, sabe, de fazê-la se sentir pior ainda porque ela estava tentando deixar de lado o que quer que ela estivesse sentindo. Eu fiquei grata por todo o esforço que ela estava fazendo, mas não foi o suficiente pra esconder o fato bastante óbvio de que ela estava se sentindo uma merda."

"Então a noite foi passando e ela estava totalmente distante. Eu tentava manter uma conversa pra tentar tirar a cabeça dela daquilo que ela estava sentindo, mas não funcionou. Até que ela perguntou se a gente podia ir embora porque ela não estava se sentindo bem e é claro que eu disse que podia. Não era bem um encontro mesmo e eu não queria que ela estivesse em um lugar onde ela não queria estar, então respeitei o pedido dela."

Chances (Português)Where stories live. Discover now