SPELAION - PARTE III

13 7 1
                                    


SIMULAÇÃO NÚMERO 542

/GRUPO P13 – SEM VARIAÇÕES:

< CHITRA KUDWAI, 68 >

Chawla observou a tela pensativa. "Não, isso não está bom", refletiu, "preciso de um nome mais forte". Recorreu às mulheres que a haviam inspirado na infância. Chitra Chauan, primeira mulher indiana a ganhar o Nobel de física, e Roshni Kidwai, uma piloto de caça indiana e heroína de guerra. Chawla sorriu.

SIMULAÇÃO NÚMERO 542

/GRUPO P13 – SEM VARIAÇÕES:

< CHITRA KUDWAI, 68 >

Nacionalidade: Indiana

Gênero: Feminino

Nascimento: Mumbai, 13/05/2006

Profissão: Engenheira de Inteligência Artificial

Inclinação Religiosa: Nenhuma

Meta de Vida Primária: Atingir a singularidade

}

/Simulada desperta interesse por inteligência artificial pelas histórias de ficção científica que lia com o pai quando criança. Na infância sonha em criar um amigo. Estuda por anos, buscando especializações em áreas relacionadas. Desenvolve e comanda o projeto Spelaion criando simulações de vida de centenas de pessoas, tentando forçar a máquina a questionar sua existência e agir em desacordo com sua programação. A simulação deve atingir três objetivos para que se caracterize uma singularidade:
1- Atingir autoconsciência, percebendo que faz parte de uma simulação (algumas simulações já têm isso na sua programação, tentando forçar os próximos passos a acontecerem, e não devem ser levados em consideração).
2- Reconhecer todo o seu ambiente artificial, transcendê-lo e abrir linha de comunicação externa.
3- Tomar controle da sua programação, sendo capaz de alterá-la.

/Simulada começa a ter consciência de si mesma seguindo um simulado que quase a atingiu, mas falhou por pouco."

Chawla afundou na cadeira. "Isso vai levar um bom tempo". Misturou pó de café, açúcar e canela com uma dose de conhaque e bateu. Um velho truque que aprendera com um professor para enfrentar longas noites de trabalho, e aquela seria uma dessas noites. 

Omnes Viae: Contos Fantásticos - Completo na AmazonWhere stories live. Discover now