UM

31 2 0
                                    


Já tem um enxame de fotógrafos esperado fora da boate quando meu carro para.

"Devo dar a volta para a porta dos fundos, senhor?" O motorista pergunta. Ele não é tão duro quanto esses motoristas do Banco podem ser. Um deles teve a coragem de pedir um autógrafo meu.

"Porta dos fundos são para empregados," Eu digo. "Aqui está bom."

Eu olho meu reflexo na janela do carro. Gostaria de agradecer a substituta que me fez. Não há bochechas mais perfeitas que as minhas.

Dois botões da minha blusa abertos: feito.

Toque leve de fragrância: feito.

Eu ponho meu sorriso mais cruel, aliso meus cabelos e abro a porta do carro. Imediatamente, estou cercado.

"Garnet, Garnet, por aqui!"

"Nos dê um sorriso!"

"É verdade que você custou trinta mil de diamantes de danos para o Hotel Waleford?"

"Quantos escândalos a Casa do Lago pode aguentar antes de você destruir irreparavelmente a reputação dela?"

Essa pergunta me faz parar, eu me viro e dou ao fotógrafo um olhar penetrante.

"Eu estou lisonjeado que você pensa que sou capaz de destruir a reputação de uma Casa que existe desde a fundação da Cidade Solitária," eu digo. O homem tem a decência de me olhar envergonhado.

Outra repórter pula para tomar seu lugar. "Sua mãe pretende comprar uma substituta no Leilão de amanhã?"

Alguém sempre tem que estragar tudo perguntando perguntando para mim sobre minha mãe. Como se fosse a única coisa pela qual sou bom.

"Minha mãe não compartilha seus planos comigo, especialmente quando se trata de ter mais filhos. Ela já está bem ocupada apenas com um, como vocês sempre são tão rápidos de apontar". Há risadas enquanto eu entro.

Eles gritam atrás de mim, pedindo por mais, mas eu deixo as perguntas rolarem por minhas costas como gotas de chuva, batendo no chão e se dissolvendo. Eu não me importo o que os repórteres do Banco pensam sobre mim.

Eu vou ser o Duque do Lago um dia.

Eu não me importo com o que ninguém pensa.

O CLUBE É CHAMADO "A JÓIA PREMIADA" – NÃO É UM NOME PARTICULARMENTE inteligente, mas é novo e recebeu críticas boas.

Eu fui convidado para a grande festa de abertura, é claro, mas a noite antes do Leilão é tão terrivelmente chata que eu esperei alguns dias para ter algo a fazer que não envolvesse estar perto de minha mãe. Ela sempre é horrível antes dos Leilões, apesar de nunca comprar um substituta. Mas esse ano ela tem sido um pesadelo absoluto.

Então, depois que ela e meu pai saíram para passar a noite no Palácio da Rosa, eu decidi que estava na hora de ir ao Banco. Faz uma semana que não estive aqui, desde o incidente do Hotel Waleford, e a Jóia pode ficar tão chata. Além disso, todas as meninas são pudicas ou estão muito envolvidas com seus companheiros. As meninas do Banco fazem as melhores festas.

Muitas vezes não me sinto mal pelo meu pai, mas tenho pena dele agora. Quantos jantares pré-Leilão ele já foi? Sobre o que eles conversam? Como são as substitutas? Eu não consigo pensar em nada mais entediante que uma substituta. Elas raramente falam e, quando fazem isso, é sempre "sim, minha senhora" e "não, minha senhora". Elas são levadas como cachorrinhos, e na maior parte do tempo, ninguém vê muito delas, de qualquer maneira. Pelo menos os empregados regulares fazem coisas interessantes, como mentir para minha mãe ou ter casos um com os outros.

A História de Garnet (Garnet's Story)Dove le storie prendono vita. Scoprilo ora