Rumo ao Oeste

484 62 110
                                    

Eu não postei domingo passado, porém esse domingo eu vos trago 2 capítulos! Sinto muito pela demora, obrigade por esperarem!

▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎

Ah-Yi estava empoleirado em uma árvore quando de repente viu o céu noturno inundado por luzes brilhantes. 

Era assim que ele sabia que era sua irmã. Ele não viu o Dragão e pensou que sua irmã tinha ido encontrá-lo e levado-o para casa. Assim, ele pulou do galho e cavou na neve para se esconder. 

A visão dele enfiando o rabo enquanto se enterrava no chão era ao mesmo tempo engraçada e estranha, porque Cang Ji já o tinha despenado.

Ah-Yi estava correndo quando ele acordou os pássaros. Ele podia ouvir os espíritos dos bosques das montanhas rindo, então levantou uma frente dura e os repreendeu severamente. "Quem era aquele? Quem rir de novo, arranco os olhos e corto a língua dele!"

Mas os espíritos estavam por toda parte, escondidos nas árvores e na neve. Suas risadas aumentaram e Ah-Yi pulou furioso, sentindo como se tivesse sido despido e exposto para que todos vissem. 

Ele ficou furioso e ressentido e disse irritado. “Não ria! Você não tem permissão para rir!"

Ah-Yi estava tão humilhado e cheio de ódio por Cang Ji que ele queria esfolá-lo vivo. A fúria o consumiu, e ele se virou, pretendendo fazer uma viagem ao jardim de Jing Lin para arrastar Cang Ji para fora para lhe dar uma surra severa. 

Mas ele apenas deu alguns passos quando o chão tremeu abaixo dele e a montanha inclinou-se. A montanha estava cheia de pássaros voando no ar. Preocupado que sua irmã ainda estivesse no topo da montanha, ele correu para lá.

Um javali caiu. Incapaz de evitar Ah-Yi a tempo, ele o derrubou e o jogou de costas enquanto continuava correndo. Espalhado na parte de trás do javali, Ah-Yi foi jogado tanto que ele estava uma bagunça.

"Você é cego?! Você quer morrer?!" Ah-Yi dobrou o pescoço e xingou.

"Nós vamos morrer!" O javali ofegou pesadamente quando abaixou a cabeça em uma corrida louca. “O Dragão Marinho está derrubando a montanha! Se não fugirmos agora, vamos morrer!"

“É apenas um Jiao, nem mesmo um dragão. Do que você tem medo?" Ah-Yi sentiu-se aliviado. “Esse é o Jiao encarregado do Mar Oriental. Ele não machucará os inocentes. Provavelmente, ele está apenas patrulhando esta montanha. Ei, você viu minha Ah-Jie?"

"Eu vi ela. Eu vi ela! As asas da Deidade de Can Li machucaram muito meus olhos!" O javali correu maníaco em direção ao pé da montanha.

Ah-Yi olhou para cima e sorriu. Abrindo as duas asas, ele disse, convencido. "Isso é natural. Minha Ah-Jie é..."

Antes que Ah-Yi pudesse terminar suas palavras, uma tempestade de neve passou por ele e roçou suas asas. Ah-Yi ouviu um som tilintante quando um sino de cobre caiu.

Ah-Yi olhou para ele e perguntou. "O que você está fazendo roubando a campainha de outra pessoa?"

Xue Mei, desmontado em forma, metade do rosto já havia sido destruída. Ele escondeu o rosto, revelando apenas um olho. Ele olhou com medo para Ah-Yi e forçou um sorriso. “Foi levado pelo vento. Ninguém queria isso. Então eu peguei para brincar.”

Nan Chan: Em Busca de um Final Pacífico. (南禅)Where stories live. Discover now