B-Side 5

126 25 132
                                    

  B-Side 5

                  Ia trabalhar na boate naquela sexta-feira, os dias de maior movimento eram a sexta, o sábado e o domingo.

      Quando Mu Qing voltou ao apartamento que dividia com Feng Xin trazendo a roupa limpa e seca, o encontrou mais uma vez na cozinha preparando omelete de arroz e polvo frito para o desjejum às onze da manhã.

          Aquela manhã na lavanderia do prédio, no apartamento de Fu Sheng entre um cappuccino e confissões, tinha dado o que pensar a Mu Qing. Estava ainda mais inquieto, sua mente num estado hipermnésico fazendo conjecturas improváveis que oscilavam entre o passado, o presente e o futuro.

          A perspectiva era sempre negra quando pensava demais.

        Por isso entrou na cozinha e não disse nada, eram palavras demais para se processar e articular através de sua voz. Entrou e subiu na cadeira e sentou-se na mesa a observar as costas amorenadas e nuas de Feng Xin, até que ele o buscou numa olhadela furtiva por cima do ombro enquanto o polvo fritava e estalava na frigideira.

__Mu Qing... Bom dia.

  Mas, ele não respondeu. Parecia demasiado mergulhado no que andava a divagar, assemelhando-se um predador espreitando as costas de Feng Xin. 

    A questão é que Mu Qing não via seu namorado como uma presa, via como algo raro que amava e não queria perder.

__ Aconteceu alguma coisa, Mu Qing? Você pode não ter reparado... Mas, acaba de sentar-se sobre a mesa.__ Feng Xin observou bem humorado, apesar de intrigado.

__ Feng Xin... O que você acha do filho dos Fu?

    A pergunta tinha um tom certeiro, mas neutro. Aquele tipo de pergunta que não revelava qualquer sentimento, nenhuma emoção. 

    E para Feng Xin era tão estranho ouvir "filho dos Fu",  apagou o fogo que ardia sob a frigideira e passou o polvo para uma tigela, arranjando no escorredor de louças um garfo.

__ Quer dizer o Fu Sheng?...__ Feng Xin puxou uma cadeira de fronte à mesa onde o outro rapaz estava sentado.__ Ah, você deve saber... Ele é um cara legal. Mas... Por que me pergunta isso, de repente?

          Manteve a tigela apoiada em sua mão, ofereceu para Mu Qing enquanto levava a primeira garfada a boca e ele meneou com a cabeça tendo o olhar circunspecto. 

__ Encontrei com Fu Sheng na lavanderia... Ele me convidou para tomar um cappuccino. Não quero saber se ele é um cara legal, quero saber se você o considera atraente, idiota... Porque empatia, sei que vocês dois têm.

    Queria ganhar tempo, por isso mastigou devagar, desviando seu olhar do fitar constante e incisivo de Mu Qing. Dando um soco no próprio peito, como se assim a comida mastigada descesse mais macia pelo esôfago.

__ Você... 'Tá querendo saber se acho o Fu Sheng atraente sexualmente? Porra... É estranho, Mu Qing... Falar assim de outro homem para você.

__ Mas, eu quero saber, merda. Estou pedindo para saber.

    Feng Xin estalou os lábios de leve a sentir os gosto marcante do polvo mesclado ao do omelete.

__ Me diz você primeiro, Mu Qing...__ E dessa vez não negou-lhe mais o olhar, os dois se encaravam.__ Você se sente atraído pelo Fu Sheng?

__ Que saco... _ Ele retrucou revirando olhar. _ Perguntei primeiro.

    O resmungo de Mu Qing saiu bravo, moveu o pé para chutar a tigela na mão de Feng Xin, mas ele largou o garfo sobre a mesa e segurou-lhe firme o pé, se não fosse pelo movimento rápido de Feng Xin a tigela já estaria no chão.

__ E ontem você tomou todo o estoque de cerveja da casa com ele, vocês conversaram como dois bêbados felizes. Então, porra... Para de ser evasivo comigo. 

      Feng Xin inflou as bochechas e soltou devagarinho o ar, para depois suspirar. Contendo um xingamento ou dois debaixo da língua.

__ Sinceramente? No duro? Eu vou dizer, Mu Qing... Fu Sheng podia ser nosso namorado.

__ Você já tinha pensado nisso ontem, não é seu cretino?__ Mu Qing não ergueu a voz, mas segurou o garfo caído na mesa de um jeito bem ameaçador.

__ Por que? Acaso pensou em outra pessoa?... Diz para mim!

__ Não.__ Mu Qing replicou seco, sombrio.__ Fu Sheng foi a única opção que em pareceu viável... Depois da semana miserável que passou.     

    Estendeu o garfo para Feng Xin e ele por sua vez, acariciou seu pé sobre a mesa numa sugestão tão suave quanto amigável:

__ Então, vamos falar com Fu Sheng... Nós dois.

__ Ah, que idiota... Você não percebe o pequeno problema, Feng? Ele namorou com uma garota por cinco anos, Fu Sheng é hétero.

__ É o que ele diz e é o que você acha.__ Feng Xin sorriu safado.__ Eu poderia tê-lo beijado ontem... Se eu quisesse.

__ Ele te vê como amigo, não diga algo tão sem sentido...__ Mu Qing desdenhou se apoiando sobre os próprios joelhos.__ Por outro lado, ele me acha bonito... Flertei com Fu Sheng na lavanderia e ele correspondeu aos meus olhares, não evitou nenhum.

    Já ia metendo outra garfada na boca, mas Feng Xin soltou uma risada:

__ Seu demônio atraente! 

__ Não é?__ Mu Qing sorriu sutil, perdendo um pouco da tensão nos ombros.__ Mas, eu disse que nunca trairia você... Por isso, é melhor que ele seja namorado de nós dois.

__ Vamos falar com ele hoje?

__ Não sei se vai dar... Daqui a pouco tenho que trabalhar na Lan House e no início da noite você vai para a Boate. 

__ Hum...__ Feng Xin murmurou de boca cheia.__ Amanhã pela manhã?

__ Posso convidar o Fu Sheng para o café da manhã de sábado, antes de ir trabalhar... Ou na volta.

__ Parece uma boa...__ Feng Xin sorriu em concordância.__ Come um pouquinho comigo?

__ Só um pouquinho.

    Assim era melhor, ver o sorriso de Mu Qing, ainda que manhoso. Ele abrindo a boca como um passarinho, aceitando a garfada.

    Trocando olhares, dividindo o conteúdo morno da tigela, às vezes rindo... Foi assim que os dois terminaram de comer.

 Foi assim que os dois terminaram de comer

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
Starlight ☆ | HOB [Modern Au]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora