capítulo 5

229 27 12
                                    

Existe cinco fases do luto conhecidas que passamos, quando perdemos uma pessoa muito especial para nós. Para algumas pessoas essas fases do luto são pura besteira, mas para pessoas como eu, é muito sofrido.

Talvez a intensidade no qual eu passei e estou passando por elas, seja essa laço que eu tinha com Sasuke. Não seria um laço que quando rompido, seria facilmente esquecido. Era doloroso passar por tudo isso e eu não consegui por um tempo ser forte o suficiente.

Na primeira fase, conhecida como a fase da negação, eu não aceitava tê-lo perdido. Lembro que havia ficado em silêncio durante dias, pois na minha mente, ele somente havia ido fazer uma de suas longas viagens e voltaria em breve. O que realmente não aconteceu.

Na segunda fase, conhecida como a raiva, eu odiei Sasuke. Odeie por todo sofrimento que ele me fez passar durante toda minha vida e agora passava raiva por ele simplesmente me abandonar sozinha com uma filha nos braços. Passei raiva porque na minha cabeça, Sasuke havia sido egoísta e me deixará novamente nesse mundo cruel onde tudo parecia ir contra meus objetivos.

A terceira fase era conhecida como barganha, havia chegado um ponto do meu sofrimento que cheguei abusar da boa vontade de Kakashi sensei, fingindo que queria estudar novos métodos medicinais para o hospital. Mas eu estava o enganando e em vez dos estudos medicinais, era os pergaminhos do jutsu Edo Tensei que eu procurava estudar, a fim de tentar trazer Sasuke de volta. Sim, não me orgulhava disso mas na minha mente, se eu usasse o jutsu talvez acabaria com meu sofrimento e da minha filha. O que seria grande idiotice da minha parte.

Porém eu sabia que havia estagnado na quarta fase a quase dois anos e sendo uma renomada médica, sabia que lidar com a depressão não era fácil. Ainda mais quando a pessoa em si não queria e não tinha vontade. Queria apenas me encontrar dentro daquele meu luto, sofrer sozinha e carregar esse fardo, era como se ninguém mais sofresse no mundo, somente eu. Eu não me permitia ser feliz e dar uma boa risada. Eu achava que mancharia a morte de Sasuke. Mas agora aqui diante dos meus poucos amigos, estava em dúvida. Uma dúvida se realmente Sasuke ficaria feliz em me ver assim, sorrindo e dando pequenas risadas ao ver um Naruto quase embriagado e fazendo todos na mesa rirem.

Me desculpe, Sasuke. Mas eu estava sentindo falta disso.

Após toda emoção que Naruto e eu tivemos, eu me permiti pelo menos uma noite deixar a tristeza de lado e me divertir um pouco com meus amigos. Enquanto bebíamos saquê, relembrávamos todas nossas conquistas do passado, nossas brigas de Infância e havíamos chegado em uma conclusão, nos tornamos adultos melhores.

—Sakura-chan… — A voz arrastada de Naruto me fez rir verdadeiramente, ele era um pouco fraco para bebida e já estava mais feliz que todos na mesa. — Hinata e eu vamos deixar você em casa…

— Acho que você não tem condições de andar até minha casa, eu estou bem, irei sozinha sem problemas.

— Shikamaru pode deixar você em casa, testuda. — Ino sorriu para mim e depois olhou sério para seu ex-companheiro de equipe. — Não é Shikamaru?

O homem a minha frente me olhou e depois olhou de soslaio para Ino.

— Não precisa Ino…

— Se você quiser, podemos ir Sakura.

Shikamaru se levantou coçando de leve a nuca, todos nós resolvemos fazer o mesmo. Eu estava me sentindo um pouco solta por causa das quatro garrafas de saque que havíamos dividido. O dono do bar havia dito que não precisamos pagar, pois era uma honra o Hokage estar em seu estabelecimento.

Assim que chegamos todos na rua, cada um se despediu e foi para um lado, Naruto estava sendo carregado por Hinata que pedia desculpas. Soltei uma pequena risada vendo ele se afastar.

Depois de Você - ShikaSakuWhere stories live. Discover now