Capítulo 4

258 33 26
                                    


— Não acredito que Ino realmente pediu que viesse. Eu poderia ir sozinha.

Murmurei revirando os olhos enquanto caminhava tranquilamente ao seu lado. Ele riu. Suas mãos estavam dentro dos bolsos, olhar seu perfil me fez lembrar da nossa infância.

Shikamaru era um dos Shinobis mais inteligentes de Konoha, quem diria que aquele preguiçoso se tornaria o conselheiro do Hokage.

— No que está pensando? — perguntou franzindo o cenho e me olhou de soslaio, balancei as mãos tentando demonstrar que não era nada demais.

Olhei para o céu e a Lua cheia estava mais brilhante essa noite, estava uma temperatura agradável. Era a primeira noite depois de muito tempo que eu havia aceitado sair de dentro de casa para comemorar.

— É estranho ver você quieta por muito tempo. —Shikamaru chamou minha atenção. —Se bem me lembro, você costumava falar pelos cotovelos.

— As coisas mudam.

Não trocamos mais nenhuma sílaba, ele caminhava quieto demais e com as mãos dentro do bolso da jaqueta. Talvez tenha sido uma péssima ideia vir a esse encontro com o pessoal. Poderia estar em casa, deitada agarrada ao travesseiro de Sasuke.

— Chegamos.

Shikamaru anunciou assim que parou em frente a um estabelecimento todo revestido em madeira. Ele deu passadas largas em minha frente e abriu a porta para minha passagem, fiquei alguns segundos encarando a porta aberta.

— Dá tempo de ir embora? — Murmurei baixinho para mim, porém ele ouviu.

— Podemos voltar. Eu não queria realmente estar aqui, mas Ino foi tão ameaçadora…

— Tem um lugar…  — olhei ao redor. — Tem um lugar que talvez eu ache que seja melhor que aqui. Você pode entrar, eu não vou me sentir a vontade estando todos reunidos…

— Se quiser posso fazer companhia.

Shikamaru me encarou esperando alguma resposta, eu deveria aceitar e levá-lo naquele lugar que me fazia lembrar de Sasuke? Não que estar no memorial da Pedra Uchiha fosse algo que eu queria compartilhar com Shikamaru, sendo que não havia alguma amizade entre nos, tínhamos nos tornado conhecidos. Talvez eu não quisesse que ele invadisse a minha privacidade, mesmo que fosse para me fazer companhia.

Acredito eu que fiquei muito tempo o encarando que não havia percebido o olhar de Naruto atrás dele. Estava com um semblante surpreso e abriu um sorriso genuinamente feliz.

— Sakura.

Ver Naruto tão adulto e não aquele jovem espoleta me fazia voltar aquela realidade tão dura. Se fosse antigamente, ele certamente viria em minha direção e me abraçaria, porém agora ele apenas acenou com a cabeça e abriu um sorriso minimamente.

Quando foi que eu havia perdido contato com Naruto e quando foi que havíamos nos tornando tão frios uns com os outros? Lembro-me de como éramos tão amigos e confidentes, eu confiava minha vida a ele. Sempre tão próximo e preocupado para saber como eu estava. A realidade tão dura fez meus olhos arregalaram ao sentir que eu realmente havia afastado as pessoas de minha volta, por que eu não estava conseguindo viver em um mundo sem Sasuke.

— Naruto. — Murmurei sentindo aquela ardência e a vontade súbita de correr e o abraçar, porém me contive. Eu sentia falta do meu melhor amigo.

Naruto e Shikamaru trocaram um breve cumprimento, diferente de mim, eles se viam praticamente todos os dias. E uma ponta de ciúmes invadiu meu corpo, mas não podia reclamar. Eu mal dava conta de cuidar de um hospital e da minha filha, como poderia sentir ciúmes da perda de convivência dos meus amigos.

Depois de Você - ShikaSakuWhere stories live. Discover now