[012] DESCOBRINDO A VERDADE

584 34 25
                                    

Oiee, voltei amoress!!!

Chaguei da escola hoje e vi que estamos com 405 leituras, tipo?!??!!!!! MTO OBG, DE VDD! VCS SÃO MARAVILHOSOS D+!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Edwin os ofereceu um jantar farto. Todos estavam felizes, rindo, contando piadas e se deliciando na comida oferecida pelo doutor. Os adultos estavam bebendo até de mais, porém o grupo estava se divertindo. Logo, Shane decidiu esclarecer uma dúvida.

-Então, quando vai nos contar o que aconteceu aqui doutor?- perguntou, acabando com as risadas e conversas paralelas.- Todos os outros médicos... eles deveriam estar descobrindo o que aconteceu, onde estão todos?

-A gente tá comemorando, deixa isso para outro dia- Rick o pediu

-Mas é por isso que estamos aqui não é? Viemos atrás de respostas, e acabamos encontrando só ele, porque?- Shane ponderou, olhando para cada um dos que estavam sentados à mesa.

-Quando as coisas ficaram ruins, muitas pessoas foram embora. Quando tudo piorou, e os militares foram aniquilados, o resto fugiu. Muitos nem tiveram a coragem de sair pela porta, simplesmente desistiram, teve uma onda de suicídios, foi uma época ruim- explicou o doutor

-Por que você não saiu?- Andrea o questionou

-Eu segui trabalhando, esperando fazer algo de bom.- Edwin explicou

Após o clima do jantar ter sido cortado eles foram levados até a área de seus dormitórios, Edwin os avisou que tinha uma sala de recreação no fim do corredor, onde Lara, Carl e Sofia poderiam brincar, mas os pediu para não ligarem os vídeo games. O doutor também ressaltou que eles poderiam tomar banho mas os pediu para maneirar na água quente. Água quente! Nenhum deles tomava banho na água quente desde que o mundo se voltou ao cenário atual.

Após se banhar e colocar um pijama, Lara foi encontrar seus amigos na sala de recreação, tinha estantes enormes de livros, jogos de tabuleiro e vários livros de colorir, os três ficaram lá com Carol por um longo tempo, até Lori chegar e os dizer que já deveriam ir dormir.

Lara teve a melhor noite de sono entre as quais podia se lembrar, estava limpa de barriga cheia e não passou frio de madrugada. Acordou com um despertador que soou por todos os alojamentos.

Lara e seu pai foram recebidos na área do refeitório por T-Dog os oferecendo uma porção de ovos que eles aceitaram, Glenn estava destruído, provavelmente por conta da ressaca, os outros adultos não estavam muito melhores do que ele, todos haviam bebido muito na noite anterior.

-Nunca mais me deixe beber de novo- Glenn dizia com uma voz enrola no momento em que Shane entrou no refeitório e Lara percebeu que ele tinha arranhões no pescoço

-O que aconteceu com você?- Lara perguntou para o mais velho

-Ah, isso aqui... Devo ter me machucado dormindo- disse Shane levando a mão até o local machucado enquanto encarava Lori

-Bom dia- Disse Dr. Jenner ao entrar na sala

-Bom dia- responderam os outros em uníssono.

-Doutor- Andrea chamou- Eu não queria começar o dia te enchendo de perguntas, mas você sabe que não viemos aqui pelos ovos ou pelas bebidas- declarou a loira- Queremos saber como tudo isso aconteceu

O doutor os guiou até a 'zona 5' novamente e pediu para VI dar play na gravação "IT-19".O telão foi iluminado por uma imagem de um cérebro humano, um cérebro 'extraordinário' segundo Edwin.

O vídeo deu um zoom, levando o foco até pequenos ligamentos pelos quais transitavam inúmeras luzes, que conforme o explicado pelo doutor, representavam a vida de uma pessoas, suas experiências, memórias, emoções...

-Em algum lugar, naqueles inúmeros pontos de luz está você, a coisa que te faz ser único e humano- explicou o cientista- Aquelas são sinapses, impulsos elétricos no cérebro que carregam que carregam diversas mensagens. Definem tudo que uma pessoas faz desde o momento que nasce até sua morte.

-Morte? então estamos assistindo o playback da morte de alguém?- Rick perguntou

-Exatamente- o doutor respondeu- Indivíduo de Teste 19, alguém que foi infectado e se voluntariou para que gravássemos o processo- disse o doutor

O vídeo avançou para o primeiro evento, todos os ligamentos se escureceram, o vírus estava se instalando, desligando o cérebro e então todos os órgãos vitais.

No segundo evento um ponto de luz surge no centro de todos os ligamentos, o doutor explicou que, o tronco cerebral é reiniciado, mas só uma pequena parte, que faz com que o indivíduo se levante e se movimente, a parte humana não volta.

Logo, o vídeo mostra o crânio que eles vinham assistindo ser rasgado, encerrando o processo.

-Então você não tem ideia do que seja isso?- Andrea perguntou

-Pode ser micróbio, vírus, parasita ou até fungo- Jenner respondeu

-Mas tem outras não é? Outras instalações como essa?- Carol o questionou

-Podem haver outras pessoas como eu, eu não sei, tudo foi desligado, todas as formas de comunicação, estou sem notícias há um mês.

-Então não é só aqui? Não existe nada em lugar nenhum?- Andrea parecia indignada- É o que você está dizendo, não é?

Todos ficaram inconformados, as esperanças que eles vinham conquistando desde o início de tudo tinham se esgotado...

-Hum, Dr. Jenner?- Lara o chamou, conseguindo não só a atenção do doutor, mas de todos os presentes.

-Diga, querida- Respondeu Edwin

-Eu sei que agora não é o melhor momento, mas, aquela contagem regressiva na parede, o que acontece quando chegar no zero?- Perguntou, e os olhares de todos se moveram para o relógio.

-Os geradores do porão vão ficar sem combustível.

-E depois?- Rick quis saber, mas não consegui uma resposta do homem- VI, o que acontece quando a energia acabar?

-Quando a energia acabar, vai ocorrer a descontaminação geral da instalação- respondeu a voz computadorizada ecoando pelo cômodo

Jenner deixou a 'zona 5', indicando que a conversa estava acabada, Lara, seus amigos e as mães deles voltaram para a sala de recreação e a garota foi procurar um livro para ler.

-Algum livro bom?- Carol perguntou.

-Não sei, não conheço a maioria desses- Lara respondeu.

-Eu te ajudo a escolher um, vem cá- Carol disse e a chamou para a outra estante, ela mostrou para a garota um livro chamado 'Harry Potter e a Pedra Filosofal' e disse que ela provavelmente gostaria.

-Tá calor aqui né?- Carl perguntou.

-O ar está ligado, filho- Lori disse e subiu no sofá para sentir o vento saindo da tubulação.

-Tem alguma coisa errada, Lori?- Carol perguntou.

-Nada, só que o ar condicionado parou- ela respondeu e desceu do sofá.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

~•Não se esqueça de votar, comentar e adicionar a biblioteca!!!

𝐀 𝐖𝐀𝐑𝐑𝐈𝐎𝐑 𝐈𝐒 𝐁𝐎𝐑𝐍| The Walking DeadOnde as histórias ganham vida. Descobre agora