[027] LEI DO MAIS FORTE

230 22 0
                                    

GLR, NN ABANDONEI VCS!!!! Tem um mês q nn posto, mdss. Perdão, perdão, perdão. Aproveitem o capp!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


A informação chocou a todos eles. Longos segundos de silêncio se instalaram. O xerife se distanciou, indo em direção contrária aos outros, Lori o seguiu pela estrada preocupada com o marido. Devido a demora dos dois, o grupo se adiantou para se instalar nas ruínas indicadas por Rick na beira da estrada.

Quando já era noite, todos se aqueciam na fogueira recém acesa por T-Dog, que agora estava de guarda. Lara e seu pai foram dar uma volta na mata para tentar caçar.

-Você ainda quer isso?- Daryl perguntou a sua filha retirando algo do seu bolso, devido a baixa iluminação a menina não pode definir o que era, apontou a luz de sua lanterna naquela direção e percebeu que o mesmo a oferecia o estilingue que eles encontraram algumas semanas atrás.

-Claro que eu quero- a mais nova responde feliz.

-Certo, só tome cuidado com essas pedras, por favor- Ele suplicou e então a entregou a ferramenta.

-Onde você o guardou todo esse tempo?- Perguntou recolhendo uma pedra do chão e olhando em uma das árvores que os cercava.

-Estava na minha moto, pretendia te dar de natal. Mas, sendo sincero, não faço ideia de em que dia nós estamos.

-Não acho que alguém saiba- Ela disse fazendo os dois rirem.

-Ei- Daryl sussurrou e apontou um andarilho.

-Deixa comigo- Lara declarou, segurou firme o estilingue pelo cabo, girou a pedra em sua mão, colocou-a no elástico e acertou e morto no meio da cara.

-Caralho, você vem treinando sem eu saber- Seu pai a perguntou desconfiado.

-Mira boa, você sabe, está no meu sangue.

Os dois acabaram voltando para o encontro do grupo com cerca de uma dúzia de esquilos. Após se alimentar, Lara estava prestes a adormecer no colo de seu pai, quando Carol, que fazia cafuné em sua própria filha, iniciou uma conversa com o mesmo.

-Não estamos seguros com ele, esconder algo assim de nós. Nem precisamos dele, ele só vai nos levar para o buraco- Disse a de cabelos brancos.

-Não, Rick fez muito por mim- Daryl rebateu.

-Você é um capanga dele, pode ser mais do que isso...- A mulher insistia.

-O que é que você quer, hein?- Ele a questionou.

-Um líder que tenha honra- A moça o respondeu secamente.

-Rick tem honra- Dixon disse, encerrando a discussão.

As conversas paralelas ao redor da ruína cessaram quando gravetos quebraram na mata, fazendo com que todos se assustassem.

-Pode ser só um guaxinim, fiquem calmos- Daryl declarou se levantando.

Lara se levantou junto de seu pai, logo após ela, Sofia fez o mesmo e então segurou na mão de sua amiga, os únicos ainda no chão eram Lori e Carl.

-Temos que ir embora daqui, não é seguro- Carol argumentou.

Começou uma discussão sobre qual caminho seguiriam ao sair dali, Rick de saco cheio encerrou-a.

-A última coisa que precisamos são todos saindo correndo sem rumo no escuro. Não temos veículos. E eu não deixarei ninguém ir embora daqui a pé, não a essa hora- Ele declarou olhando de um a um.

-Não podemos ficar sentados aqui esperando que outro bando passe por cima do nós- Maggie os disse.

-Temos que ir agora- Carol decidiu- Não podemos perder tempo.

-Ninguém aqui vai a lugar nenhum, entenderam? Eu estou tentando manter esse grupo junto e a salvo. Venho fazendo isso a todo e qualquer custo. Pelo amor de deus, eu matei o meu melhor amigo por conta de vocês- Rick argumentou em um tom de quase grito.

Todos os presentes se entreolharam, a confissão os pegara desprevenidos e os atingira como uma forte rajada. Antes que alguém pudesse o questionar, Rick se justificou.

-Vocês viram como ele estava agindo recentemente, como ele me provocava, como ele comprometia o grupo e ameaçava a todos nós. Ele fingiu toda essa coisa do Randall, me levou pra floresta pra poder meter uma bala nas minhas costas. Ele não me deu nenhuma outra escolha.

A essa altura, Lori acalmava Carl, que chorava com o baque da notícia.

-Ele era meu amigo, mas ele se virou contra mim, eu não pude fazer nada. Minhas mãos estão limpas- O policial declarou.

Os olhares de julgamento sobre ele eram perceptíveis. Lara por sua vez, não o via como errado, Shane nunca fizera questão de ser gentil, vinha agindo estranho a algum tempo, era muitas vezes grosseiro. A garota não diria que sua morte a abalou, mas a forma em que aconteceu a deixou sem palavras, por mais que entendesse Rick, não esperava tal declaração vindo do mesmo.

-Talvez seja melhor ficarem sem mim- Rick declarou- Podem ir. Deve existir um lugar melhor para nós, mas talvez... Talvez seja só mais uma ilusão e eu só esteja enganado de novo, por que não vão e descubram por vocês mesmos? Me mandem um cartão postal.

-A estrada é por ali- ele continuou, apontando em direção aos veículos estacionados- Algum de vocês acha que pode fazer melhor? Vamos ver até onde vocês conseguirão chegar.

Nenhum deles teve coragem de se mexer, Rick estava extremamente exaltado e com sua arma em mãos. Os olhares continuavam fixos no policial.

-Ninguém vai? Ótimo- O homem completou sem esperar por respostas dos demais- Mas eu só quero os dizer uma coisa. Para os que ficarem, isso já não é mais uma democracia.

Fim da segunda temporada!!!


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cap mais curtinho para final de temporada...

Espero q tenham gostado dessa temporada!!! A partir de segunda posto a terceira!!

~•Não se esqueça de votar, comentar e adicionar a biblioteca!!!

~•Até o próximo cap!;)

𝐀 𝐖𝐀𝐑𝐑𝐈𝐎𝐑 𝐈𝐒 𝐁𝐎𝐑𝐍| The Walking DeadWhere stories live. Discover now