iv. untouchable

1.1K 85 82
                                    

intocável

JUNE NÃO DORMIU BEM, como já suspeitava que iria acontecer quando deixou a companhia de Sirius Black na cozinha.

A conversa deles passava, incansavelmente, pela cabeça dela, já se começando a distorcer pela quantidade de vezes que tal havia acontecido.

Será que, em algum momento, corou e não se apercebeu? Ou pior, será que sorriu?! Não, decididamente não. June Juliet Jones nunca se sentiria atraída por Sirius Black ao ponto de corar, e não haveria num único universo uma June que sorrisse ao falar com Sirius Black.

Na manhã seguinte ao ocorrido, June juntou-se na mesa da Corvinal com Pandora, Henry e Lilian, que ocasionalmente se juntava a eles nas refeições.

Juro, Henry, que, se você voltar a referir o Xenophilus, eu arranco sua cabeça fora. — a Rosier exclamou, farta dos comentários implicantes por parte do sonserino. Ele trocou um olhar com a única grifinória do grupo, que percebeu o recado.

Por falar nele, olha ele lá. — Lily apontou com o dedo para trás de Pandora, brincando com a situação. Pandora virou a cabeça rapidamente, não se importando com ser discreta. Ao não ver o referido, se voltou para eles.

Lilian! — Pandora rosnou, enquanto a referida trocava um aperto de mão com Henry que gargalhava junto a Lily.

Ontem me encontrei com Sirius Black. — June deixou escapar, baixinho, fazendo com que o silêncio caísse na mesa, todos demasiado chocados com a informação para formularem palavras. Quando o choque inicial já havia passado, Pandora e Henry começaram a fazer perguntas, exasperados para saber o que tinha acontecido e o porquê disso. Lily, curiosa, perguntou o motivo da agitação de ambos - afinal, era só Sirius.

Acontece que, minha querida Lilian Potter, o Black anda de olho na nossa querida June. — o Jones suspirou dramaticamente, acompanhado por Pandora.

Não é nada assim. Esses dois colocaram na cabeça pequenina deles isso só porque o Black estava olhando para mim uma vez no outro dia.

Duas vezes. — a Rosier corrigiu, com um sorriso.

Deus... Sirius Black? Eu vou tirar isso a limpo. É bom que eles não estejam planeando outra pegadinha. — Lily negou com a cabeça, anotando mentalmente sobre perguntar ao namorado e aos amigos por isso.

Mas o que é que aconteceu? — perguntou Pandora.

Não foi nada demais, como essas vossas cabeças já devem estar imaginando. Passava pouco da meia-noite, estava frio e eu tinha fome. Me levantei e calcei minhas pantufas, aquelas de coelho que a Pandora me deu natal passado. Sai da comunal e fui andando pelos corredores. Estava pensando que devia ter levado um casaco comigo, o clima nessa altura é muito fresco, ainda para mais durante a noite. Cumprimentei um ou dois retratos. Me encontrei com Sir Nicholas! Sabiam que Sir Nicholas me disse que o Barão Sangrento contou que viu Pirraça pregando uma pegadinha a alguém, e quando se aproximou viu que era-

Avança, June.

Certo, certo. ela sorriu, revirando os olhos. Tinha acabado de chegar à cozinha e Sirius apareceu lá. Acabou que ficámos ambos falando um pouco e comendo.

Comendo a comida ou se comendo? Pandora sorriu, maliciosa, sendo acompanhada pelo sorriso chocado de Lilian e o olhar enojado de Henry.

No final, continuou a corvina, ignorando a amiga. acabei dando uma desculpa sobre ter que ir embora pela comida ter acabado, não tinha acrescentou , mas o cérebro dele deve ser tão minúsculo que acho que ele não deve ter reparado, e fui embora.

𝐓𝐇𝐄 𝐁𝐄𝐓, sirius blackOnde histórias criam vida. Descubra agora