Capítulo Trinta e Três.

389 43 14
                                    

Quarta-feira havia chegado mais cedo do que planejado, Ned e Peter 2 não paravam de me mandar mensagem perguntando quando eu chegaria, mas aparentemente hoje não era meu dia de sorte. Primeiro eu não ouvi o despertador tocar, depois não consegui encontrar minha camisa da escola, então Morgan decidiu que era o dia perfeito para tentar usar um novo penteado e para finalizar com chave de ouro, Happy estava mais mal humorado que nunca!

- Juro por deus que se alguém não estiver no carro em dez minutos vai ficar aqui! - reclama o segurança, segurando a porta do elevador.

- Eu já estou pronto! - se defende Harley, sem tirar os olhos do celular.

- Eu também, já podemos ir! - digo apresado, correndo até o elevador com anciedade.

- Na-na-ni-na-não! - caçoa Sr. Stark, barrando minha passagem. - ainda falta sua irmã.

- Mais pai! - reclama magoado, implorando com os olhos. - Ned e Andrew estão me esperando!

- E vão continuar esperando! - fala irredutível, bagunçando os cabelos castanhos do filho. - aparentemente sua irmã acordou inspirada hoje, está escolhendo a roupa "perfeita", pra ir a escola.

- Mas eu combinei de ir me encontrar com os meninos antes das aulas. - tenta mais uma vez, vendo o homem suspirar impaciente.

- Se você está com tanta pressa, porque não vai ajudar sua irmã a se arrumar. - propõe derrotado, vendo o filho o olhar chocado.

- Porquê eu não pensei nisso antes!? - exclama surpreso, correndo até o elevador até o quarto da irmã.

Mesmo não estando morando nesse lugar a tanto tempo, já tinha compreendido que algumas coisas tinham que ser feitas com cautela e paciência, entre elas alguns hábitos familiares entre os membros da família. Morgan, por exemplo, era uma garotinha energética e determinada, sempre curiosa em relação a tudo, mas como todo mundo, tinha seus dias de pestinha. No geral isso não acontecia com frequência, costumava ser adorável e compreensiva na maioria do tempo, mas tinha suas manias como qualquer menina em fase de crescimento.

Entre esses hábitos, os que mais se destacavam podiam ser percebidos em poucos dias, como quando era acordada e precisava de dez minutos a mais de tempo antes de começar a raciocinar, ou quando estava demorando no banho porque estava imitando alguma cantora famosa. Em retrospectiva, seus hábitos eram normais e nada excêntricos, mas era necessário entende-los para ter um convívio civilizado. O que sabia até agora era: ela dormia mais rápido se mexessem no seu cabelo, não gostava de dormir no completo escuro e tinha uma luzinha do lado da cama, gostava de Boy Band's, não gostava de ser tocada por pessoas que não fossem da família, seu desenho favorito era "Como treinar seu dragão", e não importa o quanto gostasse de fazer alguma coisa, se alguém pedisse pra fazer ela não tinha mais vontade de fazer.

E era exatamente por causa dessas peculiaridades, que ele sabia exatamente o que fazer nesse tipo de situação. Batendo na porta com pressa espera pacientemente até que sua irmã a abra, demora exatos cinco minutos antes disso acontecer, com um rosto frustrado e pés arrastados pelo pijama rosa grande demais para seu corpo magro. Sorrindo compreensivo, passa seus braços por baixo das axilas da irmã, a erguendo do chão e entrando no quarto com rapidez enquanto senta a morena na cama e procura por algo que a irmã vá gostar no closet.

- Pronto, vai se trocar rapidinho porque já estamos atrasados. - informa satisfeito, vendo a mais nova olhar a roupa rapidamente com o senho franzido antes de dar de ombros e entrar no banheiro com lentidão.

Exatos oito minutos foram necessários para que a irmã finalmente saísse do banheiro, vestindo uma blusa rosa com um macacão jeans com desenhos de morango por cima, meias roxas e tênis verde de cadarços coloridos. Com certeza tinha dado certo, Morgan tinha um gosto bem extravagante para roupas. Agora sim podiam ir pra escola.

- Tô bonita? - pergunta tímida, pegando a mochila em cima da cama e indo até o irmão.

- Tá perfeita Morg! - exclamo encorajador, pegando a mão da mais nova e refazendo o caminho até a sala de estar.

- E então, estão prontos? - pergunta Tony, assim que vê os filhos descendo as escadas.

- Sim! - respondem os dois, enquanto Harley resmunga em descontentamento. Infelizmente não era hoje que faltaria aula.

- Finalmente! - debocha Happy, já dentro do elevador. - vamos logo, estamos muito atrasados.

- Eu vou no banco da frente! - fala Morgan, animada.

- Não vai não! - eu, Harley e Happy falamos em uníssono enquanto entramos no elevador.

- Tenham uma boa aula. - Banner deseja, acenando com a mão.

- Se comportem! - fala Steve, com um sorriso sutil.

- Lembrem, vou saber se fizerem alguma coisa errada. - relembra Sr. Stark, nos olhando em aviso.

- Não esqueçam de comer os lanches e prestarem atenção na aula! - fala mamãe enquanto nós manda beijos carinhosos.

- Tchau mamãe! - diz Morgan, feliz, acenando para todos na sala. - amo vocês!

- Tchau! - fala Harley ao meu lado, parecendo envergonhado.

- Até mais tarde! - exclamo gentil, vendo as portas do elevador se fecharem e começarmos a descer.

- Parece até que vocês vão sair do país. - resmunga Happy, escondendo o sorriso carinhoso com seu usual sarcasmo.

- Quem sabe...

[...]

- Vocês sabem o horário! Estejam todos aqui quando eu chegar, não vou esperar nem um minuto a mais! - grita Happy, nós alertando mais uma vez sobre o horário enquanto levo Morgan até a entrada da escola.

- Tchau Happy! - Morg se despede, acenando com animação para o segurança, vendo ele acenar de volta com um sorriso sutil no rosto.

- Vamos andando Morg, já estamos atrasados. - alerto paciente, acelerando o passo.

Tinha mandado mensagem para MJ mais cedo, pedindo para que ela o esperasse na entrada da escola, uma desculpa para poderem conversar antes do começo das aulas. Hoje era o dia em que ele, Ned e Andrew apresentariam os mais novos membros do grupo "projeto aranha", um nome que Ned tinha sugerido, e um temporário com certeza. O plano era se encontrar cedo e se juntar na sala vazia, como da última vez, mas seus planos acabaram se complicando quando Morgan e Harley disseram que tinham atividades extracurriculares.

Quem podia imaginar que Harley teria um projeto científico e Morgan aula de teatro? Pelo menos Happy dirigia bem rápido quando queria. Mais a frente a silhueta impaciente da garota cacheada parecia se destacar sobre o sol fraco da manhã, escorada na parede enquanto olhava para a entrada da escola em busca do garoto desastrado, batendo o pé esquerdo no chão em um claro sinal de que já estava esperando por um bom tempo.

- Acho que sua namorada está esperando. - comenta Morgan, vendo o irmão ganhar uma coloração rosada nas maçãs do rosto.

- Ela não é minha... - nega rapidamente, se virando pra ver a irmã sumir entre os estudantes em direção ao seu prédio. - namorada.

- Ei, perdedor! - chama MJ, tirando sua atenção da casula. - você vem ou não?

Esse dia podia piorar?

Como (não) ser um heróiWhere stories live. Discover now