2. Sinuca

336 28 6
                                    

A fazenda estava começando a parecer decente novamente. Quando eu não estava plantando ou reformando alguma parte da casa ou do campo eu estava na cidade passeando e apreciando o lugar. Era tudo tão bonito e bem cuidado. Por ser uma vila tão pequena, todos se conheciam e se importavam com o lugar de vivência uns dos outros. Tão diferente da cidade grande.

Estou me dando bem com um garoto da minha idade chamado Alex. Ele tem uma estatura atlética e um corte de cabelo moderno e limpo. Ele elogiou minha camisa florida e me convidou para jogar bola na praia. Eu sempre gostei de atividade física então concordei na hora. Foi divertido e bem cansativo. Foi bom conhecer alguém com hobbies mais esportivos, assim eu tenho companhia para ser mais saudável e não ficar apenas dentro de casa desenhando como costumo fazer. Apesar de que agora eu fico plantando debaixo do sol quase que o dia inteiro então tanto faz.

Essa noite decidi ir até a taverna do Gus. Sam, um jovem adulto um ano mais velho que eu que usa um penteado maluco no cabelo loiro, me contou que toda a vila se reúne lá toda sexta a noite para socializar, beber, comer e alguns até arriscam a dançar. Cheguei lá com uma blusa despojada. A estampa imitava uma pichação colorida no tecido preto. Minha calça era preta e meu all star, azul.

"Não entendi, mudou completamente o estilo."

Alex falou assim que me viu. Eu estava usando apenas roupas coloridas e ligeiramente fofas até semana passada. Casacos floridos, blusas coloridas, jardineiras clarinhas e suéteres de velho. Mas hoje tô no preto total. Eu rapidamente expliquei que como boa pessoa indecisa, eu também não conseguia decidir em um estilo preferido de roupa então apenas fazia um rodízio do que eu estava curtindo no momento.

Eu conversei com ele um pouco até ele me deixar pra trás e ir conversar com uma loira chamada Haley. Eu conversei mais um pouco com Gus, o dono da taverna e olhei ao redor, avistando Sam junto de Abby e Sebastian jogando sinuca. Sebastian sentiu meu olhar neles e me cumprimentou com um aceno. Sam virou para ver quem era e assim que me reconheceu, me chamou entusiasmante para me juntar a eles. Eu me aproximei relutante, com medo de atrapalhar o rolê deles.

"Oi, pessoal."

"Oiee! Cê tá mó estileira hoje, credo."

Abby disse e eu sorri. Ela tem um rosto amigável apesar de usar roupas escuras. Seu cabelo roxo é de chamar atenção.

"Obrigado."

"Quer jogar sinuca com a gente?"

Sam perguntou. Abby estava sentada no sofá, os dois que se enfrentavam eram Sam e Sebastian. Eu não quis atrapalhar então apenas disse que eles podiam continuar a partida e me sentei junto de Abby no sofá, depois de pegar uma fanta laranja do freezer logo ao lado.

Sebastian tava absolutamente detonando Sam na sinuca e ele nem parecia estar se esforçando muito. Ele sorria divertido toda vez que Sam dramatizava mais uma derrota.

"As vezes acho que esses dois são irmãos separados na maternidade."

Abby comentou vendo a interação deles. Eu não consegui evitar sorrir ao assisti-los. Sebastian não parece ser do tipo que sorri facilmente mas ele parece fazer isso bastante com as piadas e jeito escandaloso de Sam. Eu não o culpo, eu mesmo me pego rindo com o jeito do Sam falar.

"Porque você não joga uma, S/N."

Sam convidou de novo. Eu estava prestes a negar para não incomodá-lo mas Sebastian me olhou com um sorriso simples e amigável, como de quem realmente não se incomodaria se eu tomasse o lugar de seu melhor amigo no jogo. E pra falar a verdade eu tava morrendo de vontade de jogar. Eu amo essas coisas.

"Okay. Já avisando que eu não sou muito bom nisso."

"Não estressa, é só por diversão." Ele falou e praticamente pulou no sofá ao lado de de Abigail.

Eu me posicionei do outro lado da mesa e peguei o taco que Sam estava usando enquanto Sebastian reorganizava as bolas coloridas. Nós começamos a jogar e pra falar a verdade eu não estava indo tão mal assim. Porém eu reconhecia que mesmo assim não era o bastante para ganhar de Sebastian. O engraçado é que eu estava ganhando. Quando comecei a analisar as suas jogadas, ele estava claramente pegando leve.

"Ei, porque tá pegando leve com o S/N. Você tava me destruindo minutos atrás."

Sam disse. Eu não fui o único a perceber. Sebastian ficou um pouco sem jeito. Ele não tentou se defender mas eu entendo seus motivos. Quando se está brincando com o melhor amigo a gente sempre fica mais implicante e com uma pessoa nova tendemos a ser mais gentis. Se eu tratasse todo mundo como trato minha melhor amiga, que infelizmente deixei para trás na cidade, todos teriam medo de mim ou me achariam biruta.

Nós seguimos jogando. Ele ganhou no final de qualquer maneira mas foi muito divertido.

Depois de um tempo senti minha energia social simplesmente se esgotar então decidi que era hora de ir para casa. Sam e Abby pareciam pilhados para passar a noite inteira no bar mas Sebastian parecia estar no mesmo estado de espírito que eu. Eu me despedi deles e de Alex e Sebastian disse que já ia indo também.

Nós caminhamos juntos em silêncio até parte do caminho e depois nos separamos para nossas respectivas casas.

É bom fazer amigos. Essa era minha maior preocupação mas parece que estou conseguindo me enturmar.

Espero que eles não me achem um pé no saco.

dia a dia com o sebby (porque eu estou carente e ele é meu dream boy) / MXMWhere stories live. Discover now