3. crushes

286 21 10
                                    

Minha casa estava precisando de uma reforma e eu finalmente tinha os recursos necessários. Eu fui até Robin para falar com ela já que ela meche com carpintaria mas antes de entrar percebi Sebastian deitado embaixo de uma moto. Parecia estar mechendo em alguma das peças.

"Yo."

Eu cumprimentei. Ele tirou o rosto debaixo dela e me olhou. Tinha algumas manchas de graxa em seu rosto e ele parecia concentrado. Isso até me ver. Ele levantou e limpou a terra de sua calça.

"Oi."

"Sua moto é maneira."

Ele sorriu verdadeiramente e olhou para ela orgulhoso.

"Obrigado! Eu faço algumas alterações quando tenho um tempo livre."

Acho que essa é a frase mais longa que eu ouvi ele dizer até agora.

"O que faz aqui?"

Ele perguntou.

"Vim ver sua mãe. Minha casa tá caindo aos pedaços."

"Hm." Ele olhou para minhas roupas. "Saiu do preto?"

Eu olhei também. Diferente da última vez que vi ele, e diferente também da primeira vez que eu vi ele, hoje eu usava uma calça de moletom despojada e um casaco esportivo. Eu simplesmente não consigo escolher um estilo, eu sinto muito.

Eu ri e concordei.

"Sou meio instável no quesito moda."

"Aquelas roupas ficaram boas em você." Ele pareceu meio sem jeito em seguida. "Não que essas não estejam legais."

Ele se corrigiu.

Eu ri meio sem jeito. Não sou bom recebendo elogios, nunca sei como reagir.

"Valeu. Suas roupas também são legais."

Ele sorriu sem mostrar os dentes. Quando ele está sério ele pode parecer até um pouco assustador mas o sorriso dele é estranhamente o exato oposto. Todas as suas feições se suavizam e de repente ele só parece alguém muito gente boa. Coisa que eu posso ver que ele é.

"Bem, eu vou indo. Não quero alugar seu tempo com a moto."

"Até."

"Até."

•°•°•°•°•°•

Alex me puxou para sentar no pier e tomar sorvete com ele mas agora eu sei que ele só queria alguém para falar sobre sua crush. A garota loira e bonita da casa ao lado da do Sam. Pra falar a verdade eu não gosto muito dela. Ela é bem legal com o Alex, já presenciei uma interação dos dois por isso entendo ele gostar dela, mas ela me tratou bem mal quando eu cheguei. Falou mal das minhas roupas e sobre como minhas mãos estavam sujas de terra. Ela não foi muito agradável no geral mas eu não queria chatear o Alex por isso só escutei suas declarações enquanto comia meu sorvete e sentia a água do mar molhar meus pés.

Eu tentei aconselhar ele dizendo que ela provavelmente sentia o mesmo porque eu realmente acredito nisso. Ela trata ele muito diferente do que trata o resto das pessoas da vila. Ele suspirou.

"Valeu pelos conselhos."

"Nada."

Ele se virou para mim com as sobrancelhas levantadas. Fiquei até um pouco assustado e me afastei brevemente.

"Mas e você. Gostando de alguém?"

Eu ri em descrença.

"Até parece. Eu só tô aqui há duas semanas, Alex."

"Ué. Nada impede. Eu me apaixonei pela Emily no primeiro dia em que a vi."

"É que você é meio emocionado, né."

Ele me deu uma cotovelada no braço que quase derrubou meu sorvete. Eu ri e o empurrei de volta.

"Meu sorvete, porra."

Eu não vim pra cá procurando nada especial no quesito romance e também não é como se eu tivesse me interessado por alguém daqui. Ninguém faz muito meu tipo. Talvez a Leah. Ela pinta e adora a natureza. Tipo eu. Só que extrovertida e bem resolvida. Ela mora perto da floresta. É ruiva e tem sardinhas no rosto. Mas ela não me chama tanto a atenção também, é mais uma questão de me identificar com ela. Se pudéssemos ser amigos seria legal. Eu conversei com ela uma ou duas vezes só.

Tirando ela, de pessoas mais ou menos da minha idade tem o Alex que tá absolutamente fora de cogitação, o Sam, a Abby, a Leah, a Maru, a Penny, a Emily que também tá fora de cogitação e o Sebastian. Não são muitas opções. O Sam eu não conseguiria ver como além de um amigo, a Abby é meio caótica demais pra mim, a Leah é legal mas ao mesmo tempo eu não me interesso desse jeito por ela, a Maru é um amorzinho mas a gente não tem nada em comum, a Penny é meio puritana o que me irrita um pouco apesar de que não deveria me irritar e o Sebastian... Bom, nós temos coisas em comum e ele é bonitinho... Mas nossa ele é tão hétero.

É. Não. Eu realmente não tenho opções nessa vila.

dia a dia com o sebby (porque eu estou carente e ele é meu dream boy) / MXMजहाँ कहानियाँ रहती हैं। अभी खोजें