6. laranja e maçã

215 22 2
                                    

Notas

Update duplo! Pois é. Sei lá. Me inspirei do nada.

_________________

O final de semana chegou e como combinado, eu fui até a casa do Sebastian para jogar com ele e Sam. Abby também estava lá, ela também tinha uma personagem. Nós nos sentamos em almofadas em volta de uma mesinha baixa com alguns papéis em cima. Eu achei que ia conseguir jogar logo em seguida, mas precisei ser instruído por um bando de informações que ainda precisava preencher e também uma pequena aulinha sobre como RPG no geral funcionava.

Sebastian era o mais apaixonado por RPG. Ele sentou ao meu lado e explicou tudo entusiasmadamente. Ele ainda mantinha o tom calmo e suave de sempre, mas dava pra ver pelo jeito e pelo tanto que ele falava que ele realmente gostava de jogar. Enquanto Sebastian explicava as noções gerais por cima do meu ombro (ele estava desconcertantemente perto aliás) nós dois ouvimos um "Click" e quando olhamos para cima Sam estava com o celular apontado em nossa direção.

Ele rapidamente abaixou o aparelho afobado e tentou se explicar. Abby estava rindo bem ao seu lado como se estivesse participando da palhaçada.

"É que vocês estavam tão bonitinhos sendo amiguinhos que a gente quis registrar o momento."

Abby disse. Enquanto Sam deixava o celular de lado e sorria constrangido. Eu dei de ombro mas percebi que Sebastian se afastou um pouco de mim. Pelo menos desse jeito eu consigo prestar mais atenção. Eu fico meio desconfortável quando outra pessoa chega tão perto assim.

Nos fizemos uma "campanha de iniciação", como Sebastian apelidou. Ele mesmo que fez essa mas disse que algumas que ele e Sam jogaram eram campanhas prontas feitas por outras pessoas. Aparentemente criar campanhas (que aprendi ser tipo uma história que pode durar de algumas horas até meses) dá bastante trabalho.

Acontece que no RPG você precisa atuar o seu personagem e agir como ele agiria, coisa que me deu muita vergonha de fazer. Meu personagem era um demônio feiticeiro, Abby era uma duende guerreira e Sam era um Orc Bardo. Felizmente Abby e Sam eram bem abertos para atuar seus personagens e tentar me envolver na história. Enquanto isso Sebastian estava sendo o mestre da partida, aquele que narra e controla o mundo. Ele estava mais ou menos no mesmo estado de espírito que eu. Acho que ficou meio constrangido por ter alguém novo jogando e eu entendia completamente essa sensação.

No final, foi mais divertido do que pensei. Nós lutamos, resolvemos mistérios e rimos muito. De certa forma eu me senti acolhido e muito feliz no fim de tudo aquilo.

Enquanto conversávamos sobre nossas decisões e momentos tensos durante o jogo, ouvimos um toque de notificação no celular de Sebastian e ele pegou para olhar.

"Maru disse que o Demétrius fez chá de laranja com maçã, querem um pouco?"

Ele perguntou, bloqueando o celular e o colocando na mesa.

"Eu quero!"

Eu respondi de imediato, levantando a mão exageradamente e Sam riu do meu gesto.

"Uau, acho que nunca te vi tão animado."

Eu abaixei meu braço, um pouco envergonhado.

"Eu gosto muito de chá."

Quando olhei para Sebastian, ele tinha uma expressão suave, com um sorriso leve se formando e quando o olhei não pude evitar compara-lo a uma preguiça na minha cabeça, o que me fez sorrir entretido de volta. Seus movimentos eram mínimos e lerdos e quando ele sorria a sua expressão se suavizava. As semelhanças eram inegáveis.

"Eu também, eu também."

Abby disse igualmente animada e eu me surpreendi por um momento. Ela não parece o tipo de pessoa que curte chá.

"Eu passo. Precisa de ajuda pra trazer?"

Sam perguntou, pronto para se levantar.

"Pode ser."

E eles saíram do quarto juntos.

Eu e Abby continuamos o assunto que foi interrompido.

"Se não fosse pelo seu poder de controlar mentes, eu tenho certeza que a Denise teria morrido."

Abby comentou, se debruçando sobre a mesa. Denise era a sua personagem. Em um momento do jogo, meu personagem precisou persuadir um inimigo para não atacar ela que já estava extremamente ferida.

"Que bom que não morreu, você que finalizou o chefão afinal."

Ela sorriu orgulhosa.

"Que bom que você veio jogar com a gente. Eu, Sam e Sebastian jogamos desde sempre já que crescemos aqui. Deu pra ver que os dois ficaram empolgados com alguém novo pra ensinar. Principalmente o Sebby."

Seu sorriso aumentou mais ainda.

Não existe nada melhor do que compartilhar seus próprios hobbies com alguém, eu entendo a empolgação perfeitamente.

Depois de alguns segundos meu cérebro registrou o apelido.

Sebby, huh... Ninguém chama a Abby de Abigail então eu nunca tive problema em chama-la pelo apelido. Mas não sei se consigo fazer o mesmo com Sebastian, apesar de o apelido ser extremamente fofo. Talvez um dia quando formos mais próximos.

"Eles tão demorando."

Abby comentou, já estávamos esperando há alguns minutos e tivemos que esperar por mais alguns antes deles entrarem com as três xícaras cheias de chá.

"Vocês foram colher maçãs e laranjas para fazer o bendito chá por acaso?"

Abby reclamou, impaciente, pegando a xícara com cuidado. Sam riu, Sebastian me entregou uma das xícaras com cuidado e os dois se sentaram de volta em seus respectivos lugares.

"Interrogatório de melhor amigo. Sabe como é."

Sam disse.

Eu olhei para os dois, meio confuso e meus olhos se encontraram com os de Sebastian por alguns segundos antes dele desviar.

Interrogatório? O que isso quer dizer?


dia a dia com o sebby (porque eu estou carente e ele é meu dream boy) / MXMМесто, где живут истории. Откройте их для себя