5. amizades

203 22 7
                                    

Notas

Percebi que tem pessoas de verdade lendo essa fic :C KKKKK Obrigado por ler e desculpa o ritmo lerdissimo de postagem. Espero que gostem ^^<3
______________________________

Eu não sabia que pescar podia ser tão divertido. William, o único pescador aqui da vila, me ensinou o básico e até me deu uma vara de pesca. Ele parecia animado por poder compartilhar seu hobbie com alguém. Cheguei a passar um dia inteiro pescando no pier com ele, mas só peguei peixe pequeno.

Eu levei os peixes para casa e tentei preparar seguindo uma receita que vi na internet. Eu queria dar um pouco para o Oliver mas fiquei com medo de deixar passar algum espinho. Mesmo quando eu comi precisei tomar cuidado. Não ficou incrível mas até que tava gostosinho.

Como tudo não são só flores (são vegetais e frutas também), eu voltei a cuidar do campo e das plantações que estava cultivando. Oliver me fez companhia para colher os morangos maduros. Eu os coloquei numa caixa de madeira e os vendi para que Pierre revendesse no mercado.

Estava quente e eu estava suado então eu aproveitei a oportunidade para convidar Alex para tomar um banho de mar na beira da praia. Óbvio que ele topou na hora. Ele também estava suado. Parece que passou o dia levantando peso. Se é pra tomar banho então que seja merecido né.

Nós encontramos Maru no caminho. A irmã do Sebastian não podia ser mais diferente dele. Mas se parar para pensar, os dois são meio nerds. Maru ama robótica e o Sebastian é programador. Eles devem se dar bem, mas posso apenas imaginar.

"Tá conseguindo se enturmar?"

Ela perguntou olhando para mim.

"Sim. O pessoal tem me tratado muito bem."

"Legal! Boa praia pra vocês."

"Valeu."

Alex respondeu educadamente. Nós seguimos despreocupadamente até a praia mas assim que avistamos o mar, perdemos completamente a compostura.

"Corrida até a água?"

Ele perguntou.

"UMDOISTRES VAI!"

Eu gritei rápido e sai correndo como se minha vida dependesse disso. Se eu não tomasse vantagem nunca conseguiria vencer do Alex e mesmo partindo na frente ele ainda me venceu. Quando chegou na água ele se atirou de costas - depois de jogar a camisa na areia enquanto corria - de um jeito maneirissimo enquanto eu tropecei com a pressão da água nas minhas canelas e cai com tudo dentro do mar. Não foi muito gracioso. Eu me levantei revesando entre tirar o cabelo da cara e tentar não me afogar com a água que entrou no meu nariz enquanto Alex ria escandalosamente.

"Caralho. Quase morri."

"HAHAHAHA EU VI."

"Para de rir, otário."

Eu joguei água na cara dele assim que me recuperei mas já estava rindo junto. Uma das jogadas foi certeira, atingindo o rosto dele e entrando no seu nariz. Ele se afogou e tossiu enquanto eu ria mais ainda. Depois de todo esse alvoroço, nós ficamos de boa. Alex se jogava na água enquanto eu de vez em quando mergulhava, de vez em quando boiava e de vez em quando dava braçadas na água numa tentativa de nadar. Alex disse que eu estava fazendo errado, mas eu sou orgulhoso e não deixei ele me ensinar.

Enquanto boiava olhando para o céu, percebi um movimento de canto de olho. Era uma pessoa caminhando no Pier, ou melhor, Sebastian. Ele estava voltando da ponta, indo em direção a beira da praia. Ele estava aqui esse tempo todo? Realmente não o percebi.

Eu abanei para ele e ele abanou de volta com um pequeno sorriso, olhando para mim de cima. Ele não estava usando seu blusão de sempre. Provavelmente por causa do clima quente. Em vez disso usava uma blusa de manga curta preta com detalhes em vermelho e em seus pulsos estavam pulseiras fechadas e marcantes.

"Você já tava aqui?"

"Uhum." Ele olhou pensativo para mim por um instante. "Você se machucou?"

"Oque? Porque? Tem algo no meu rosto?"

"Pfft. Não." Ele conteve o riso. "Quando caiu na água mais cedo."

"Ah... Você viu."

"Bem, sim. Foi bem gracioso."

"Qual é!" Eu joguei um pouco de água na direção dele, sem a verdadeira intenção de molha-lo. Ele se defendeu com as mãos e riu suavemente.

Huh

Acho que eu acabei de fazer o Sebastian rir.

Foi meio bonitinho.

"Eu vou indo."

Ele disse e abanou enquanto se afastava.

"Se cuida."

Eu respondi.

Alex estava observando, com a parte inferior do rosto embaixo da água e fazendo borbulhas como uma criança.  Eu o convidei para ir embora já que já estava ficando frio e nós voltamos parte do caminho juntos.

"Você é amigo do Sebastian?"

Alex perguntou despreocupadamente enquanto chutava pedrinhas das ruas da vila. O céu começava a ficar laranja do fim de tarde e logo mais o sol se poria.

"Ah... eu espero que sim. Porque?"

"A gente se odiava quando era mais novo."

Ele riu.

"Claro que esse não é mais o caso... Eu acho."

Eu ri junto.

"Vocês são bem diferentes mesmo."

"Pois é. Que bom que você tá se enturmando na vila, maninho."

Ele botou o braço por volta do meu pescoço e me deu um cascudo na cabeça. Ele malha então doeu ainda mais do que um cascudo normal.

"Diz como se você tivesse me conhecido antes."

"As vezes parece. A gente deve ter sido super amigo numa vida passada ou algo assim."

"Eca, para de ser boiola."

dia a dia com o sebby (porque eu estou carente e ele é meu dream boy) / MXMOnde as histórias ganham vida. Descobre agora