Capítulo 75

132 22 0
                                    

- O que diabos você fez com meu afilhado?- Sirius rosnou, movendo-se para frente, parecendo mais um animal do que um homem. Os olhos de Harry se arregalaram.

- Sirius...- ele começou.

- Fique longe dele!- Rony ordenou, asperamente, avançando também.

A varinha de Tom estava em sua mão tão rápido que não passava de um borrão, mas ele ainda estava ajoelhado ao lado da forma meio desmoronada de Harry, limitando sua capacidade de se esquivar.

- Pessoal...- Harry começou de novo, mais alto.

- Como você ousa machucá-lo?- Sirius questionou, uma maldição prestes a ser proferida por seus lábios, quando Harry automaticamente empurrou Tom para fora do caminho.

- PELO AMOR DE DEUS, OUÇAM-ME PRIMEIRO!- ele gritou. Todos pararam, o encarando.- Obrigado.- ele agradeceu, com um nível de sarcasmo.- Tom não está me machucando ou me atacando...então todo mundo, abaixem suas varinhas, ok? É Natal.

Sirius o estudou por um momento, como se estivesse tentando avaliar a verdade da declaração, antes de abaixar sua varinha, e todos os outros seguiram seu exemplo.

- Você também, Tom.- Harry instruiu baixinho, embora não conseguisse olhar para o outro ainda. Ele apenas sabia pela expressão de Rony que Tom ainda não havia se desarmado.

- O que está acontecendo aqui, então?- Remus perguntou, a voz soando um pouco rouca.

Harry podia sentir os olhos de Tom queimando em seu rosto.

- Eu...- Harry mordeu o lábio, amaldiçoando interiormente.- Eu tive...hum...pesadelos, certo? Tom estava tentando me acordar.

- E que pesadelo.- Fred...ou era Jorge? disse, categoricamente. Harry deu de ombros, sem jeito.

- Desculpe.- ele murmurou.- Eu normalmente uso feitiços silenciadores.

- O que é realmente prejudicial.- Tom acrescentou incisivamente, a voz ainda um pouco fria pelas varinhas apontadas para ele momentos antes. Harry piscou, notando que Hermione havia dito exatamente a mesma coisa simultaneamente. Seus lábios se contraíram.

As pessoas foram lentamente se acomodando no quarto.

- Você está bem?- Hermione questionou preocupada.- Gostaria de falar sobre isso?

Harry balançou a cabeça veementemente, automaticamente, antes de forçar um sorriso.

- Está tudo bem, sério. Desculpe por acordar todos vocês...que horas são?- ele perguntou.

- Seis da manhã.- a Sra. Weasley murmurou, parecendo abalada. Harry estremeceu.

- Certo, desculpe por isso. Vocês podem voltar a dormir. Desculpe.

- Nah...- Rony bocejou, os olhos brilhando.- Presentes!

Harry sorriu apesar de si mesmo, embora fracamente. A maioria das pessoas desceu as escadas com Rony para abrir os presentes, agora que estavam acordadas, ou foram de volta para suas camas para descansar mais um pouco. Sirius se mexeu culpado.

- Peço desculpas por tentar atacá-lo.- disse seu padrinho a Tom.- Foi...injusto da minha parte fazer essa suposição.

Tom assentiu rigidamente, encarando o Black com um olhar totalmente neutro, sem revelar suas emoções. Sirius se mexeu de novo, desconfortável, antes de olhar para Harry mais uma vez.

- Falo com você mais tarde, garoto...- ele murmurou, com um toque de repreensão em sua voz, presumivelmente porque Harry havia esquecido de mencionar pesadelos antes disso.

O Favorito do DestinoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora