HARRY, O CLUBE DE DUELO E O DISTÚRBIO DO SONO

263 36 0
                                    


À noite, eles se encontraram novamente no grande salão. Este último foi equipado. Todas as mesas foram retiradas e colocadas nas laterais e uma grande plataforma dourada estava encostada em uma das paredes e iluminava toda a sala. Com o anúncio do clube quase toda a escola se reuniu no grande salão para assistir.

"Alguém me disse que Flitwick era um duelista campeão quando jovem. Certamente será ele." Hermione disse com entusiasmo.

Harry não respondeu, ele fez sinal para Luna se juntar a eles.

"Você veio participar também?" ele pergunta com um pequeno sorriso.

"Há um bom ambiente esta noite, estou curioso para assistir a um duelo."

Harry sorriu para ela.

"Você pode ficar desapontado." ele disse a ela apesar de si mesmo.

Ele não precisou explicar suas palavras, uma voz soou do palco bem na frente deles. Harry e seus amigos se posicionaram apenas em uma extremidade do palco. Harry os colocou lá, esperando não ser visto por Lockhart assim.

"Chegue mais perto, chegue mais perto! Todos podem me ver? Todos podem me ouvir~?" Depois de um breve silêncio onde todos os alunos visivelmente se abstiveram de suspirar, ele bateu palmas uma vez e continuou com um largo sorriso. 

"Perfeito! O professor Dumbledore me deu permissão para abrir este pequeno clube de duelos para ensinar métodos de defesa caso você precise enfrentar alguma agressão, como já aconteceu inúmeras vezes. Para mais detalhes, remeto a coleção completa de meus livros Agora vou apresentá-lo ao meu assistente, professor Snape," Lockhart continua com um sorriso brilhante. 

"Ele me disse aquilo ele próprio tinha algumas noções de duelo e muito alegremente concordou em servir como meu parceiro para dar a você uma pequena demonstração como preâmbulo. Mas não se preocupe, seu mestre de poções ainda poderá ensiná-lo quando eu terminar com ele. Sem perigo!"

Snape zombou, mas Lockhart não pareceu notar. Harry se viu sorrindo como Snape, mal podia esperar para ver Lockhart ser repreendido.

"Seria bom se eles pudessem se matar," Ron sussurrou no ouvido de Harry quando Snape estava a apenas um metro de distância.

"Eu não entendo Lockhart, sinto que ele se convenceu de que às vezes é realmente bom..."

"Ele tem talento Harry, então pare de negar."

"Talento? Ele não pode pegar um duende da Cornualha, mas acha que pode jogar no mesmo nível de Snape, que derrotou um troll no ano passado, eu te lembro."

Hermione fez beicinho, Harry viu que ela estava procurando uma réplica, mas ela se matou. Snape obviamente os ouviu porque voltou o olhar para trás. Quando ele cruzou com o de Harry, este não conseguiu perceber o fundo de seu pensamento. Lockhart encerrou sua disputa de olhares contra a vontade, oferecendo-se para começar com uma simples troca.

Lockhart e Snape se encararam e se cumprimentaram. Lockhart curvou-se, acenando com as mãos enquanto Snape apenas acenou com a cabeça em aborrecimento. Eles então levantaram suas varinhas mágicas como espadas.

"Como vocês podem ver, estamos segurando nossas varinhas na posição de combate regulamentar", disse Lockhart à multidão de espectadores silenciosos. "Quando tivermos contado três, lançaremos o primeiro feitiço. Claro, nenhum dos dois tentará matar o oponente."

"Não tenho tanta certeza," Ron murmurou, observando Snape mostrar os dentes.

"Um dois três..."

Ambos brandiram suas varinhas sobre seus ombros.

De Retour : Vol 2 - Harry Potter ( Tradução )✔Where stories live. Discover now