EPÍLOGO

282 44 2
                                    


À noite, todos já conheciam a história de Harry. Todos já começavam a comemorar a iminente partida do professor antes mesmo do anúncio oficial. A carona de Snape controlando Lockhart já deu a volta na escola. Entre os amigos de Harry, Hermione ficou profundamente chocada, e Harry viu como ela estava misturada entre desilusão e tristeza por um lado e raiva ao saber que ele havia ameaçado Harry por outro. 

Harry, por outro lado, estava satisfeito. Não demorou muito para a notícia se espalhar entre as outras casas e o atraso de todos os professores, assim como Dumbledore para a refeição, acabou com os poucos duvidosos. Chegando na sala, os professores logo entenderam que toda a escola já sabia.

Obviamente, este último não apareceu para a refeição. Dumbledore exigiu um momento de atenção dos alunos antes que as sobremesas chegassem.

prestes a deixar o castelo. Com estas palavras, não vou mais te deter, eu mesmo mal posso esperar para saborear uma deliciosa fatia de torta de abóbora."

Ele se recostou sob os aplausos da multidão, especialmente dos grifinórios. Harry foi agradecido de ambos os lados, mas ele não tinha mais coragem de comemorar, Hermione ainda estava triste. Ele colocou a mão sobre a dela se desculpando, mas ela balançou a cabeça dizendo que não era nada.

Os dias que se seguiram foram repletos de uma alegria nunca sentida em Hogwarts, visivelmente a maioria dos alunos estava estressada com os resultados do DADA pela própria natureza desses exames. Muitos também ligaram para a editora oficial de Lockhart para solicitar o reembolso de seus livros. 

A isso se somaram os poucos testemunhos contra ele que talvez tivessem caído no esquecimento se não fosse por sua demissão da escola. O boato circulou rapidamente e o Profeta Diário retransmitiu o caso, obviamente sem deixar de mencionar a participação de Harry nele. Harry não estava tão feliz por ser apresentado assim, mas não ver Lockhart novamente foi tão satisfatório que ele não conseguia se ver reclamando de algo tão trivial,

Os resultados dos exames obviamente foram muito bons para Harry, e até mesmo Neville obteve notas razoáveis, sendo a única parte de pescaria a parte prática, como sempre, mas ele havia dito que tentaria negociar uma nova varinha com sua avó durante o ano letivo. .

"Sério Harry, isso é impressionante."

"Talvez eu tenha que aumentar minhas mangas novamente quando o verão voltar. Mas isso deve fazer sua mãe parecer uma ilusão de qualquer maneira."

"É muito legal." diz Ron, segurando seu manto com o braço esticado.

Harry tinha acabado de alterar alguns dos vestidos de escola de seus amigos para que eles não tivessem que comprar novos antes do próximo semestre. Hermione ao lado deles também teve sua própria pilha, assim como Neville e Ginny. A última ficou terrivelmente envergonhada, mas agradeceu a Harry sem gaguejar tanto quanto estava acostumada.

"Não se preocupe Ronnie." Harry sorriu enquanto fechava seu próprio baú.

"Olha Harry." Hermione mostrou a ele, apontando para a meia, obviamente de Ron que ela conseguiu consertar com sua varinha.

"Veja, eu sabia que você poderia fazer isso." ele sorriu olhando para ela.

"Eu nunca teria pensado em tentar sem o seu conselho. Bem, absolutamente não está no seu nível, mas-"

"Mas você está apenas começando, você ficará bom nisso muito rapidamente." Harry diz com um leve sorriso. Ron arrancou a meia das mãos de Hermione, porém, suas bochechas coradas.

"Muito obrigado, mas não use mais minhas roupas como cobaia, por favor! Só tenho meias que não combinam desde que você começou a treinar."

"Garanto que todos os meus também soam Ron, mas isso não é tão importante, eles estão escondidos de qualquer maneira." Hermione diz com um encolher de ombros.

Neville riu enquanto trocava um olhar compreensivo com Harry.

"Muito bem, com isso, podemos descer para almoçar." Harry diz, interrompendo-os.

"Para dizer que já estamos indo para casa." Ron suspirou, seguindo-o pelas escadas de qualquer maneira.

"Bem, nos veremos nessas férias, não é?" Harry sorriu.

"Fale por você, sinto que minha avó vai me levar para outro lugar de novo..."

Hermione deu um tapinha no ombro dele.

"Mas você vai se juntar a nós para fazer compras, não é? Nós estaremos trocando cartas de qualquer maneira." Ela adiciona.

"Vou pedir a minha mãe que mande uma carta para sua avó, quem sabe ela consiga convencê-la."

"Oh não, eu não quero deixá-la desconfortável." Neville balança a cabeça rapidamente.

"Desconfortável, mãe? Sem chance!" Ron riu, seguido por Harry. "Se Harry não tivesse nos proibido, ela já teria batido na porta de seus tios para pedir que ele ficasse durante o verão."

Mais uma vez, Harry estava indo para a casa dos Dursleys no verão. Ele se deu ao trabalho de deixar claro para todos aqueles próximos a ele que não podia e não deveria receber pacotes que não fossem de Edwiges, que às vezes tinha permissão para sair, ou muito tarde da noite, e Harry fez questão de evitar ser assediado pelo correio, mas prometeu contatá-los durante o verão.

Logo chegou a hora de retornar ao Expresso de Hogwarts. Harry deixou seu nimbus de 2001 com os Weasleys e depois voltou para se juntar aos Dursleys com Hermione pela terceira vez em um ano. Dudley já estava em casa, os Dursleys o pegaram na escola na noite anterior, então ele entendeu. Ele se sentiu estranhamente de bom humor ao encontrar o bairro tranquilo de Privet Drive na parte de trás do carro de luxo de Vernon Dursley.

O próximo ano não seria tão complexo. Harry não se lembrava de nada em particular que aconteceu durante aquele ano. Com certeza tudo ficaria bem, ele teria muito tempo para se dedicar à sua busca.

De Retour : Vol 2 - Harry Potter ( Tradução )✔Where stories live. Discover now