9. Todos Menos Eu

664 55 339
                                    

Todos Menos Você (2023)

|🎉|

Levo uma surra.

Tá, eu não sou de comprar briga — insira aqui um flashback de uns capítulos atrás, quando enfiei a cara de Nam Yoonsu contra o armário. — E muito menos tomar decisões por impulso — insira aqui outro flashback de quando beijei Soobin num armário apertado. — De algum jeito, eu sempre tenho um ímã para situações em que eu faço o contrário do que planejei, então esse é o tema deste capítulo: uma tese completa sobre o quanto eu não tenho autocontrole nenhum sobre a minha vida.

Vou começar dizendo que hoje é domingo e eu gosto de passar meus domingos deitado fazendo altos nadas. Amo quando os domingos são quentes, porque eu abro as cortinas e sinto a brisa bater da sacada do meu quarto. Geralmente gasto meu dia lendo algum mangá estirado na cama, assisto alguma sitcom ou simplesmente relaxo e durmo o dia todo, na maior folga.

Mas hoje, para minha infelicidade, minha avó me acordou de súbito e disse que eu devia sair da cama de uma vez, porque era dia de faxina.

— Acorda, peste. — disse, tirando o meu lençol e abrindo as cortinas. — Faz alguma coisa da vida.

Gemi, enterrando a cabeça no travesseiro e suplicando para qualquer divindade existente para tirar essas ideias da cabecinha dela.

Mas a veia simplesmente me atirou na cama, me fazendo esbabacar no chão, tão frio e duro quanto seu coração.

Foi ali que percebi que ela não estava para brincadeira e acordei a contragosto.

Minha avó me disse para varrer meu quarto, colocar as roupas para lavar e bater o tapete. Óbvio que fiz tudo com uma carranca na cara. Coloquei um lenço na cabeça e passei a espanar os itens de decoração das prateleiras. Meu look também tem um aventalzinho branco e, mesmo não querendo, eu sirvo muito na estética de dono de casa sexy. Mas faz sentido, eu fico bem em tudo.

Eu não ligo de fazer faxina, eu até gosto na maioria das vezes, o negócio é que eu sou um puta preguiçoso e prefiro ficar pegando sol na piscina do que quebrar minhas costas encerando o chão. Porra, nem tem porque a minha vó precisar de ajuda num domingo, quer dizer, é só olhar a porrada de gente que trabalha aqui: jardineiro, limpador de piscina, chef de cozinha, motorista, arrumadeira... mas dona Jiwon deu o dia de folga para todo mundo só para me fazer trabalhar que nem um condenado.

Sou mais injustiçado que a Bridgit Mendler depois que a Disney afundou a carreira dela.

Por outro lado, essas são as vezes que passamos um tempo juntos, então eu não devia reclamar. Eu estou sempre na escola, saindo com o pessoal, indo em festas e arrumando planos mirabolantes para voltar para minha ex, enquanto a minha avó sai com os amigos velhinhos para jogar no bicho e para as escolinhas da igreja, então acaba que nós não nos falamos muito durante a semana. Talvez ela só queira que eu me mexa, faça algo útil da vida, e passe mais um tempinho com ela, por mais que não consiga demonstrar.

Domingo também é dia de culto, então eu fiquei encarregado de buscar a roupa dela na lavanderia. É um conjuntinho chique, então precisa de um cuidado especial, perfeito para dona Jiwon arrasar no coral da igreja.

Eu estava ajudando a minha avó na hortinha do quintal — botando adubo e essas coisas — quando Taehyun me ligou.

Ele queria que eu fosse à academia com ele e eu fiquei com um pontão de interrogação acima da minha cabeça, porque ele nunca me chamou para ir. Ele sempre vai com o Soobin, e os dois têm uma espécie de parceria onde Soobin vai a todos os treinos de MMA do Taehyun e Taehyun o ajuda a sair do sedentarismo. E, porra, acho que esse treino do Soobin tá funcionando muito bem para ele. Desabafo do dia: nunca vi um nerd ficar gostoso em tão pouco tempo. Não que Soobin realmente precise, na verdade, eu acho que ele fica gostoso até - espera, eu tô saindo do foco de novo aqui.

Que Saudade Da Minha Ex | cyj + csbWhere stories live. Discover now