01

1.4K 81 23
                                    

Todos os finais de semana ao raiar do sol, Hilary colocava seu macacão azul desbotado, seus tênis que um dia já foram brancos e prendia seus cabelos em um forte rabo de cavalo. Descia os degraus de sua casa de dois em dois e ia direto para cozinha. A mesa sempre estava posta, sua mãe acordava antes das galinhas. Tomava seu suco de laranja e saía.
Morava longe da cidade. "Rancho Oliver" podia ser lido na placa que ficava no portão de entrada. Ia em direção aos fundos da fazenda e logo começava seu trabalho. Limpava as cocheiras dos cavalos, a "pocilga" dos porcos, o galinheiro das galinhas e por aí vai. Passava a amanhã inteira limpando e alimentado todos os animais que ali moravam. Não reclamava, pois gostava de fazer isso. Amava os bichos e amava ainda mais a calma e inocência que todos lhe passavam. Eles nunca mentiam e raramente lhe causavam dor. Porque os seres humanos não podiam ser assim também?
― HILARY! ― Ao longe ouviu a voz de seu amigo lhe gritar.
― Acabou meu momento de paz Bernadete. ― Disse à galinha que estava ao seu lado. Sabia o nome de todos os animais. Absolutamente todos.
― HILARY! ― Gritou o garoto novamente correndo pela estrada de terra.
Levantou-se e virou encarando o garoto de olhos castanhos brilhantes que respirava com dificuldade por ter corrido muito.
― Diga Zayn! ― Hilary tirou as luvas e foi até a torneira mais próxima lavar suas mãos e se refrescar um pouco, o dia como sempre estava quente.
― Eu consegui.
― Conseguiu o quê? ― Ela perguntou lhe fitando confusa.
― Que ótima melhor amiga eu fui arranjar. Nem saber quais são os desejos do melhor amigo. ― Zayn fez drama fazendo Hilary rolar os olhos.
― Pare de agir feito menina e me diga o que conseguiu.
― Outch! Ok, lá vai.
― Ai minha nossa já estou até com medo.
― Entrei para o time de Baseball. ― O garoto disse animado com os olhos brilhando de excitação.
― O quê? Ficou doido Zayn? Você não sabe jogar Baseball. ― Hilary disse torcendo a boca. Não estava entendo o porquê de o amigo entrar para o time de Baseball da escola. Zayn ficou louco?
― É, eu realmente não sei, mas e daí? Eu aprendo. ― Zayn deu de ombro e começou a brincar com Billy, o cachorro da família.
― Zayn Malik olhe para mim agora! ― Ela disse séria fazendo Zayn engolir em seco. Ela já havia entendido tudo e já estava odiando tudo.
― Sim Hilary Oliver. ― O garoto lhe fitou com um sorriso bobo nos lábios. Amava quando ela lhe chamava pelo nome todo, mesmo que isso significasse levar bronca.
― Me diga o real motivo por você ter entrando no time.
― Eu quero jogar oras.
― Para de me enrolar Malik.
― Ta certo! O Harry tá no time. ― Zayn disse jogando um pedaço de madeira para longe, Billy saiu correndo para pegá-lo e logo trazê-lo para o garoto.
― Pare de tentar fazer as mesmas coisas que o Harry. Isso não vai fazer eu me apaixonar por você. ― Hilary disse e saiu em direção a sua casa.
Zayn bufou e seguiu atrás da amiga. ― Mais tarde brincamos garoto!
Hilary subiu as escadas correndo e sentou-se em sua cama tirando seus tênis. Precisava de um banho, estava fedendo a esterco de cavalo.
Zayn nem se importou em entrar no quarto sem bater na porta. Já era de casa.
― Sai Zayn. ― a garota nem ao menos lhe dirigiu o olhar.
― Porque você insiste em fugir de mim? ― Zayn sentou-se ao lado da garota e fitou o mural de fotos que ficava em cima da mesa do computador. Na maioria das fotos os dois estavam abraçados e rindo. Elas já haviam vivido várias aventuras juntos, já choraram várias vezes juntos, já riram várias vezes juntos. Porque não podiam ser felizes juntos?
― Porque eu amo o Harry desde meus cinco anos de idade. ― Hilary respondeu enfim fitando os olhos de Zayn. A decepção estava explícita no olhar dele.
― Já disse que odeio seus argumentos? Eu realmente os odeio! – Zayn falou levantando. Já havia levado foras demais hoje. ― Vou pra casa. Nos vemos amanhã.
― Zayn. ― Hilary chamou quando o garoto já alcançava a porta.
― Diga.
― Ainda somos amigos né?
Ele a olhou por sobre o ombro e um sorriso triste se desenhou nos seus lábios. ― Se não posso ter seu amor, sua amizade é que não vou perder. 

Dizendo isso ele saiu sem nem ao menos esperar alguma resposta dela.

A garota estava paralisada e só perguntava quando ia se acostumar com essas declarações de Zayn.

Talvez... nunca.



ZEROWhere stories live. Discover now