02

1K 66 33
                                    

― Bom dia mãe. ― Hilary disse assim que se sentou a mesa do café da manhã. Hoje não teria que cuidar dos animais, já que teria que ir a escola. Por isso amava os fins de semana.
― Bom dia querida. Dormiu bem? ― Sua mãe perguntou lhe servindo um copo de iogurte de morango.
― Sim, nada de pesadelos. ― A garota sorriu forçada e começou a se servir. Os pesadelos haviam começado no dia em que seu irmão mais novo morreu. Lembra-se desse dia como se fosse hoje. James tinha apenas seis anos e um futuro longo pela frente, mas infelizmente um carro desgovernado lhe tirou esse futuro.
― Que bom, estamos progredindo. Sua consulta foi remarcada para sexta.
― Preciso mesmo ir? Já estou bem mãe. ― Hilary protestou. Se tinha uma coisa que ela odiava mais que ir a escola, era ir a psicóloga, ela se sentia acuada e totalmente exposta. Ela tinha quase certeza que quem lhe ajudou a superar tudo isso foi Zayn. Sorriu ao se lembrar do amigo. Precisava pedir desculpas para ele. Odiava quando brigavam por motivos tão bobos. Ok, não tão bobos assim, mas mesmo assim odiava ficar longe dele.
― Tenho que ir mãe. ― Hilary deu um beijo rápido em sua mãe e saiu pela porta da cozinha que levava até o quintal, onde estava sua bicicleta.
O caminho da fazenda até a cidade era de meia hora mais dez minutos até a escola, mas para chegar até a casa de Zayn eram apenas cinco minutos, ele morava logo na entrada. Sua casa era pequena, mas era tão bonita que Hilary sentia vontade de morar nela. Sua pintura era verde e como sua mãe adorava flores, havia várias trepadeiras na parede. Assim que chegou em frente a casa do garoto o avistou saindo com sua bicicleta.
― Zayn! ― Chamou acenando com uma mão. Suas bochechas estavam vermelhas por causa do calor, seus cabelos voavam em todas as direções por causa do vento e nos lábios ela tinha o sorriso de Zayn. Ele tinha colocado seu próprio nome no sorriso que a garota lhe dava toda vez que lhe via pela manhã na segunda. Primeiro chamou de sorriso de segunda, mas depois achou melhor sorriso de Zayn, até porque ela estava sorrindo para ele, só para ele. E além do mais Zayn odiava segundas-feiras. Elas eram chatas e cansativas. 

― Hey baixinha. Ainda com raiva de mim? ― Ele perguntou pedalando ao seu lado.

Hilary entortou a boca e deu de ombros. ― Pensei que você é quem estivesse com raiva de mim. 

Zayn soltou uma gargalhada.

― Eu não! Estamos com problema de comunicação aqui Lary.
― Não me chame assim, você sabe que não gosto. É, talvez estejamos mesmo, mas tudo isso porquê você teve a brilhante ideia de entrar para o time de Baseball, uma ideia totalmente sem sentido convenhamos.
― E blábláblá. Acabou? ― Ele disse tedioso.
― Te odeio Zayn Malik!
― Te amo Hilary Oliver.
― Argh! Quem chegar por último é a mulher do padre! ― A garota gritou pedalando mais rápido e rindo para o garoto que ficava para trás.
Assim que avistou o colégio, Hilary começou a pedalar devagar e esperou o retardatário, aka Zayn, lhe alcançar.
― Como se sente perdendo pra uma garota?
― Uma garota trapaceira você quer dizer né? ― Hilary explodiu em gargalhadas. E daí que havia trapaceado?
― Vamos, na volta para casa fazemos uma corrida justa. ― Ela propôs descendo da bicicleta e a levando para o bicicletário que ficava logo na entrada do colégio.
Zayn fez o mesmo que a garota.
― Não vai dar. Terei que ficar para o treino de Baseball. ― Zayn disse coçando a nuca.
Hilary sorriu e balançou a cabeça. ― Sem problema eu fico com você.
Zayn abriu a boca em sinal de surpresa, ela finalmente havia cedido?
― Sério?
― Sim. Acabei de perceber o quanto será proveitoso sua estadia no time. Poderei ver os treinos e usá-los como desculpa para ver o Harry. ― A garota soltou um gritinho de satisfação e acorrentou sua bicicleta.
Zayn ficou estático no lugar sem acreditar no que tinha acabado de ouvir. Ela havia mesmo dito que só iria aos treinos para ver o Harry? "Calma, uma hora ela vai te notar!" pensou Zayn indo em direção à garota.

xx

― Nossa o campo é enorme. ― Hilary disse assim que ela e Zayn entraram no campo de Baseball da escola.
― Você nunca veio aqui? ― Zayn perguntou sem acreditar.
― Já! Mas só vim nos dias de jogo, nunca tinha visto ele assim tão... vazio. ― Ela completou indo em direção as arquibancadas. Seus olhos logo vagaram para um grupo de garotos no centro do campo. Só esperava que Harry estivesse entre eles.
― Só tente não babar muito! ― Zayn disse jogando sua mochila aos pés da menina e correu em direção ao time.
Hilary fingiu que nem ouviu o que ele disse e continuou procurando pelos perfeitos cachos de Harry, mas constatou que ele não estava no campo. Onde mais ele estaria?
Assim que se fez essa pergunta o garoto apareceu. Estava lindo como sempre, na cabeça usava o boné roxo do seu time, roxo e branco eram as cores da escola, já estava de uniforme, mas parecia cansado e estava todo suado. Espantou-se quando o viu correndo em sua direção.
― Hilary né? ― Ele perguntou chegando até onde ela estava sentada.
Sem saber o que dizer, a garota apenas assentiu com a cabeça.
― Você pode cuidar da minha mochila? Quem fazia isso era a Hanna, mas terminamos e como não vejo mais ninguém por aqui. Você pode?
Hilary abriu a boca em forma de 'o' e ficou lá parada apenas encarando os olhos esverdeados do garoto. Ele era ainda mais perfeito de perto.
― Hey. ― ele chamou sua atenção passando a mão em frente ao seu rosto.
― Claro! Claro que posso. ― Ela disse acordando do seu transe.
Harry sorriu em resposta e correu em direção ao centro do campo levando uma bronca do técnico por ter chegado atrasado. Ao longe sem Hilary notar, Zayn lhe observava e tentava entender porque ela ficava tão boba perto do Harry. Mas não deixou se abater, ia mostrar para ela que era muito melhor que o garoto perfeição da escola. O treino durou aproximadamente quarenta minutos. Hilary logo se cansou de ficar sentada olhando um monte de garotos batendo uma bola com um bastão e ouvindo os gritos do técnico que não sabia fazer outra coisa se não reclamar de como todos eram ruins e de como Zayn não tinha coordenação motora alguma. Ah, e de como ele tinha se arrependido de tê-lo deixado entrar no time. Ela teve vontade de socar o técnico Williams, ele não tinha um mínimo de sensibilidade. Poxa, o Zayn estava dando seu melhor, certo que não era tão bom quanto Harry, mas ele tava tentando. Assim que ouviu o apito avisando que o treino havia chegado ao fim, agradeceu aos céus.
Zayn vinha se aproximando de onde Hilary estava e logo Harry lhe acompanhou.

 ― Não liga pro Williams, no fundo ele gostou de você. 

― Duvido muito. Baseball não é a minha praia. ― Zayn declarou derrotado. No fim tudo foi uma ideia babaca.

― Hey não diga isso, você é bom, só falta treinar mais, se quiser lhe ajudo. ― Harry disse sorrindo. Estava realmente disposto a ajudar Zayn.
Zayn por sua vez ficou de mãos e pés atados. Não era pro Harry ser um garoto legal, desse jeito só ia fazer Hilary gostar mais dele. Não! Ta saindo tudo errado!
― Hey! Você jogou muito bem para seu primeiro treino. ― Hilary disse indo encontrar os dois no meio do caminho. Em cada ombro carregava a mochila dos garotos. 

― Era isso que estava dizendo para ele. Até ofereci minha ajuda, só falta ele aceitar. ― Harry disse batendo no ombro de Zayn e pegando sua mochila do ombro de Hilary . ― Obrigada.

― Por nada. Vamos Zayn, você vai aceitar a ajuda do Harry né? ― ela perguntou fazendo seus olhos brilharem. Zayn sabia que toda vez que ela lhe olhava assim era porque queria muito uma coisa. E essa coisa estava exatamente do seu lado com uma droga de sorriso Colgate.
― Claro, porque não? ― Não tinha como dizer não. Hilary lhe mataria depois caso ele fizesse isso.
― Ótimo então. Amanhã marcamos os melhores dias para lhe ensinar alguns macetes do Baseball. Vou indo! Mais uma vez obrigada Hilary. ― Harry se despediu e saiu correndo pulando nas costas de um dos garotos do time, seu amigo com certeza.
― Zayn eu não to acreditando. ― A garota disse juntando as mãos e sorrindo feito uma boba.
― Nem eu! Nem eu. ― Zayn pegou sua mochila das costas de Hilary e começou a andar em direção a saída.
― Ei me espera! Nunca pensei que Harry Styles pediria para eu cuidar de sua mochila. ― Mais batidas de cílios e sorriso bobo no rosto.
― É nem eu!
― Obrigada Zayn. ― Hilary puxou o braço do garoto e lhe deu um abraço forte.
Sem ter mais o que fazer Zayn correspondeu o abraço. Pelo menos tinha feito sua amiga feliz, isso contava para ele, mesmo que a felicidade dela às vezes significasse a sua infelicidade.
― Eu me recuso a dizer de nada. ― Zayn disse sorrindo enquanto soltava a garota do abraço de urso. Adorava se aproveitar dessas situações.
Hilary apenas deu de ombros. ― Você está fedendo Malik.
― Lógico né Lary?
― Argh!
― Sabe quantos "arghs" você fala por dia?
― Não, não sei e nem quero saber!
― Não seja mal educada!
― Te odeio Malik!
― Te amo Oliver!
― Argh!
― Ta vendo até agora já foram dois!
― Ar... Você é muito chato.
Zayn soltou uma gargalhada. ― E a nossa corrida?
― Quem chegar por último limpa o celeiro!
― Hey isso é serviço seu.
― Eu sei, por isso to apostando. Não pretendo perder. ― Dizendo isso Hilary saiu correndo em disparada até o bicicletário. Ela tinha uma grande vantagem sobre Zayn: não havia corrido aquele campo enorme por quarenta minutos.
― Hilary você trapaceou de novo.
― A vida é assim Malik. Beijos te encontro em casa.
Zayn sorriu e mais do que nunca quis que essa garota fosse sua.



ZEROOnde as histórias ganham vida. Descobre agora