❌ Nona Carta ❌

86 19 16
                                    

Música da carta: Someone Like You - Adele

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Música da carta: Someone Like You - Adele. Ouçam enquanto leem a carta.

Setembro de 2011

Lucas,

Você sabe como é ver o amor da sua vida, jurar diante dos homens e de Deus: "estarei com você até que a morte nos separe", para outra mulher? Pois é, eu sei. Eu assisti a tudo isso, calada, na plateia.

Esse final de semana foi o seu casamento. Estranho escrever "seu casamento" e não "nosso casamento", como planejamos grande parte de nossas vidas.

Como um sonho pode virar um pesadelo tão cruel? Como feridas que eu julgava cicatrizadas podem voltar a sangrar?

Eu vi o amor da minha vida entrar na Igreja e unir a sua vida a outra pessoa. Eu vi o cara que eu mais amei na vida, ler seus votos de amor e fazer promessas para outra mulher,na frente de nossos amigos e família. Eu vi o amor da minha vida, escolher viver uma outra vida, me deixando de fora, sem nem olhar para trás. Eu o vi escolher outra mulher para ser sua, enquanto eu estava ali, parada, observando tudo.

A gente planejou a vida toda esse momento, que seria nosso, que ficaríamos juntos para sempre e, em menos de dois anos, ele escolheu mudar tudo, incluindo a minha vida, sem nem me preparar antes.

Quando o amor da sua vida resolve simplesmente te deixar, sem nem te dizer um adeus decente, como você consegue continuar?

Eu não sei se consigo explicar tudo que senti ao te ver entrar naquela Igreja, decorada do jeito que sempre sonhei... Era pra ser eu ali, tantas vezes eu imaginei isso, nós planejamos isso... Era pra mim que deveria ser o seu sorriso, era o meu dia de brilhar, mas eu estava ali, assistindo a sua felicidade e a minha destruição.

Eu achei que você já tinha me machucado o suficiente. Eu achei que já havia chegado ao limite da minha dor, do desespero... Então eu vi você dizer seus votos para Natasha. Você olhou nos olhos dela e disse: "Eu estarei ao seu lado, hoje e por todos os dias da minha vida, até que a morte nos separe!" Então eu morri um pouco ali, Lucas. Eu pude sentir como se meu coração tivesse parado de bater. A sua pequena ficou ainda menor naquele momento...

Agora o seu "para sempre" é com ela... Enquanto eu só queria ser feliz, nem precisava ser para sempre.

Nunca me senti tão quebrada. Achei que você terminar comigo havia me destruído, ledo engano. Perder você para sempre, para um casamento com ela, é definitivamente pior.

Há momentos na vida em que, tudo que queremos é fechar os olhos e só abrir quando a dor passar, como se a escuridão pudesse tragar a dor e me fazer esquecer todo o sofrimento. Porém, na esmagadora maioria das vezes, ao abrir os olhos, você só enxerga mais escuridão, então você descobre a cruel realidade: a dor é real. E tudo que você pode fazer é senti-la, na expectativa que ela acabe e você possa, enfim, voltar a viver.

E se a dor nunca acabar? E se ela for como um hematoma que nunca sara, que mesmo que você maqueie, ainda pulse e doa? Você deixou um baita hematoma no meu coração e eu duvido muito que ele sare...

No meio de toda essa agonia, eu tive uma luz... Ou um anjo, quem sabe. Não sei se eu mereço, mas sei que hoje ele é tudo que eu preciso: Miguel. É, o meu chefe, o que me acolheu quando eu cheguei aqui. Ele foi me buscar, enquanto eu bebia todas e mais um pouco no Amarelinho, para comemorar seu casamento, acompanhada pela chuva é um hippie, depois de destruir o buquê de sua esposa.

Ele não me fez promessas. Ele apenas disse que estaria comigo. Ele quis estar comigo em um dos piores momentos da minha vida, acho que ele merece que eu permita que ele esteja nos bons também.

A gente pode não escolher a quem amar, mas podemos tentar escolher o que nos faz feliz. Algumas vezes na vida, temos que aprender a amar o que nos faz bem. Apesar de eu te amar muito, Lucas, você não me faz bem. Chegou a hora de tentar virar a página, se não der certo, eu rasgo, mas não vou viver a vida na expectativa de você voltar. Foi escolha sua ir embora. É escolha minha seguir em frente, mesmo aos pedaços, mesmo doendo, mesmo que seja difícil. Se você pode viver sua vida com seu novo amor, eu posso ao menos tentar reconstruir a minha.

Não é porque alguém é o amor da sua vida, que você tem que viver com ele. Algumas pessoas podem se encontrar, tocar o coração uma da outra e não ficarem juntas... Você me ensinou isso. E eu sempre vou acreditar em você.

Se essa dor não me matar, ela vai me fortalecer.

Eu queria dizer que desejo que você seja feliz, mas tudo que eu quero é que seu casamento dê muito errado e a Natasha torne sua vida um inferno. Eu posso ser boa, mas ainda sou humana!

Espero que um dia eu deixe de ser sua pequena.

Rebeca

🌹🌷🌹

Que carta difícil de escrever...
Carta pós casamento do Lucas...
Sem comentários, vou deixar por conta de vocês!
Espero que consigam sentir tudo que a Rebeca quis dizer e sentiu nesse momento.

Não esqueçam da estrelinha e de compartilhar!

Até a próxima carta ;)

Obrigada por acompanharem!

Cartas de Rebeca (Degustação)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora