01 de Abril de 2016

1.9K 98 125
                                    

⚖️

No momento em que a câmera focou em Sergio Ramos agarrando Daniel Villagers pelas costas, o puxando para fora de campo, Rosalie Martínez agradeceu pela primeira vez em sua vida por não ter ido em um El Clássico.

- Júnior, para o quarto.

- Mas mamá, papá e...

- Quarto, Sérgio Martinez Ramos Garcia Júnior. - a criança desceu do sofá rapidamente antes que a mãe voltasse a repetir seu nome completo.

Rosalie aumentou um pouco mais o volume da tv a tempo de escutar os inúmeros palavrões que saiam da boca dos jogadores que ainda trocavam empurrões e gritos dentro de campo.

Revirou os olhos quando viu Piqué bater no peito de Casemiro e sorriu de canto quando viu o brasileiro afrontar o espanhol. Alguns dos jogadores do Barcelona não iriam sossegar enquanto Daniel Villagers não pagasse pelo carrinho proposital no camisa dez deles.

- Não, Villagers, não. - grunhiu quando o comentarista desesperado anunciava que o inglês tinha pulado as placas de anúncio e tinha voltado para o campo. Martinez levou as mãos na boca no momento em que Daniel acertou um murro no queixo do catalão, fazendo Enrique Ávilla cair no chão aparentemente desacordado. - Caralho. - xingou ao ver o inglês sair do campo acompanhado pelos seguranças, para que os outros jogadores não o seguissem.

Martinez desligou a televisão e em segundos, o número de Nalani já estava sendo chamado. Quatro ligações e nada da morena atender. Rosalie só esperava que ela já tivesse dado um jeito de tirar Daniel dali.

Rolou sua lista de contatos até que o nome de Francisco Alarcón apareceu e imediatamente lembrou de Antonielle, o contato da bailarina estava no topo da sua agenda. Rosie ligou e enquanto escutava o barulho irritante, rezou para que a loira atendesse. No sexto toque, Sol atendeu.

- Rosie? - perguntou com a voz nervosa. - Daniel, Rosie.

- Fique calma, ok? Eu sei que é difícil, mas essas coisas acontecem.

- Bateram em Isco! Não sei o nome dele, empurrou Isco! Rosie, Nalani não tá mais aqui.

- Ela foi atrás de Daniel?

- Foi! Eu não sei se ela vai conseguir chegar perto dele, tá tudo uma confusão. Já teve outras duas expulsões pro Barcelona e Enrique saiu. O juiz pediu tempo. A briga parou.

- Respire, tudo aconteceu rápido demais. Eu preciso de um favor, certo? Diga a Nalani para levar Daniel direto para a casa dela, La Finca deve estar insuportável de repórteres na porta. Amanhã para eles vierem imediatamente para o meu escritório. Você pode fazer isso?

- Posso, sim.

- Obrigada, Anto. Diga para Nalani não deixar Daniel falar com repórter algum. Ninguém.

- Eu digo...

- Obrigada. - agradeceu mais uma vez e encerrou a ligação.

A noite iria ser longa para a advogada.

*

O salto alto batia contra o piso de granito do enorme escritório de advocacia que levava o sobrenome da família paterna da advogada. A Martinez Law Firm estava a todo vapor, já as nove e meia da manhã, como se todos estivessem apenas esperando por ela.

E estavam.

- As papeladas já estão em sua sala, Doutora. - a nova estagiária do escritório avisou assim que escutou o salto de Rosalie se aproximar. - O juiz já liberou a sentença.

Hold On, We're Going Home • SERGIO RAMOSWhere stories live. Discover now