Capítulo Final. - Dissolução

356 36 25
                                    

Olá pessoal, finalmente trouxe o último capítulo dessa fic. Desculpem a demora, mas terminei meu semestre essa semana, espero que gostem do desfecho.


            Pelo incrível que pareça, estávamos a 36 horas para eu saber se eu iria morrer ou não. Jimin se prontificou a ficar comigo nessas últimas horas para me ajudar a entender melhor o que era tudo isso. Porque, por mais que ele já tenha explicado, ainda parecia uma brincadeira de mal gosto.

Por onde começar?

Estava esperando a volta do mais velho, Jimin havia dito que ia buscar um material de apoio para me explicar o que era essa lenda e que já voltava. Seokjin que viria após a aula, porque de acordo com o mesmo, eu iria para o futuro e ele teria que seguir a vida dele aqui

.

Aquilo de certa maneira me deixava deprimido, não era como se eu estivesse abandonando ele porque eu quero. Jimin havia me dito que se não optassemos, os dois poderiam morrer.

Olhei a minha volta e fiquei bisbilhotando a sala do mais velho, ela era toda feita de madeira. E quando digo "toda", é porque é toda mesmo. As paredes, teto, assoalho, mesa, estante, cadeira; enfim, tudo. Era reconfortante com as janelas enormes e os detalhes em vermelho sangue. Vi os vários livros estampados naquela estante e comecei a pensar o quão inteligente Jimin deveria ser. Pensei em pegar um livro aleatório para passar o tempo quando o mais novo atravessou a sala às pressas tropeçando no próprio tapete e deixando cair o livro em cima da mesa.

Por Deus!

-Você está bem? - perguntei mais por curiosidade do que preocupação. Ele caia tanto que já estava acostumado com os hematomas.

-Estou sim, foi sem querer. - riu sem jeito. - Enfim, encontrei. - jogou um livro incrivelmente grande e empoeirado. Quando o mesmo abriu, estava escrito em mandarim.

-Porque mandarim? - Perguntei curioso, me aproximando do livro.

- Para as pessoas não entenderem o que está escrito nele. É o diário de um deles. - olhei com uma cara de dúvida. - um dos primeiros coreanos que pisou aqui foi um escravo vendido pelos chineses. Ele chegou em Veneza sabendo falar italiano, mas fingia que não entendia. Até conhecer o filho do seu dono.

- Ele foi um escravo que vivia dentro de casa de seus donos. Como um empregado. Viveu durante cinco anos lá. E nisso conheceu DeLuca Richard, o filho prodígio de família Richard. Ele foi um cavaleiro famoso dentre as famílias que viviam aqui a quatrocentos anos atrás. - O mais velho explicava enquanto lia os anagramas e olhava para mim uma hora ou outra na expectativa de que eu já estivesse entendido para não precisar explicar. - Após ele se apaixonar pelo escravo Woojin, descobriu que ele era uma pessoa nobre como ele, mas que foi raptada e vendida como escravo. Woojin implorou para que eles fugissem juntos para Coreia, e DeLuca estava disposto a aceitar.

-O que impediu eles então? - perguntei tão entretido na história que me esqueci que aquilo era difícil para Jimin também, fazia-o lembrar de Yoongi. - Desculpa, pode continuar.

-Bem, o pai de DeLuca descobriu. E como o relacionamento de duas pessoas do mesmo gênero era considerado profano, eles foram ameaçados pelo pai dos Richard de que Woojin fosse vendido para uma outra família ou ambos seriam queimados na fogueira. Mas DeLuca sabia de que família seu pai estava falando, os DiCarlo eram a família mais maldosa com os escravos que ele conhecia. Ele não poderia deixar Woojin viver assim. Então ele não cedeu às ameaças do pai. - Jimin gaguejou por um minuto e começou a limpar as lágrimas que escorriam do seu rosto.

Our Destiny | • Thk [TERMINADA]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora